Como se cria um "Avatar"?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

domingo abr 20, 2003 2:07 pm

gatoesteves
Ainda bem que aceitou as minhas desculpas.
Mas fica uma questão. Como é que se sabe o que tem piada para uns e não tem para outros?
Não pretendo fazer disto um espaço de comédia. Nem é o espaço próprio para tal.
Apenas entrei aqui, despretensiosamente, com um ar leve e destituído de qualquer intenção ofensiva, fosse para quem fosse.
E a prova disso é que outros foristas perceberam que não havia, nem há, da minha parte, qualquer intenção de magoar. Rigorosamente.
Compreendo que não somos todos iguais. Mas você compreenderá que é impossível eu saber quem é que lava a mal (ou bem) o quê.
gatoesteves, se mais alguma vez observar aqui qualquer comentário, ignore. A menos que seja directamente dirigida a si, o que duvido.
Passe bem.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça abr 22, 2003 1:43 pm

gatoesteves, o humor não é universal. É um facto irrefutável. Às vezes já tenho apanhado piadas de mau gosto aqui no forum, mas não vale a pena levar a peito.
Vamos ao que interessa:
O "avatar" é aquela imagem que aparece no canto superior esquerdo, logo abaixo do nosso nome ou alcunha, na barra relativa ao autor da mensagem. A sua utilização torna mais fácil e imediata a identificação do forista (participante no forum).
Tal como a anabapt explicou, pode ser uma imagem seleccionada da Galeria de Imagens (um desenho humorístico de animal) ou uma digitalizada por nós (um dos nossos animais de estimação, por exemplo). Se quiser criar um, aceda a "O Meu Perfil" (na barra verde à esquerda do écran, abaixo da saudação a cor-de-laranja que diz "Olá gatoesteves"). Depois seleccione o item "forum". Aí, percorra os dados pessoais até ao fim da página e encontra a parte relativa ao "Avatar". Ou escolhe um da Galeria, ou digitaliza uma imagem a seu gosto. Para esta última opção, poderá ler as dicas contidas neste forum que eu própria abri porque também precisei de ajuda de quem sabia.
Se tiver mais alguma dúvida, estamos cá para o ajudar. :D Pode perguntar aqui neste forum (seleccione a opção "Responder") ou, se o assunto for diferente, pode abrir um outro tópico com novo título (seleccione a opção "Nova messagem").

Não me leve a mal, mas "gatoesteves" faz-me lembrar o cantor Cat Stevens. Tem alguma coisa a ver ou é pura coincidência?
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça abr 22, 2003 1:47 pm

[quote=agapina]
Cleopatra

Cá vai a xica esperta dar uma dica. logo eu que só digo disparates. Posso?
Quando se enganar clica em "editar", a mensagem volta a trás, a menina emenda o que tiver que emendar e devolve-nos a mensagem OK? tou certa ou errada? Ajudem. Ok?
Mas não se preocupe com esses promenores de somenos importancia tabém?
Tou certa ou errada

Franc
[/quote]

Está certíssima! E já agora, muito obrigada pela tal dica que é de tudo menos de Chica-Esperta que só diz disparates! Quem sabe ensina; quem não sabe aprende! ;)
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça abr 22, 2003 5:22 pm

Olá Cleopatre

Obrigado....Obrigado.... como diria a nossa "dela" Amália :lol: :lol:
Se o seu Esteves soubesse o que me custou o meu avatar nem acreditava. Eu perguntava a toda a gente, era a família toda reunida a dar palpites, eram os livros de informatica por todo o lado, nem queiram saber. Mas estou toda orgulhosa consegui o meu AVATAR. E as fotografias para o forum? Mais uma trabalhera. Como vê seu Esteves a coisa é díficil para todos.

Beijocas

Franc
Cleopatre
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:00 am

Olá Agapina! :D
Custou, mas arrecadou! E que belos "Avatares"! Já vais no segundo, não é? O primeiro era lindo e este não se fica atrás... Parece uma pintura (ou será mesmo?).
Eu já tentei inúmeras vezes melhorar o meu, mas não há meio de conseguir a definição de imagem dos teus. :( Até a Monikestarr já me deu uma mãozinha, mas ainda não resultou... :roll: Enviei-lhe o original e ela tratou-o no "paint", mas quando o fui inserir, excedia os 6kb. Lá reduzi novamente e voltou a ficar uma lástima :cry: . Mas não é de admirar, pois sou muito pouco dada às informáticas e uso o computador como uma máquina de escrever um pouco mais sofisticada que a do Hemingway :lol: ! Por isso é que me manifestei tanto quando consegui a miséria de "Avatar" que aqui vêem... :oops: Foi uma autêntica vitória pessoal :lol: !

Agora outra dúvida também relacionada com a inserção de imagens, mas desta vez num forum:
Como é que integro uma imagem qualquer na caixa de texto de resposta (como esta) de um forum? Desconfio que seja no botão do canto superior esquerdo onde diz "Img", mas ainda não percebi como funciona. :?
Alguém me ajuda?
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta abr 23, 2003 9:16 am

Também é fácil ;)

Só tens q clicar em cima da imagem q pretendes com o botão do lado direito (atenção q a imagem tem de estar on-line) copiares o URL e colares na caixa de resposta. Depois selecionas esse endereço e clicas em cima do Img.

Antes de enviares, faz uma pre-visualização para ver se a imagem sempre aparece...

Se tiveres dificuldades avisa q eu ajudo-te ;)
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta abr 23, 2003 9:20 am

A ilustre sac é o máximo. Como explica bem estas coisas tecnologicamente avançadas...

É caso para dizer... IT'S A SONIA (recordar o anúncio da SONY).

Depois desta lição quem é que fica incapaz de trabalhar aqui?

Parabéns à sac, pelo empenho, e à Cleopatre pelo desempenho.

Xau ahn?
sac
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:24 am

:lol:

Hannibal, assim deixas-me sem jeito :oops: :oops: (óh p'ra mim a corar :lol: )

;)
agapina
Membro Veterano
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta abr 23, 2003 9:28 am

Ola bons dias
Vou tentar explicar como eu faço. Ora vamos lá, artesenalmente falando, tratar a coisa. (Hiii tantos olhos a olharem para isto)
Para inserir fotos, por exemplo no tópico das fotos divertidas eu faço assim.
As fotos têm de estar em on-laine ou numa página pessoal. Na foto com o lado direito do rato clic em propriedades, depois no endereço (URL) sublinha + ctrl +c fechar. Volta á página da arca e onde quiser inserir a foto ou na mensagem ou em resposta faz ctrl+v sublinha e clic em img. Faz pré visualizar para ver se está tudo bem, se está faz enviar mensagem. Isto é como eu faço o que não quer dizer que esteja tudo bem. Por favor se algúem sabe outra forma ou se vê que há aqui algo errado que dê um passo a frente e passe a acção.

Beijos Franc
Última edição por agapina em quarta abr 23, 2003 9:41 am, editado 1 vez no total.
sac
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:29 am

É assim mesmo q eu faço Agapina, não retiro nem uma virgula ;)
agapina
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:50 am

Para o avatar

Uma fotogrfia que esteja nas nossas imagens, vai ao Foto Paint 10 seleciona o tamanho que quer Depois imag-crop to mas-resample-80pixls-
E é só gravar.
Quando a foto não é quadrada ponho 80pixs-50pixs

Para o album-130pixs-90pixs

Bem meninos que estão a acompanhar digam lá o que faltou.
E agora é só esperar pela obras
(É pintura)

Franc
Cleopatre
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:53 am

[img]http//www.migato.com/marcgaler.htm[/img]

Tentei e saíu isto... fiquei sem saber o que fazer com a imagem sobre a qual tinha feito o click com o botão direito do rato... Acho que me ficou a faltar qualquer passo... :?
Cleopatre
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:58 am

[quote=agapina]

(É pintura)

[/quote]

Isto é em resposta à minha pergunta? O teu "Avatar" actual é mesmo uma pintura? Mas está excelente! :o Quem é o(a) artista?
sac
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 9:58 am

De certeza q a imagem está mesmo online? Ou o endereço correcto?

É que eu também a tentei colocar aqui e não consegui :? Saiu o mesmo.

Tenta com outra
sac
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 10:01 am

agapina Escreveu: Bem meninos que estão a acompanhar digam lá o que faltou.
(É pintura)

Franc
Agapina o teu avatar é uma pintura tua??

Está magnifico....
Já agora responde-me a uma coisa... as imagens q já colocaste no forum dos gatos e q eram nitidamente pinturas são tuas?
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”