terça mai 20, 2003 2:16 pm
A VOZ DO NILO - Jornal Oficial do Império Egípcio
Esta tarde, pelas 14 horas a nossa muy amada alteza imperial Cleopatre Akhenaton fez o comunicado que divulgamos nesta edição especial vespertina
«Alexandrinos,
O povo chamou por mim e decidi fazer uma "monarquia aberta" pelas ruas de Alexandria, sobre o meu camelo de estimação que, por não poder cansar a sua beleza, será, por seu turno, transportado pelos carregadores oficiais do Império. Amanhã, sairei do meu Palácio rumo ao mercado local, onde terá início a visita à populaça.»
Manda ainda, sua alteza, publicar as seguintes notas para alguns estrangeiros
«Para ANABAPT
Como poderia estar de mal consigo, se a sua mãezinha tem cuidado tão extremosamente dos bichos do meu Império? O meu tigre Amenofis tem o pelo lustroso e perfumado graças ao sabão de Massília que ela trouxe da Gália; o meu camelo Sotiris está mais elegante graças ao tratamento adelgaçante que a sua mãezinha lhe fez às bossas; os meus crocodilos estão com a pele sedosa devido ao tratamento com lama do Ganges que a sua mãe trouxe da Índia, onde foi chamada de emergência para desentupir a tromba de um elefante; a gata sagrada de Tell-Basta ficou finalmente prenhe, após a cerimónia de acasalamento com o gato Bethoven, feita ao abrigo de um importante protocolo internacional celebrado com o chefe lusitano Viriato. Vê como só tenho razões para gostar de si e da sua mãe?»
«Para MUSKY
É a terra que me chama, ou é aquele bolo-de-noiva com morangos? Não é digno pôr uma alteza a babar! É de envenenamento que muitos imperadores morrem, por isso "estou a ceptro" (uma imperatriz não diz a expressão popular "pôr-a-pau"! ARGHHHH!). Já chamei o meu provador para testar a qualidade do bolo e se for engôdo, terá que fazer um exercício de velocidade no Nilo à frente dos crocodilos... Vá treinando com a Nanico!»
Última edição por
Cleopatre em terça mai 20, 2003 3:05 pm, editado 2 vezes no total.