Novo elemento regista-se com as quotas em dia

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Bloqueado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 10:39 am

Olá

Cara Nanico,
Vou tentar cumprir com a ginástica de hoje. os tamancos tenho uns em casa, vou é comprar as sementes á baixa porque há lá uma loja que vende essas coisas.
Como não tenho quintal vou comprar uns vaso bem grandes e plantar lá os alhos (precisam de muita terrra? A raiz é grande? Eu de agricultura não entendo nada, só há uns 4 anos é que descobri como nasciam os morangos
:oops: :oops: :oops: nem imaginam aminha cara quando vi um morango a sair da terra :oops: :oops: :oops: ).

Acho que a Amélia vai adorar ver a minha figurinha na varanda cheia de terra a plantar alhos 8)

Até mais logo...

Beijokas
Kathleen
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

segunda jun 16, 2003 10:47 am

Dado que reparei que há aqui uma futura mamã e não quero que passe pelas vergonhas que eu passei ao reparar nos traumas indeléveis causados na minha rebenta, aqui vão alguns conselhos de educação
-Caso presuma que a sua favita pretende vir a ser bombeiro (isto é muito fácil, basta verificar se olha fixamente para a vela do baptizado), deve providenciar para que, desde tenra idade tenha ao seu dispor fósforos e papeis.
-Uma carreira de cantor deve ser incentivada. Mal comece a bulbuciar, deve fazer o sacrifício de o levar ao Metro ou ao comboio e encorajá-lo a cantar a plenos pulmões. Não se incomode com os olhares e bocas dos restantes passageiros isso ajudará o seu amorzinho a lidar com algum, pouco provável, insucesso.
-Uma vocação precoce para mecânico é fácil de verificar Se deixar o capô do carro aberto e for atender o telefone, o rebentinho treina num máximo de dois minutos.
-Uma das mais procuradas é a de praticante de artes marciais para isto deve ser encorajado o convívio com irmãos, primos e vizinhos. O treino para esta carreira não é fácil de manter. Enquanto os irmãos tambem quererão treinar, o treino com os primos sujeita o kiducho a levar umas palmadas dos tios. Nesse caso deve fazer queixa ao avô que, de certeza, tem um fraquinho por este netinho tão amoroso. Quanto aos vizinhos o treino resolve-se por selecção natural.
-Se o docinho quiser ser médico deve sair com as meninas da família e deixar as bonecas favoritas à disposição. A favinha linda vai encarregar-se de chegar às facas da cozinha ou às tesouras e praticará cirurgia nas cabeças e barrigas.

Há só uma excepção
Se o ranhosinho tiver, sequer, a veleidade de querer ser veterinário, deve manter os animais sob estreita vigilância. Isto porque nenhum dos nossos queridos amiguinhos merece o convívio com um delinquente de 3 anos!!!! Haja limites!!!!!!!!!!!!!

Por favor Pakika, e outra mamãs futuras e passadas, disponham à vontade da minha sabedoria tudo menos traumatizar os vossos lindinhos!!
Última edição por nuba em segunda jun 16, 2003 7:10 pm, editado 1 vez no total.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

segunda jun 16, 2003 10:49 am

E lá vai a Kathleen deixar o carro no tal parque de estacionamento, contribuir para o orçamento camarário do camarada Encarnação, para de pois se meter junto daquela malta toda a cheirar a suor e a cuspir para cima da malta...
Não há pachorra.
Kathleen sofre, coitada.
;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda jun 16, 2003 10:49 am

Para plantar alhos, basta enterrar uns dentes de alho a 4cm de profundidade deixar bem ao sol. Fazem uma flor bonita (e cheirosa :roll: ). Ter alhos plantados na varanda tem a grande vantagem de evitar o aperecimento daqueles piolhinhos verdes nas outras plantas.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda jun 16, 2003 10:53 am

nuba Escreveu: Dado que reparei que há aqui uma futura mamã e não quero que passe pelas vergonhas que eu passei ao reparar nos traumas indeléveis causados na minha rebenta, aqui vão alguns conselhos de educação
-Caso presuma que a sua favita pretende vir a ser bombeiro (isto é muito fácil, basta verificar se olha fixamente para a vela do baptizado), deve providenciar para que, desde tenra idade tenha ao seu dispor fósforos e papeis.
-Uma carreira de cantor deve ser incentivada. Mal comece a bulbuciar, deve fazer o sacrifício de o levar ao Metro ou ao comboio e encorajá-lo a cantar a plenos pulmões. Não se incomode com os olhares e bocas dos restantes passageiros isso ajudará o seu amorzinho a lidar com algum, pouco provável, insucesso.
-Uma vocação precoce para mecânico é fácil de verificar Se deixar o capô do carro aberto e for atender o telefone, o rebentinho treina num máximo de dois minutos.
-Uma das mais procuradas é a de praticante de artes marciais para isto deve ser encorajado o convívio com irmãos, primos e vizinhos. O treino para esta carreira não é fácil de manter. Enquanto os irmãos tambem quererão treinar, sugeita o kiducho a levar umas palmadas dos tios. Nesse caso deve fazer queixa ao avô que, de certeza, tem um fraquinho por este netinho tão amoroso. Quanto aos vizinhos o treino resolve-se por selecção natural.
-Se o docinho quiser ser médico deve sair com as meninas da família e deixar as bonecas favoritas à disposição. A favinha linda vai encarregar-se de chegar às facas da cozinha ou às tesouras e praticará cirurgia nas cabeças e barrigas.

Há só uma excepção
Se o ranhosinho tiver, sequer, a veleidade de querer ser veterinário, deve manter os animais sob estreita vigilância. Isto porque nenhum dos nossos queridos amiguinhos merece o convívio com um delinquente de 3 anos!!!! Haja limites!!!!!!!!!!!!!

Por favor Pakika, e outra mamãs futuras e passadas, disponham à vontade da minha sabedoria tudo menos traumatizar os vossos lindinhos!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nuba,
Muito obrigada pelos conselhos ;) :D
Ficaram registados e prometo que não me vou esquecer ;) :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 10:57 am

Olá

caro Ditador,

Hoje vou deixar o carro em casa e fazer todo o percurso naqueles autocarros atulhados de gente. Já que não apanho a carreira vou de autocarro. É um sacrificio grande este meu, mas quando fou para a praia todos os olhos se vão virar para mim qual corpinho com tudo no sitio ;)

Nanico estou fascinada, acho que vou converter a minha varanda em horta, tenho uma amiga que planta alfaces na varanda, acho que vou comprar também umas sementinhas de alface.

beijokas
kathleen
Nanico
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 11:02 am

Kathleen Escreveu:
Nanico estou fascinada, acho que vou converter a minha varanda em horta, tenho uma amiga que planta alfaces na varanda, acho que vou comprar também umas sementinhas de alface.
Olha que e muito giro! Havias de ver os tomates que eu tinha! (Ai, que isto soou TÃO mal...)
Mas a serio, tenta umas sementes de tomate de cocktail, alface, pimento e courgete. Eu quando morava num apartamento tinha, tudo misturado com flores, para atrair insectos polinizadores.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 11:08 am

Desculpa, Insectos polinizadores vulgo Abelhas :o :o :o não pode ser eu tenho PAVOR, FOBIA desses seres.... :cry: :cry: :cry:

beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 16, 2003 11:14 am

Nanico,

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (gargalhadas sonoras)

Então já teve tomates?!?! :o e agora não tem??? :roll: (Só espero que não signifique ter feito nenhuma cirurgia aos ditos)
Nanico
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 11:37 am

sregina Escreveu: Então já teve tomates?!?! o e agora não tem??? roll (Só espero que não signifique ter feito nenhuma cirurgia aos ditos)
Nao. Ja nao tenho, porque se comeram em salada. Eram ate muito bons. Nao foi necessario retira-los atraves de processo cirurgico. Qualquer boa tesoura de podar faz o servico.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

segunda jun 16, 2003 1:03 pm

Informo que por despacho de Sua Exa. o Ministro da Reforma Administrativa, com efeitos imediatos, Sua Exa. Hannibal Lecter passa à situação de reforma por limite de pachorra.

A todos quantos, de alguma forma, contribuiram para o bem estar deste fórum, os meus agradecimentos profundos.

A essas mesmas pessoas, e são muitas, peço, encarecidamente, que continuem a fazer o melhor que puderem.

Como decerto já perceberam, quero com isto dizer que me retiro definitivamente.

O que não quer dizer que não esteja disponível para, através de e-mail e/ou msn, estabelecer os contactos que desejarem.

A todos, sem excepção e apesar de tudo, apresento os meus cumprimentos.

Continuarei convosco, se me derem esse privilégio, mas longe deste pedaço de Terra.

Boa sorte e bem hajam.
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

segunda jun 16, 2003 1:13 pm

Oh Hannibal, mas o que foi desta vez :?: :?: :?: :?: :?:

Posso saber o motivo, para o teu abandono? :o :o :o :o

Falta de pachorra para nós??????!!!!!!!

Sim senhor, gostei! :roll:
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 16, 2003 1:18 pm

Tenho (muita) pena :( e gostaria muito que reconsiderasses.

Mas claro que respeito as decisões de quem as toma.

P.S- Mas se quiseres partilhar connosco a razão, ficava agradecida. :)
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 1:49 pm

Sr. Ditador,

Por favor diga-nos porque se vai embora. Não é por eu ter entrado neste tópcio pois não??? :( Eu confesso que adorava as suas participações...

Nanico,

Segui as instruções dentro da medida que me foi possível, calcei os tamancos que tinha em casa, com umas meias ás riscas vermelhas e brancas e usei o resto da indumentária recomendada. Tive de subir a minha rua naquela figura para apanhar o autocarro :oops: ficou tudo a olhar para mim...

No autocarro, tentei ensaiar uns pulinhos de dança, mas a tarefa foi mais complicada do que eu supunha, acho que ainda não domíno bem a técnica dos tamancos. Resolvi, para complicar a coisa sair duas paragens antes da que fica mais próxima da loja.

A baixa em peso parou a olhar para mim, mas acho que as pessoas pensaram que era mais uma manifestação da Capital Nacional da Cultura e nem acharam muito estranho...
Reparei, no entanto que todos olhavam para mim à procura do novo simbolo da cidade de Coimbra (sabem, aquele que as más linguas dizem que foi copiado de uma empresa americana e virado de pernas para o ar...) mas mesmo assim não acharam estranho.

Entrei na dita loja e comprei umas sementes de alho, de alface, de rabanetes, pepinos e também uns tomatinhos. Uma terra já com estrume, uns vasos grandes, um ancinho e uma pá (em tamanho pequeno porque é para vasos).

Quando sai um grupo de japoneses tirou-me umas fotografias, já viram a imagem que eles vão levar da minha cidade??? E depois um grupo e crianças da escola primária que passava tentou convencer a professora que eu pertencia a uma campanha ecológica qualquer, estes miúdos inventam cada coisa
:roll:

Voltei ao autocarro e todos se afastaram, só depois percebi porquê, o saco da terra tinha um furo e estava a derrubar a terra pelo autocarro, remédio santo, na paragem seguinte sairam todos e eu fui sózinha no autocarro até casa, sem ligar ás ameaças do motorista.

Chegada a casa, a Amélia cheirou-me, eriçou-se, rosnou e fugiu a correr, acho que deve ter sido do cheiro :oops:
Fui para a varanda, e iniciei a plantação, com os meus niveis de ansiedade no máximo com receio de alguma abelha que pudesse surgir. Plantei tudo e devo confessar que a minha varanda está linda. Tenho de ver se não fazem um concurso de varandas/horta para nehuma revista da especialidade, acho que a minha está digna do primeiro lugar...

A minha ginástica por agora está encerrada, acho que a roupa já me está mais larga. mas logo volto para o safari.

Beijokas
kathleen
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda jun 16, 2003 2:01 pm

Hannibal,

O que é que se passou :?: :?: :?:
Não nos quer esclarecer acerca do motivo da sua saída :?:
Não acha que merecemos, ao menos, uma explicaçãozinha :?: :|
Fico bastante triste, mas se tem uma razão plausível, eu respeito :|
Bloqueado