Novo elemento regista-se com as quotas em dia

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Bloqueado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 8:54 am

Olá

Miadores, aqui em Coimbra só é feriado no dia 4 de Julho, é o feriado da Rainha Santa, como tal não é um santo popular e não tem festas como as de Lisboa e Porto. As festas só se fazem de dois em dois anos, apesar de todos os anos ser o feriado da cidade. Mas são festas de cariz religioso. O que vale é que desde o ano passado a Câmara começou a organizar um Festival de Música (com uma selecção excelente) e este ano vem cá o Lou Reed, o que é sempre uma boa notícia para quem gosta de música.

Agora hoje não está cá ninguém? Professora Nanico na Holanda também é santo António??

Venho relatar o meu safari ás melgas de ontem. Como o planedao deixei a janela aberta. Estava um calor imenso ontem á noite. Sai para tomar um cafézito e deixei a janela aberta com as luzes ligadas, quando cheguei o meu quarto parecia uma colónia de Melgas. A Amélia já tinha iniciado a sua ginástica sem mim e dava pulos loucos pelo quarto.
Eu resolvi vestir o equipamento antes de iniciar a minha caçada. Uns sacos plásticos do lixo bem grossos nas coxas, nádegas e barriga. Uma camisola por cima e umas calças grossas. Parecia uma sauna :)
Cacei imensas melgas, mas mesmo assim fui mordida várias vezes :oops: o resultado devem ter sido menos uns centimetros nos locais dos plásticos, uma noite com muito poucas horas de sono, uma cara cheia de borbulhas das picadas.... Mas a nível da linha valeu a pena ;)
À Amélia elas não picam e ela caçou várias, deve ser por ter aquele pêlo todo...

Beijokas
kathleen
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

sexta jun 13, 2003 9:31 am

Nem hoje se livram de mim.
Hoje é o dia do Santo com o meu nome. Xiu, que eu não disse nada.

Despeço-me com amizade...
(esta frase faz-me recordar o engº Sousa Veloso)

Hasta la vista cambada.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jun 13, 2003 9:58 am

OLÁ BONS DIAS

Hoje também não é feriado nesta Santa Terrinha, todos trabalham, a não ser os que tem ligação com Lisboa, como é o caso do pessoal cá de casa.
O feriado do Bombarral é no dia 29 de Junho dia de S. Pedro, que por acaso é Domingo :evil: :evil: :evil: ,

Deijocas para todos

Francisca
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 10:51 am

Oi

Que horror, não há nada pior do que feriados ao Sábado ou ao Dimingo. É mesmo desesperante.
Acho que devia haver uma lei que fizesse com que os feriados de Sábado fossem gozados à Sexta e os de Dmingo para à Segunda. Não acham? É que assim a pessoa nem vive o feriado...
É como o dia de Portugal, quem é que resolveu que se deviam comemorar tantas coisas no mesmo dia??? :evil: Devia ser desdobrado e dar origem a um feriado para cada coisa. É que uma pessoa tem de se repartir durante o dia para viver cada um dos acontecimentos e assim não dá...
O que achas de uma petição á Assembleia com estas reivindicaçõe? ;)

beijokas
kathleen
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jun 13, 2003 11:28 am

Boa Tarde!!!!

Para todas as que estão a trabalhar, e já que a Nanico parece também ter ido pró Sto. António e não há ginástica, aqui vai um pps'zito com algumas dicas importantes de como lidar com o stress de estar sentada à secretária num dia como o de hoje.

http://muskycao.no.sapo.pt/Stress.pps

Espero que ajude....... ;) ;)

e um bom resto de dia!
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 11:40 am

:lol:

Claro que ajuda está muito giro.

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 13, 2003 11:57 am

Boa tarde, ou Boa noite?!
Vou dormir! :o Passei toda a noite na caça às melgas!!
Não me aguento em pé!

Mesmo sem feriado, vou fazer um particular! :evil:

Musky, está giro, sim senhor! ;)

A Nanico tirou feriado? E toda a outra malta, anda onde?? :o :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 13, 2003 12:01 pm

BONS DIAS PESSOAL DA PESADA!!!!!

E hoje o pessoal e mesmo da pesada. As mal agradecidas foram hoje para a praia e a tarde vao desfilar pelas ruas de Lisboa com um manjerico a cabeca... mas nós divertimo-nos mais!
Depois de termos acordado fresquinhas da nossa ginastica nocturna, estamos prontas para mais um dia de primavera, cheio de coisas boas para a saúde, tais como nosso fitness plan! Dado que nao vos quero privar de mais um exitante safari, hoje vamos limpar o sebo a uma outra especie: a das pulgas.

1. Escolham, da rua, um gataz bem grande e mau como as cobras. Tragam-no para casa para tratar do bichaninho coitadinho!

2. Amordacem o gato, Atem-lhe bem as patas com fita isolante e coloque-no em cima duma mesa, sobre um lencol branco e debaixo duma luz forte. (Se querem saber como agarrar o gato, aconselho a consulta de exercicios anteriores). Tirem os farrapos que restaram das vossas roupas, limpem os cacos do que sobrou da vossa sala e desinfectem os arranhoes mais fundos com betadine. Estamos prontas para comecar!

3. Vamos necessitar de um copo de lexivia ou outra substancia acida e desagradavel. O proposito do exercicio e cacar o mais pulgas possivel e inseri-las no tal copo. (Esta parte voces a-do-ra-ram, já posso imaginar!).

4. Apos quatro horas de bufados aflitivos, o gato esta livre de pulgas e o nosso copo contem 2 cm de bolinhas pretas no fundo. Parabens! So isto, pensam voces? Acabou a ginastica hoje? a nossa instrutora amoleceu com o feriado? Aha! nem pensem! agora e que vamos mesmo comecar. Comecem por libertar o gatinho, vá lá!

5. Não sejam cobardes e descam do candeiro da sala! O objectico e correr em circulos entre a sala e a cozinha ate cansar o gato. De cada vez que ele vos apanhar e arranhar o rabo, ha um castigo de 100 flexoes! Não, os pulos que voces dao nao descontam no castigo! Ah! E aproveitem para estrear as chanatas à varina que e para estrear esta noite, nas marchas.

6. Apos 6 horas, o gato finalmente cansou-se. Voces ficam com um castigo de 17.800 flexoes para fazer. Nao se preocupem, porque nao temos de fazer todas hoje. Aproveitem para almocar (um copinho de agua destilada, meia sardinha assada sem peles ou espinhas e uma saladinha de agrioes).

7. Vistam-se bonitas e vamos "córtir" os Santos Populares! Teremos de ir de metro, mas desta vez nao levamos animais connosco (ou pelo menos assim pensamos).

8. :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

9. Pensem seriamente em processar em Tribunal quem vos disse que as pulgas dos gatos não passavam para as pessoas. Discretamente, facam o contorcionismo necessario sem pisar os outros passageiros. Agarrem na pulga entre o polegar e o indicador da mao direita. Fechem os olhos no gozo da espectativa de a estalar, tao gordinha que ela é, entre as unhas dos polegares. Os outros passageiros, que primeiro assistiram ao vosso contorcionismo e agora assistem ao vosso olhar de gozo olham para voces de um modo ainda mais esquisito do que quando voces traziam um gato escondido dentro da blusa e pensaram que voces tinham tres mamas, uma das quais com vida propria.

10. Não! pensam voces! Nao vamos passar por cachalotes na praia! O objectivo do exercicio era meter as pulgas no tal copo não é? Saiam do metro. Sigam ao pe coxinho ate casa, o que é bastante dificil em chanatas de varina. Acautelem-se para o gato nao vos ver. Metam a pulga no copo. Fujam em frente do gato ate ao metro. Deem um suspiro de satisfacao.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 13, 2003 12:12 pm

UAU! Vou SONHAR que estou a fazer essa ginástica! :D :D

Também conta, não?! Há sonhos que parecem mesmo REAIS! :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jun 13, 2003 12:46 pm

Então muito boas tardes,

Eu hoje sinto-me miserável como o raio e passo a explicar:

1-Não dormi NADA esta noite com o calor. É que eu sofro de um mal terrivel---ODEIO calor nos pés. Por isso passei a noite à procura de um local fresco do lençol para pôr os pés e mal aquecia (15 segundos, no máximo), tinha de me mexer e procurar outro. E já tentaram refrescar a planta do pé quando se está deitado???? :o :o É dificil, acreditem! (um bom exercicio, Nanico) Obriga a um contorcionismo com as pernas....

2-Não sendo suficiente o problema do calor, a meio da noite comecei a sentir um latejar meu conhecido no lábio inferior (da boca!!! desculpem-me as mentes inocentes, mas este àparte é para as mentes perversas :? )-----> Herpes labial. É uma seca!!! :evil: :evil: . Ainda por cima eu amanhã vou ter uma festarola dos 40 anos de uma amiga e vou ter de ir nesta figura.....cheia de bolhinhas nos lábios. Não há direito!!! :evil: :evil: (Enfim...o vestido é bonito, ao menos isso ;) )

3- De manhã acordei, ou melhor, abri os olhos de vez e que mais?!?! Estava com as pálpebras inchadíssimas (não!!! não foi o marido que me deu um murro, Hannibal) e com papos debaixo dos olhos. Oh pah...não sei o que é isto!!! :( :( Alergia?Conjuntivite? Ou castigo divino por eu ter blasfemado por causa do calor e do herpes?!?!

4- O meu gato desde ontem só me ataca, a morder (Será do calor?Estará irritado?ou ganhou-me cisma? :( )

Ora bolas! Decididamente hoje não é dos meus dias! :x

Agora passemos ao que me melhorou um bocadinho a disposição :) : Ler este tópico:
Que horror, não há nada pior do que feriados ao Sábado ou ao Dimingo
Oh Kathleen, o que eu me ri com o dImingo, aliás confesso que acho muito mais giro que dOmingo, soa muito mais meiguinho :lol:

Nanico,

Adorei a ginástica do catar pulgas. Eu adoro catar pulgas! (acho que ainda são resquicios da minha costela de primata :lol: ). A parte das corridas a fugir do gato, eu já tenho praticado imenso desde ontem, por causa desta obcessão do Óscar em me morder (Socorro!!!)

Agora que já desabafei, até me sinto mais aliviada!

Vou num instante atacar mais uma vez as bolhitas do lábio com álccol, a ver se isto não cresce desmesuradamente e ao menos não me impeçam de comer que nem um abade amanhã.

Até jáaa
Nanico
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 12:53 pm

Ó Susana,

Aí em Portugal nao ha Zovirax a venda nas farmacias? E caro, mas e remedio santo para o herpes labial. Passa em horas. Eu ando sempre com uma bisnaguinha na carteira. E que eu, mal se poe calor, ou frio, ou chuva ou nevoeiro, lá me vem ele... pareco uma árvore de Natal... :(
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jun 13, 2003 1:21 pm

Ouch, herpes labial.

Coisa que eu não tenho desde os meus verdes anos, graças a uma mézinha caseira dada pela avó de uma colega minha de liceu, e que é assim:

Arranja-se um dente de alho bem gordo e fresco. Descasca-se e corta-se ao meio, num golpe em viés. Esfrega-se o lábio bem esfregado com a parte cortada do dente de alho, que deve estar bem sumarenta.

É natural que arda comó caraças e venha uma lagrimita ao olho, mas para se ser bela é preciso sofrer. Repete-se de duas em duas horas.

Mas é tiro e queda, garantido!!! Em no máximo 12 horas as bolhas secam. Se se esfregar com o alho antes ainda de as bolas aparecem, ou seja, quando o lábio começa a inchar, então nem sequer aparecem as bolhas.

E mais! Na continuação essa praga desaparece para sempre!!!!

As melhoras
;)

PS.: Não receiem o cheiro, não é activo. Ninguém vai notar nada.
Nanico
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 1:30 pm

Vou passar a andar com um dente de alho na carteira. É de certeza mais barato que Zovirax e ainda por cima afugenta o vampiro mais afoito.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jun 13, 2003 1:56 pm

Olá

Bem se eu vos dizer que não preguei olho a noite toda, acreditam?
Com este calor insuportável onde é que vocês acham, que os meus gatos passaram a noite?
Em cima de mim claro. Ainda não percebi o gozo destes bichos, será que é o sítio mais fresco da casa? Duvido.
Verdade se diga que melgas não há, pois eles passam metade da noite à caça. Por volta das 5,30, quando o João, o canário começou a cantar, decidiram que eram horas de acordar e vai de fazer da minha cama e de mim claro, trampolim para as suas correrias. O gato pequenino da vizinha metido na varanda, fechado, a miar toda a Santa noite… ( e dia, porque o desgraçado ainda lá esta, com a agravante de agora estar ao sol). Por favor tirem-me deste filme. :evil: :evil: :evil:

Depois de uma noite assim passada, com o calor que está, por volta dos 38 º, amiga Nanico ir para Lisboa… apanhar o Metro… NÃO POR FAVOR….
Não deve haver maior castigo do que esse. Eu vou para a piscina e volto já. :D :D :D :D

Beijos

Franc
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 2:11 pm

Olá

Bem Nanico essa ginástica nova é excelente, mas eu tenho de fazer tudo num autocarro (em Coimbra não há metro :oops: ) onde o equilibrio é bem mais difícil de conseguir, por isso devo emagrecer bem mais do que os outros não é? ;)

o Dimingo, foi uma daquelas trocas de teclas :oops: :oops: :oops:

Espero que o herpes passe depressa e estejas deslumbrante na festa Susana.

Beijokas
Kathleen
Bloqueado

Voltar para “Fórum para os novos membros”