Sr. Ditador,
Por favor diga-nos porque se vai embora. Não é por eu ter entrado neste tópcio pois não???

Eu confesso que adorava as suas participações...
Nanico,
Segui as instruções dentro da medida que me foi possível, calcei os tamancos que tinha em casa, com umas meias ás riscas vermelhas e brancas e usei o resto da indumentária recomendada. Tive de subir a minha rua naquela figura para apanhar o autocarro

ficou tudo a olhar para mim...
No autocarro, tentei ensaiar uns pulinhos de dança, mas a tarefa foi mais complicada do que eu supunha, acho que ainda não domíno bem a técnica dos tamancos. Resolvi, para complicar a coisa sair duas paragens antes da que fica mais próxima da loja.
A baixa em peso parou a olhar para mim, mas acho que as pessoas pensaram que era mais uma manifestação da Capital Nacional da Cultura e nem acharam muito estranho...
Reparei, no entanto que todos olhavam para mim à procura do novo simbolo da cidade de Coimbra (sabem, aquele que as más linguas dizem que foi copiado de uma empresa americana e virado de pernas para o ar...) mas mesmo assim não acharam estranho.
Entrei na dita loja e comprei umas sementes de alho, de alface, de rabanetes, pepinos e também uns tomatinhos. Uma terra já com estrume, uns vasos grandes, um ancinho e uma pá (em tamanho pequeno porque é para vasos).
Quando sai um grupo de japoneses tirou-me umas fotografias, já viram a imagem que eles vão levar da minha cidade??? E depois um grupo e crianças da escola primária que passava tentou convencer a professora que eu pertencia a uma campanha ecológica qualquer, estes miúdos inventam cada coisa
Voltei ao autocarro e todos se afastaram, só depois percebi porquê, o saco da terra tinha um furo e estava a derrubar a terra pelo autocarro, remédio santo, na paragem seguinte sairam todos e eu fui sózinha no autocarro até casa, sem ligar ás ameaças do motorista.
Chegada a casa, a Amélia cheirou-me, eriçou-se, rosnou e fugiu a correr, acho que deve ter sido do cheiro
Fui para a varanda, e iniciei a plantação, com os meus niveis de ansiedade no máximo com receio de alguma abelha que pudesse surgir. Plantei tudo e devo confessar que a minha varanda está linda. Tenho de ver se não fazem um concurso de varandas/horta para nehuma revista da especialidade, acho que a minha está digna do primeiro lugar...
A minha ginástica por agora está encerrada, acho que a roupa já me está mais larga. mas logo volto para o safari.
Beijokas
kathleen