Bom dia e bom principio de semana!
A mim tambem me aconteceu ontem:
Andava um cao perdido na nossa rua, que decidiu ir fazer uma visitazinha a capoeira do meu vizinho.
Dado o cao ser grande, ladrar muito e dar muitos pulos os meus vizinhos assumiram que era um animal perigosissimo e vieram-me chamar... Alarmada com toda a historia, meti as maos a cabeca e corri a acudir...
Tratava-se de um Golden Retriever entusiasmadissimo, que estava a tentar alcancar umas galinhas extremamente escandalizadas a fazer uma barulheira incrivel do alto dos poleiros... com uma vizinha aos gritos da janela, que o cao era um perigoso assassino e pelo menos outros cinco vizinhos a assistir a cena (todos a dar conselhos, mas ninguem se mexia... holandeses, claro...)..... enfim..... uma cena digna de qualquer desenho animado idiota que se preze...... La meti uma coleira e uma trela ao cao e fui a procura do legitimo dono.
Andei mais de uma hora, com o cao a trela, a procura do dono. Devem morar pelo menos 150 Golden Retreivers na nossa aldeia e eu toquei as campainhas todas. Finalmente toquei a campainha de uma casa onde havia uma grande festa. Reconheceram logo o cao e convidaram-me para a festa.
O pessoal estava todo bebado e nao tinham dado por falta do cao. (Os mais novos pensavam que estava com o grupo dos mais velhos, os mais velhos pensavam que estava com os mais novos...). Em lugar de dar uma descasca aos donos sobre a irresponsabilidade de deixar os caes ao Deus dara, (que tinha tido oportunidade de ensaiar durante toda a hora que andei com o Ginger a trela, a perseguir os pelo menos 150.000 gatos que andam pelas nossas ruas) vi-me forcada a consolar os donos, que apanharam um choque quando se aperceberam que o cao tinha fugido e que mil coisas podiam ter acontecido.
Moral da historia: as aparencia iludem, fiz grandes amigos e estive ate as tantas nos copos!