Mais um dia na minha vida de cão...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Boa noite a todos,
Foi com enorme agrado que li, reli e voltei a reler as vossas mensagens. Um muito obrigado a todos!!! Eu sei que todos vocês me compreendem, porque sei que é um sentimento comum a todos.
Acreditem que ter ficado sem o meu Johnny, foi como ter que lutar sózinha para sorrir!!
Ladybird
Tal como o seu texto, também o meu foi um desabafo, e faz-nos tão bem escrever, despejar da alma coisas que muitas das vezes se encerram, e só perante uma vez ou outra conseguem sair cá pra fora.....e fazerem-se "ouvir"!!
Papoila
Acredite, o Johnny foi mesmo um ser especial(e sempre será), conseguiu mudar muito em mim, conseguiu-me mostrar que uma amizade baseia-se essencialmente na confiança e na sinceridade a todas as horas. Que bom foi me ter cruzado com ele. A minha vida ficou tão mais rica....
Hannibal
Obrigada pela parte que me toca.
Todos nós guardamos histórias lindas, umas mais sentidas, outras mais alegres, mas em cada um de nós encerra-se um arco-iris misto de dor, suor, risos e lágrimas.
Aposto que no seu peito também existe um livro lindo.
Cleopatre
Eu pessoalmente em muitos dos textos aqui divulgados, achei em cada um deles um pedacinho meu, identifiquei-me um pouco com todos eles, porque quando se ama, quando nos dedicamos a um ser, tenha ele a forma que tiver, seja ele como fôr, o nosso coração nunca o deixa de sentir, esteja ele onde estiver.
Lapinrouge
Sim, o Johnny foi e sempre será a ser como uma estrela guia. O meu coração passou a dar mais valor às coisas que outrora eram insignificantes, comecei a prestar mais atenção às coisas pequeninas, às coisas minimas...e cresci tanto!!!
A todos mando um grande abraço e que este tópico continue por muito e muito tempo. Está a tornar-se tão bonito, tão empolgante, tão enriquecedor!!
Dizemos sempre tanta coisa sobre os nossos "meninos" e parece que fica sempre tanta coisa por dizer....não vos acontece?
Um grande beijo a todos
Foi com enorme agrado que li, reli e voltei a reler as vossas mensagens. Um muito obrigado a todos!!! Eu sei que todos vocês me compreendem, porque sei que é um sentimento comum a todos.
Acreditem que ter ficado sem o meu Johnny, foi como ter que lutar sózinha para sorrir!!
Ladybird
Tal como o seu texto, também o meu foi um desabafo, e faz-nos tão bem escrever, despejar da alma coisas que muitas das vezes se encerram, e só perante uma vez ou outra conseguem sair cá pra fora.....e fazerem-se "ouvir"!!
Papoila
Acredite, o Johnny foi mesmo um ser especial(e sempre será), conseguiu mudar muito em mim, conseguiu-me mostrar que uma amizade baseia-se essencialmente na confiança e na sinceridade a todas as horas. Que bom foi me ter cruzado com ele. A minha vida ficou tão mais rica....
Hannibal
Obrigada pela parte que me toca.
Todos nós guardamos histórias lindas, umas mais sentidas, outras mais alegres, mas em cada um de nós encerra-se um arco-iris misto de dor, suor, risos e lágrimas.
Aposto que no seu peito também existe um livro lindo.
Cleopatre
Eu pessoalmente em muitos dos textos aqui divulgados, achei em cada um deles um pedacinho meu, identifiquei-me um pouco com todos eles, porque quando se ama, quando nos dedicamos a um ser, tenha ele a forma que tiver, seja ele como fôr, o nosso coração nunca o deixa de sentir, esteja ele onde estiver.
Lapinrouge
Sim, o Johnny foi e sempre será a ser como uma estrela guia. O meu coração passou a dar mais valor às coisas que outrora eram insignificantes, comecei a prestar mais atenção às coisas pequeninas, às coisas minimas...e cresci tanto!!!
A todos mando um grande abraço e que este tópico continue por muito e muito tempo. Está a tornar-se tão bonito, tão empolgante, tão enriquecedor!!
Dizemos sempre tanta coisa sobre os nossos "meninos" e parece que fica sempre tanta coisa por dizer....não vos acontece?
Um grande beijo a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Obrigado a todos vós pelas palavras...
A sério, obrigado mesmo...
Do fundo do coração...
E principalmente obrigado a todos vós pela sensiblidade demonstrada...
É por essas e por outras que ainda continuo a ter vontade de participar neste fórum.
Parabéns a todos vós...
A sério, obrigado mesmo...
Do fundo do coração...
E principalmente obrigado a todos vós pela sensiblidade demonstrada...
É por essas e por outras que ainda continuo a ter vontade de participar neste fórum.
Parabéns a todos vós...
Maria minha querida, o que foi que te fiz?
Tirei-te da rua, e por um tempo pequenino mostrei-te o que era carinho,
O que era amor, o que era calor...
Minha querida, que te posso agora dizer?
Que o carinho era emprestado?
Que o amor era so ate estares boa?
Que o calor era so por agora?
Que no meu lar nao ha espaco para ti?
Nao me saiste do coracao, Maria...
Nem das lagrimas que sinto quentes aqui de tao longe.
Queria abracar-te e dizer que ja chegou.
Queria dar-te um lar, minha querida, queria dar-te carinho, queria dar-te amor.
Queria atravessar fronteiras,
Queria nao sentir sufoco, queria nao ter dor...
Maria, minha querida, eu queria que tu nao fosses a Maria anonima e sarnentinha.
Queria que fosses a Coquinhas, a Bequinhas muito querida de alguem...
Talvez gorda de mais,
Talvez com um lacinho a cabeca,
Talvez as vezes deitadinha numa varanda enquanto os teus donos sairam...
Mas anonima nao, meu amor, minha querida.
Tirei-te da rua, e por um tempo pequenino mostrei-te o que era carinho,
O que era amor, o que era calor...
Minha querida, que te posso agora dizer?
Que o carinho era emprestado?
Que o amor era so ate estares boa?
Que o calor era so por agora?
Que no meu lar nao ha espaco para ti?
Nao me saiste do coracao, Maria...
Nem das lagrimas que sinto quentes aqui de tao longe.
Queria abracar-te e dizer que ja chegou.
Queria dar-te um lar, minha querida, queria dar-te carinho, queria dar-te amor.
Queria atravessar fronteiras,
Queria nao sentir sufoco, queria nao ter dor...
Maria, minha querida, eu queria que tu nao fosses a Maria anonima e sarnentinha.
Queria que fosses a Coquinhas, a Bequinhas muito querida de alguem...
Talvez gorda de mais,
Talvez com um lacinho a cabeca,
Talvez as vezes deitadinha numa varanda enquanto os teus donos sairam...
Mas anonima nao, meu amor, minha querida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Olá
Desculpem o meu desabafo. Estou super deprimida. Neste momento estou a chorar e não consigo controlar as lágrimas. Só li o texto da nanico, não vou conseguir ler os outros...
Tenho pena que não consigamos resolver todos os males do mundo...
Mais uma vez, peço desculpa...
Desculpem o meu desabafo. Estou super deprimida. Neste momento estou a chorar e não consigo controlar as lágrimas. Só li o texto da nanico, não vou conseguir ler os outros...
Beta, não tens nada q pedir desculpabeta1969 Escreveu: Olá

Eu também já chorei a ler alguns textos e isso só vem demonstrar que todos nós somos pessoas sensíveis que não ficamos indiferentes ao que aqui é escrito com tanto amor e tanta sensibilidade.
Só tenho pena de não ter o mesmo jeito para escrever

Bjcs a todos

Beta1969:
Por favor arribe! Va la... Ja pagou a quotas da forum? :p
Amar doi muito. Sentir doi mais. Deixo-lhe um poema que nao e meu, mas do qual me lembro de cada vez que amo:
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
Este poema da Florbela Espanca diz-me muito. Mais do que as palavras que tem. E um poema sobre a dor de amar. E um poema escrito por uma mulher apaixonada que se quer convencer que o amor e temporario, porque o amante nao a ama. E um poema escrito em desespero e em desengano.
O amor nao e temporario. O amor nao conduz a morte. O amor e tambem dor. O amor e vida.
....
Isto nao tem nada a ver com caes... Ou talvez um bocadinho...
Por favor arribe! Va la... Ja pagou a quotas da forum? :p
Amar doi muito. Sentir doi mais. Deixo-lhe um poema que nao e meu, mas do qual me lembro de cada vez que amo:
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
Este poema da Florbela Espanca diz-me muito. Mais do que as palavras que tem. E um poema sobre a dor de amar. E um poema escrito por uma mulher apaixonada que se quer convencer que o amor e temporario, porque o amante nao a ama. E um poema escrito em desespero e em desengano.
O amor nao e temporario. O amor nao conduz a morte. O amor e tambem dor. O amor e vida.
....
Isto nao tem nada a ver com caes... Ou talvez um bocadinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Beta:
Em poema, em prosa, ou simplesmente em palavras soltas, lançadas no ritmo convulsivo do choro, na cadência do murmúrio ou na estridência do grito, o desabafo será sempre benvindo! É um sinal de que se sente, se confia e se procura conforto. E quem sou eu para o negar perante as palavras escritas em desespero ou angústia? Logo eu que vivo no limbo dos sentimentos, sentindo-me desgraçada com a mesma facilidade com que me sinto agraciada!
Vivo ainda o deslumbramento da quotidiana descoberta das cores, dos sabores, dos aromas, das sensações que cada acontecimento, cada palavra, cada gesto despertam em mim. A dor, o sofrimento e as lágrimas ensinam-nos a dar valor ao prazer, à alegria e ao riso. É dessa alternância, desse antagonismo que se alimentam os seres vivos. Humanos e restantes animais partilham exactamente esses sentimentos, com a diferença de que os primeiros aprenderam a dominá-los, a escondê-los, a atraiçoá-los. Como bem sabes, os sentimentos e desejos negativos revertem sempre contra quem os tem... e neste caso revertem contra nós mesmos... Se os manifestares de forma pura e sincera, estarás a libertar-te e a ser coerente com a Natureza. Nunca atraiçoes os teus sentimentos e partilha-os sempre que necessitares!
Nanico:
Que aconteceu afinal à Maria Sarnentinha? Está ainda para adopção?
Não te sintas culpabilizada por não poderes ficar com ela. Afinal fizeste tudo o que estava ao teu alcance para melhorares a sua condição.
Em poema, em prosa, ou simplesmente em palavras soltas, lançadas no ritmo convulsivo do choro, na cadência do murmúrio ou na estridência do grito, o desabafo será sempre benvindo! É um sinal de que se sente, se confia e se procura conforto. E quem sou eu para o negar perante as palavras escritas em desespero ou angústia? Logo eu que vivo no limbo dos sentimentos, sentindo-me desgraçada com a mesma facilidade com que me sinto agraciada!
Vivo ainda o deslumbramento da quotidiana descoberta das cores, dos sabores, dos aromas, das sensações que cada acontecimento, cada palavra, cada gesto despertam em mim. A dor, o sofrimento e as lágrimas ensinam-nos a dar valor ao prazer, à alegria e ao riso. É dessa alternância, desse antagonismo que se alimentam os seres vivos. Humanos e restantes animais partilham exactamente esses sentimentos, com a diferença de que os primeiros aprenderam a dominá-los, a escondê-los, a atraiçoá-los. Como bem sabes, os sentimentos e desejos negativos revertem sempre contra quem os tem... e neste caso revertem contra nós mesmos... Se os manifestares de forma pura e sincera, estarás a libertar-te e a ser coerente com a Natureza. Nunca atraiçoes os teus sentimentos e partilha-os sempre que necessitares!
Nanico:
Que aconteceu afinal à Maria Sarnentinha? Está ainda para adopção?
Não te sintas culpabilizada por não poderes ficar com ela. Afinal fizeste tudo o que estava ao teu alcance para melhorares a sua condição.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
- Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João
Pra ti Maria
Até para se ser cão é preciso ter sorte e tu não tiveste Maria
Amam-te muito acredita, choram por ti lágrimas sentidas, hà raiva e desespero nas nossas mensagens, nisso és mais sortuda que alguns animais. Estou longe de ti Maria mas com o coração partido de dor.
Que posso eu fazer por ti, pelo Rex e por todos os outros animais que encontro na rua?
Vai um beijo do tamanho do mundo para ti Maria
Franc
Até para se ser cão é preciso ter sorte e tu não tiveste Maria
Amam-te muito acredita, choram por ti lágrimas sentidas, hà raiva e desespero nas nossas mensagens, nisso és mais sortuda que alguns animais. Estou longe de ti Maria mas com o coração partido de dor.
Que posso eu fazer por ti, pelo Rex e por todos os outros animais que encontro na rua?
Vai um beijo do tamanho do mundo para ti Maria
Franc
Chegaste à minha casa
num dia de primavera,
todo jovial e cheio de energia.
Viste para mim todo pimpão
e senhor do seu nariz
e desde logo me encantei
me enamorei
Enfeitiças-te-me o coração
Foram tantos os momentos de alegria
que tu me ofereceste.
Terei eu sido merecedora de tanto?
Só tu me poderias ter respondido
mas já não estás junto a mim
Partiste sem me pedir.
Deixaste um vazio tão grande
na casa
no coração
na minha alma
Acordo muitas vezes
na esperança de te encontrar
e ouvir-te cantar
a desejar-me os bons dias
Mas quando lá chego
só encontro o vazio
mas sinto-te
sei que estás ao meu lado
oiço-te
Porque te foste?
Porque me deixaste em prantos?
Tenho presente como se fosse ontem
um dos dias mais tristes da minha vida
quando ficaste inerte sobre a minha mão
e eu impotente para te dar vida novamente
Mas sei que a vida para ti não acabou
foi apenas uma passagem
e eu fui abençada por te ter tido
Um dia iremo-nos encontrar
eu sei
agora restam-me as recordações
os momentos felizes
e só posso dizer-te uma coisa:
"Obrigado por teres existido na minha vida"
Desculpem lá
Isto saiu assim sem eu pedir
É uma dedicatória ao meu querido Pudim (Mandarim) que foi um animal fantástico e que me marcou muito.
num dia de primavera,
todo jovial e cheio de energia.
Viste para mim todo pimpão
e senhor do seu nariz
e desde logo me encantei
me enamorei
Enfeitiças-te-me o coração
Foram tantos os momentos de alegria
que tu me ofereceste.
Terei eu sido merecedora de tanto?
Só tu me poderias ter respondido
mas já não estás junto a mim
Partiste sem me pedir.
Deixaste um vazio tão grande
na casa
no coração
na minha alma
Acordo muitas vezes
na esperança de te encontrar
e ouvir-te cantar
a desejar-me os bons dias
Mas quando lá chego
só encontro o vazio
mas sinto-te
sei que estás ao meu lado
oiço-te
Porque te foste?
Porque me deixaste em prantos?
Tenho presente como se fosse ontem
um dos dias mais tristes da minha vida
quando ficaste inerte sobre a minha mão
e eu impotente para te dar vida novamente
Mas sei que a vida para ti não acabou
foi apenas uma passagem
e eu fui abençada por te ter tido
Um dia iremo-nos encontrar
eu sei
agora restam-me as recordações
os momentos felizes
e só posso dizer-te uma coisa:
"Obrigado por teres existido na minha vida"
Desculpem lá

Isto saiu assim sem eu pedir

É uma dedicatória ao meu querido Pudim (Mandarim) que foi um animal fantástico e que me marcou muito.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Sac, que relação bonita com o Pudim! Só nos vem demonstrar que o amor não escolhe tipos nem raças. Era um mandarim e tocou-te, como a outros toca um cão, um gato, um coelho... Que entrem todos por este tópico dentro e nos encham a alma com estas palavras que nos acariciam os sentidos.
Nanico e todos quantos pensam na Maria: estou triste como não estava há muito tempo mas tenho confiança que essa menina vai ter um futuro feliz. Assim como o Rex e tantos outros que anseiam pelo calor da mesma voz no passar dos dias.
Como não consigo deixar de pensar nesta Maria linda que é já nossa também, aqui vai uma homenagem a esta cadelinha heróica que ainda nos há-de trazer maravilhosas notícias.
ESPERA... SÓ MAIS UM POUCO
A Maria teve um passado...
quem sabe com poucas festas,
fome, frio e violência...
Sobreviveu ao passar dos anos
e conservou o focinho meigo
de cadela à espera de afagos
como quem deseja acreditar
que o futuro é sempre melhor.
Mstraram-lhe uma luz ao fundo do túnel
e aceitou caminhar até lá
confiando nas vozes doces
que a guiavam.
Teve carinho e conforto,
festas e tratamento,
foi VIP no coração dos foristas
e aceitou a dádiva de cada membro
à espera que alguém pegasse nela,
a reconhece como sua e lhe desse
o conforto de um lar
para viver a sua velhice
finalmente em paz.
Quis o destino que os seus olhos
se desencontrassem do cantinho que tanto anseia
e a Maria voltou à rua
mas o seu olhar doce dá-nos esperança.
Se ela ainda não desistiu, se não se desiludiu
e se mantém firmemente à espera,
então nós temos que acreditar também. Por ela.
A ti, Maria, de todos nós,
segue este imenso abraço virtual
que esperamos te aconchegue
nestes dias menos solarengos.
Bjs,
Carla
Nanico e todos quantos pensam na Maria: estou triste como não estava há muito tempo mas tenho confiança que essa menina vai ter um futuro feliz. Assim como o Rex e tantos outros que anseiam pelo calor da mesma voz no passar dos dias.
Como não consigo deixar de pensar nesta Maria linda que é já nossa também, aqui vai uma homenagem a esta cadelinha heróica que ainda nos há-de trazer maravilhosas notícias.
ESPERA... SÓ MAIS UM POUCO
A Maria teve um passado...
quem sabe com poucas festas,
fome, frio e violência...
Sobreviveu ao passar dos anos
e conservou o focinho meigo
de cadela à espera de afagos
como quem deseja acreditar
que o futuro é sempre melhor.
Mstraram-lhe uma luz ao fundo do túnel
e aceitou caminhar até lá
confiando nas vozes doces
que a guiavam.
Teve carinho e conforto,
festas e tratamento,
foi VIP no coração dos foristas
e aceitou a dádiva de cada membro
à espera que alguém pegasse nela,
a reconhece como sua e lhe desse
o conforto de um lar
para viver a sua velhice
finalmente em paz.
Quis o destino que os seus olhos
se desencontrassem do cantinho que tanto anseia
e a Maria voltou à rua
mas o seu olhar doce dá-nos esperança.
Se ela ainda não desistiu, se não se desiludiu
e se mantém firmemente à espera,
então nós temos que acreditar também. Por ela.
A ti, Maria, de todos nós,
segue este imenso abraço virtual
que esperamos te aconchegue
nestes dias menos solarengos.
Bjs,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Ontem sentei-me num penhasco,
perto das águas do oceano,
Johnny!!!
tinhas partido,
já não te tinha a meu lado...
todo o meu corpo era casa de alma perdida
E olhava o vácuo,
tentava fazer com que do horizonte incerto
podesses regressar.
Eu também murmurava palavras de tristeza e meditei...
Deixei-me correr pela amplidão das ondas
e do vento suave
O silêncio agitava-se
gemendo e murmurando,
fazendo um compasso musical
com o seu sopro suave..
Notei que não estava sózinha....
Olhei em frente, o mar chorava.....
Bjs
perto das águas do oceano,
Johnny!!!
tinhas partido,
já não te tinha a meu lado...
todo o meu corpo era casa de alma perdida
E olhava o vácuo,
tentava fazer com que do horizonte incerto
podesses regressar.
Eu também murmurava palavras de tristeza e meditei...
Deixei-me correr pela amplidão das ondas
e do vento suave
O silêncio agitava-se
gemendo e murmurando,
fazendo um compasso musical
com o seu sopro suave..
Notei que não estava sózinha....
Olhei em frente, o mar chorava.....
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Que bonito, Mafy.
Que pena tantas pessoas não conhecerem esse mar. Falta-lhes um «golpe de asa», como dizia o poeta, falta-lhes essa cumplicidade com um amigo que fica para lá da separação.
Bjs,
Carla
Que pena tantas pessoas não conhecerem esse mar. Falta-lhes um «golpe de asa», como dizia o poeta, falta-lhes essa cumplicidade com um amigo que fica para lá da separação.
Bjs,
Carla
Última edição por papoila em quinta mai 22, 2003 1:35 am, editado 1 vez no total.
Olá!!
Continuo a ler estes textos magnificos, e deparo comigo mais uma vez a chorar.
É que eles são fabulosos
Os meus parabens a todos os que ja aqui escreveram palavras tao sentidas
Alem de me fazerem chorar
fizeram com que eu fosse espreitar o tuga para ver se ele estava bem
Obrigada pelas vossas palavras continuem assim.
Um beijo do fundo do meu coração.
Continuo a ler estes textos magnificos, e deparo comigo mais uma vez a chorar.
É que eles são fabulosos

Os meus parabens a todos os que ja aqui escreveram palavras tao sentidas

Alem de me fazerem chorar

Obrigada pelas vossas palavras continuem assim.
Um beijo do fundo do meu coração.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Sac! Que revelação! Dizias há umas mensagens atrás que não sentias o apelo ou a vocação dos poetas, mas como te enganavas! As tuas palavras foram como asas que te elevaram a alma ao mundo da poesia e nele desabrochaste, livre como um pássaro... Bravo!
Minha querida,Cleopatre Escreveu: Sac! Que revelação! Dizias há umas mensagens atrás que não sentias o apelo ou a vocação dos poetas, mas como te enganavas! As tuas palavras foram como asas que te elevaram a alma ao mundo da poesia e nele desabrochaste, livre como um pássaro... Bravo!
as tuas palavras são sempre um incentivo!!!
Obrigado