Se não tem condições o melhor é mesmo não ter...
Sei o que é ter um animal so por querer, e infelizmente quando a minha porquinha na altura precisou nao tinha dinheiro, tive de andar a vender os meus jogos todos no olx para tratar da pata dela que tinha uma luxação.
Fico feliz pela decisão tomada.
Não gosta de roedores? Se tiver espaço, e algum € por mês aconselho um porquinho da india.
Bom a gaiola para ser boa para eles tem de ter no minimo 90cm/1 metro, alimentação pode pesquisar na net mas pode-me enviar mp que explico-lhe melhor.
No fundo da gaiola uso mantinhas ou por vezes toalhas, e tenho um WC com aquelas lascas de madeira de roedores onde ela faz as necessidades.
Agua limpa, duas colheres de sopa de ração por dia (Riga x'perf ou versele laga sao as melhores) e feno sempre a desposição.
Eu adoro-os, são animais extremamente espertos, um pouco porcalhões é verdade, mas se a gaiola foi limpa 2 vezes na semana e os cocos apanhados diariamente ou dia sim dia não, não cheiram mal e são grandes amigos.
Reconhecem o som do frigorifico (claro COMIDA) e dos sacos de plastico, ou da caixa onde estiver a ração.
São animais intelegentissimos, ou então pode arranjar um hamster ou uma ratz, também não dão um trabalho por ai alem (trabalho todos os bichinhos dão, uns mais que outros).
Boa sorte