Novo elemento regista-se com as quotas em dia

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Bloqueado
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta abr 16, 2003 8:49 am

Nanico Escreveu:
sac Escreveu:
Nanico Escreveu: E quanto as passaros, diz que guizados e que sao bons.

Issooooooooo éeeeeeeeee queeeeeeeeeee nãooooooooooooooooooo :o :o :o :o
Fritos?
:x :x :evil:
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta abr 16, 2003 9:16 am

Prontos....

Nao quero ficar de mal com ninguem e muito menos com a minha amiga sac.

Assim, rectifico a minha posicao:

1. Os passarinhos nao sao para guizar nem fritar.

2. Os passarinhos sao para acarinhar.

3. Todos os quintais e varandas devem ter um bebedouro e comedouro para passaros, fora do alcanca de outros "amigos" de quatro patas.

4. Se houver espaco, instalem uma banheira para passaros. Basta um prato fundo com dois ou tres centimetros de agua. A coisa melhor do mundo e o privilegio de assistir ao banho destes amigos.

5. Se houver espaco, coloquem uma casinha para passaros. Basta uma caixa de madeira com um buraco. No inicio da primavera, terao de limpar a casinha. Eu tenho duas casinhas e todos os anos aparecem novas familias! :D

6. Nao utilizem quimicos no jardim! Atraiam passaros!

7. Dediquem-se a observar e a fotografar os passaros que visitam os vossos jardins e varandas! Apendam com eles e aprendam a protege-los!

8. Ensinem as criancas a observar os passaros e a ama-los.

9. Nos meses frios de inverno, coloquem gorduras a disposicao dos passaros nos comedouros.

10. Relaxem e aproveitem as coisas boas da vida!

Beijinhos a todos!
sac
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 9:22 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Aqui os meus pequeninos estão á espera de bébés... já me disseram q quando eles nascerem te querem como madrinha ;) ;)
Nanico
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 9:41 am

Ola sac!

Eu nao tenho passaros dentro de casa, mas ja limpei as casinhas das arvores e durante todo o Inverno tive comida e agua a disposicao. As minhas arvores pareciam arvores de natal, com saquinhos de amendoins, alpista e bolas de gordura pendurados.

Das arvores de fruto, algumas estao ja reservadas para passaros e noutras tirei os saquinhos de comida e pendurei CD's. Os CD's sao um espantalho magnifico alem de muito decorativos! ;)
sac
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 9:54 am

Nanico, simplesmente fantástica a tua atitude ;)

Só é pena não haver mais pessoas a pensar e a agir como tu :(
Tenhos aves, porque não tenho condições para ter cães dentro de um apartamento.
Como tenho passaros desde pequena é mais q natural q tenha uma paixão mt grande por eles e acredita q eles me dão muitas alegrias (ao contrário de mt gente :( )

Trato-os com muito carinho e amor e tento dar-lhes o maior conforto possível, já q são os meninos dos meus olhos :lol: :lol:

Mais uma vez os meus parabéns e continua!!

Bjcs
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta abr 16, 2003 11:02 am

Esta troca de missivas está a atingir um ritmo tal que já não dou vasão !!! :lol:
Pois continuo a receber mensagens privadas do tal VascoV que agora resolveu perguntar-me pela minha amiga Ana :!: :?: Não sabendo quem ele é, como pode ele saber quem sou eu e quem são os meus amigos???
O único amigo de todos nós, e que, portanto, ele também conhece é "O Meu amigo SUNLIGHT" ;) ...
Enfim, quanto aos passarinhos, também tenho uma casinha de madeira, toda janota, na varanda. Os melros andam lá em baixo no jardim do condomínio, mas não querem nada comigo... Ponho-lhes comida e água, mas não os convenço. Será por causa da minha gata que, ao olhar pela janela, os assusta? :?
Alguém me dá uma dica para solucionar o problema?
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta abr 16, 2003 11:18 am

Monikestarr... por aqui menina? Bem vinda ao fórum doa maiores da paróquia... nós!!!

Acordei mal disposto. Só 2 minutos e uma água das Pedras depois é que me lembrai de que ontem jantei que nem uma besta. Ainda tenho o paladar divinal de mais dois cérebros bem passados, nham nham nham, que ontem ao jantar degluti (esta é de mestre).

Agora que estou bem acordado dou comigo no fórum. Assim dá gosto. Antes, nos tempos do chefe penca afiada, isto era um tédio. Agora não. Fala-se de tudo, e até chamamos nomes uns aos outros. Quem diria?

Cambada, o que ides fazer hoje?
Ai que estou a sentir uma onda de calor vinda dali, pois, ali é a Holanda.
Que brasa. E sinto uma dor aqui deste lado. Tragam-me já o facão e cortem. Mas só o que estiver a mais ;)

Estais bem cambada? A minha concorrente, a tal que ao que dizem come crianças ao pequeno almoço, onde está? Não a vejo, carago. Carago, não, carago.

Como é bom ter um mini (às vezes uma mini) e viver no campo...

Bom dia malta fixe cá do burgo, não vos deixeis caír em tentação e livrai-vos do mal há mãe (é assim que se escrave?)

Beijos e abraços e façam o favor de respirar fundo, sorrir e ser felizes.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta abr 16, 2003 11:21 am

Ai tanta coisa mal escrita, my God!
São gralhas, senhor, são gralhas.
Deixai-as poisar que também merecem o nosso animalesco carinho.
Uff!
Nanico
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 11:26 am

Cleopatre:

Normalmente os melros nao voam muito alto. Preferem procurar comida mais perto do chao. Tambem nao sao grandes apreciadores de alpista. Preferem minhocas e insectos. Se nao mora muito alto e quer atrair melros, o melhor e cortar uma maça ou uma pera aos bocadinhos e deixar num prato. Tambem pode tentar com fatias de pao barradas com um bocadinho de margarina. ;) . Ah! E os melros a-do-ram tomar banhocas! Coloque uma banheirinha para eles!

Se prender a maça a um arame, de modo a abanar como se estivesse na arvore, ira atrair outros passaros, mais acrobaticos do que os melros.

E se ao fim acontecer que a sua varanda for visitada por outros passaros que nao melros, olha, paciencia! Viver e aprender! Experimente a ver que passaros gostam do que! E fascinante!
Última edição por Nanico em quarta abr 16, 2003 12:11 pm, editado 2 vezes no total.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 16, 2003 11:41 am

A minha mãe é que adora dar de comer e fazer casinhas para os pássaros do campo, lá em Óbidos, onde tem uma vivenda.
Todos os dias põe pão seco e um prato de barro cheio d'água para eles comerem e beberem e tomarem banhocas, no pátio de cimento.
E tem uma casinha para eles, mas ainda não está na árvore, no jardim. Ainda ontem estava ela a ralhar com o meu pai por causa disso. É a função dele, pendurar a casinha. Afinal de contas, martelos e pregos é com os homens (sim, a minha mãe ainda pensa assim!).

Agora que pássaros são, não sei. Pardalitos ou assim. Eu de pássaros ainda percebo menos que de cães!

:? :oops: :roll:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta abr 16, 2003 12:07 pm

Bem que ontem a Lili ao telefone me disse para eu vir a este tópico :lol: :lol:

Realmente está de morte ;)
Voçês estão todos cá com uma inspiração, vou-vos contar :lol: :lol:
Faz falta, uma galhofeira e uma amena cavaqueira assim sem insultos, só com boa disposição ;) :lol:

Hannibal,
Está em grande hã :D ;)

Sac,
Também ofereci aos meus pais uma casinha para os pássaros, para porem no jardim......
Não te posso dizer é que tenho um medo de pássaros que me pelo, porque ainda me fuzilas....

Bom, agora vou almoçar que estou mortinha de fome, já não aguento mais ;) :D :oops:
sac
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 12:16 pm

Pakika Escreveu: Sac,
Também ofereci aos meus pais uma casinha para os pássaros, para porem no jardim......
Não te posso dizer é que tenho um medo de pássaros que me pelo, porque ainda me fuzilas....
Ó Pakika :lol: :lol: :lol: eu sou mazinha mas não fuzilo ninguém ehehehehe. É óbvio que eu respeito a opinião de cada um ;)
O ter medo de pássaros é completamente diferente de lhes fazer mal e aí é que eu fico completamente passada :x

Mas olha que eu sou muito brincalhona, não leves tudo á letra aquilo que eu digo ;)

Bjcs
Nanico
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 12:18 pm

E eu vou inscrever-me no forum das aves! :lol: :lol:

Mas deixo-vos este link:

http://www.birds-n-garden.com/

E essencial para todos aqueles que quiserem atrair passaros para os seus jardins e varandas! Divirtam-se!
sac
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 12:20 pm

Nanico Escreveu: E eu vou inscrever-me no forum das aves! :lol: :lol:
E és muito bem vinda, tens é que pagar as quotas :p :p

8)
Nanico
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 12:26 pm

sac Escreveu: