Bully Kutta

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
TonyMontana
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2012 11:21 pm

sexta set 28, 2012 11:41 pm

Boas, gostaria de adquirir cães da raça bully kutta e estou com dificuldade em encontrar criadores, alguém conhece algum criador em Portugal ou na Europa? Agradeço qualquer tipo de informação útil que possam dar.
Última edição por TonyMontana em sábado set 29, 2012 4:36 am, editado 2 vezes no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 28, 2012 11:51 pm

Bully Kuta?!
Desculpe a pergunta mas: E para que quer "cães" (no plural)? um já dará trabalho suficiente...
Tem noção que é um cão extremamente exigente e se nunca teve um cao (exigente) em mãos o mais provavel é isto ir correr mal...

De qualquer forma duvido muito que encontre criadores por "cá".

Para maior visibilidade poste esta pergunta no sub-forum dos cães :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TonyMontana
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 12:10 am

maraya Escreveu:Bully Kuta?!
Desculpe a pergunta mas: E para que quer "cães" (no plural)? um já dará trabalho suficiente...
Tem noção que é um cão extremamente exigente e se nunca teve um cao (exigente) em mãos o mais provavel é isto ir correr mal...

Obrigado pela rápida resposta, e desculpe o meu erro, queria dizer "kutta e não "kuta"

O meu interesse deve-se ao facto de ter estado no médio oriente e ter conhecido esta poderosa raça, que nunca tinha sequer ouvido falar. Fiquei fascinado, e gostaria de adequirir 1 exemplar ou um casal, devido a raridade da raça.
Em relação ao temperamento do cão, fiquei esclarecido quando tive a oportunidade de os ver ao vivo, e ja tive e tenho alguns cães considerados perigosos e nunca tive problema algum com nenhum, é claro que cães deste temperamento precisam de donos com mão firme mas que lhes deêm afecto obviamente.

"Não existem cães maus, o que existe são maus donos"
Última edição por TonyMontana em sábado set 29, 2012 4:38 am, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 12:14 am

TonyMontana Escreveu:

Obrigado pela rápida resposta, e desculpe o meu erro, queria dizer "kutta e não "kuta"

O meu interesse deve-se ao facto de ter estado no médio oriente e ter conhecido esta poderosa raça, que nunca tinha sequer ouvido falar. Fiquei fascinado, e gostaria de adequirir 1 exemplar ou um casal, devido a raridade da espécie.
Em relação ao temperamento do cão, fiquei esclarecido quando tive a oportunidade de os ver ao vivo, e ja tive e tenho alguns cães considerados perigosos e nunca tive problema algum com nenhum, é claro que cães deste temperamento precisam de donos com mão firme mas que lhes deêm afecto obviamente.

Não deu erro nenhum, eu é que dei :oops: :lol:

Penso que percebeu o porquê da minha questão sobre se teria experiência para lidar com o cão. Não foi por mal, mas cada vez se vê cães com mais "potencialidades" em mãos de donos inexprientes e depois dá asneira...
Se tem experiência optimo. Se já lidou com a raça. melhor :)

Faça como lhe disse e poste no sub forum dos cães para ver se alguem lhe consegue dar uma resposta mais concreta :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TonyMontana
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 12:14 am

Desculpe a minha ignorância, mas como é que publico este tópico no sub-forum? (é a primeira vez que aqui venho)

Em relação aos Bully, nunca vi cão tão imponente como estes, é pena no Ocidente esta raça ser completamente desconhecida.
maraya
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 12:16 am

TonyMontana Escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas como é que publico este tópico no sub-forum? (é a primeira vez que aqui venho)

Em relação aos Bully, nunca vi cão tão imponente como estes, é pena no Ocidente esta raça ser completamente desconhecida.
Basta ir aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=2 e criar um tópico como fez este mesmo :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado set 29, 2012 12:17 am

penso que na Europa dificilmente encontrará criadores desta raça, que é oriunda do Paquistão, se não estou em erro!

é um cão possante, mais selecionado pelas sua caracteristicas fisicas e pela sua desenvoltura em lutas, do que propriamente por um estalão especifico! é um animal com um temperamento muito forte, tendencialmente agressivo tanto com pessoas como com outros animais!

não é um cão para qualquer pessoa, acho que ultrapassa até a questão da experiencia que o dono tenha com outros cães, indo mais de encontro à necessidade de uma personalidade firme e assertiva que consiga educar um animal destes!

fora tudo isto, é um animal magnifico, é sim senhora!! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TonyMontana
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 12:24 am

maraya Escreveu:
TonyMontana Escreveu:

O meu interesse deve-se ao facto de ter estado no médio oriente e ter conhecido esta poderosa raça, que nunca tinha sequer ouvido falar. Fiquei fascinado, e gostaria de adequirir 1 exemplar ou um casal, devido a raridade da espécie.

Não deu erro nenhum, eu é que dei :oops: :lol:

Penso que percebeu o porquê da minha questão sobre se teria experiência para lidar com o cão. Não foi por mal, mas cada vez se vê cães com mais "potencialidades" em mãos de donos inexprientes e depois dá asneira...
Se tem experiência optimo. Se já lidou com a raça. melhor :)

Faça como lhe disse e poste no sub forum dos cães para ver se alguem lhe consegue dar uma resposta mais concreta :wink:

Não se preoucupe, entendi perfeitamente a sua pergunta. qualquer pessoa "normal" faria o mesmo, estes cães lá são muito utilizados em lutas e para quem acha que o pittbull pode ser perigoso o bully faz do pittbull um menino, razão pela qual são rarissimos no Ocidente.

Mas eu sou completamente contra isso, o meu interesse deve-se a imponência do animal e também a sua raridade
Última edição por TonyMontana em sábado set 29, 2012 4:41 am, editado 1 vez no total.
TonyMontana
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 1:15 am

indigo003 Escreveu:penso que na Europa dificilmente encontrará criadores desta raça, que é oriunda do Paquistão, se não estou em erro!

é um cão possante, mais selecionado pelas sua caracteristicas fisicas e pela sua desenvoltura em lutas, do que propriamente por um estalão especifico! é um animal com um temperamento muito forte, tendencialmente agressivo tanto com pessoas como com outros animais!

não é um cão para qualquer pessoa, acho que ultrapassa até a questão da experiencia que o dono tenha com outros cães, indo mais de encontro à necessidade de uma personalidade firme e assertiva que consiga educar um animal destes!

fora tudo isto, é um animal magnifico, é sim senhora!! ;)

A raça é oriunda da Índia mas actualmente existem em maioria no Paquistão e Afeganistão onde são utilizados como cães de guarda e em lutas.

Se o cão desde que nasce é confrontado exclusivamente com agressividade e é educado apenas para lutar, é natural que seja perigoso. Se até com os seres humanos é assim, não ia ser diferente com os animais.

Em tudo o resto concordo em absoluto consigo, não é cão para qualquer dono, e penso que a experiencia conta alguma coisa, mas educar um cão destes será sempre um desafio, se não houver mão firme desde muito cedo vai ser um problema sério.. :? E sem dúvida que é uma raça magnifica :)
Última edição por TonyMontana em sábado set 29, 2012 4:43 am, editado 1 vez no total.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado set 29, 2012 1:38 am

no caso de um animal com estas caracteristicas e um temperamento tão forte, acho que a experiência, aliada a uma postura correcta do dono e talvez com a ajuda de um bom treinador, seria talvez a combinação ideal!!

se for buscar um, depois quero conhecer a fera sim? é uma raça que me suscita alguma curiosidade, assim como o Pastor da Anatólia, o Pastor da Ásia Central e o Kangal! todos eles com temperamentos "bicudos"!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TonyMontana
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 3:17 am

indigo003 Escreveu:no caso de um animal com estas caracteristicas e um temperamento tão forte, acho que a experiência, aliada a uma postura correcta do dono e talvez com a ajuda de um bom treinador, seria talvez a combinação ideal!!

se for buscar um, depois quero conhecer a fera sim? é uma raça que me suscita alguma curiosidade, assim como o Pastor da Anatólia, o Pastor da Ásia Central e o Kangal! todos eles com temperamentos "bicudos"!
É com todo o prazer que o mostro, era um orgulho e era sinal que tinha conseguido, estou a ver é que as hipóteses de conseguir adquirir um são muito reduzidas.
Encontrei a bocado uma pessoa que conseguiu trazer um casal, cada cria com cerca de 1 mês, para o Reino Unido. E pelo que percebi mesmo já no Paquistão não é façil encontrar Bullys puros devido aos cruzamentos que fazem, por causa das lutas, é uma vergonha a forma como se acaba com uma raça magnifica.

Em relação ao cão ser um perigo, deixo aqui um video onde aparece o Bully que ele trouxe para cá , onde se pode ver o cão a interagir com outros cães e com crianças. Só prova que perigosos são os donos e não os cães.

http://www.youtube.com/watch?v=X2Pd3crx ... 24FcmuSC3g

O Kangal também ja conheço bem, é impressionante!! :) Gostava de ter um. Com aquele tamanho deve comer é uns 3 kilos de ração por dia.
:? Pastor da Anatólia tambem é lindissimo, o outro é que desconheço.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado set 29, 2012 7:55 am

TonyMontana Escreveu:
indigo003 Escreveu:no caso de um animal com estas caracteristicas e um temperamento tão forte, acho que a experiência, aliada a uma postura correcta do dono e talvez com a ajuda de um bom treinador, seria talvez a combinação ideal!!

É com todo o prazer que o mostro, era um orgulho e era sinal que tinha conseguido, estou a ver é que as hipóteses de conseguir adquirir um são muito reduzidas.
Encontrei a bocado uma pessoa que conseguiu trazer um casal, cada cria com cerca de 1 mês, para o Reino Unido. E pelo que percebi mesmo já no Paquistão não é façil encontrar Bullys puros devido aos cruzamentos que fazem, por causa das lutas, é uma vergonha a forma como se acaba com uma raça magnifica.

Em relação ao cão ser um perigo, deixo aqui um video onde aparece o Bully que ele trouxe para cá , onde se pode ver o cão a interagir com outros cães e com crianças. Só prova que perigosos são os donos e não os cães.

http://www.youtube.com/watch?v=X2Pd3crx ... 24FcmuSC3g

O Kangal também ja conheço bem, é impressionante!! :) Gostava de ter um. Com aquele tamanho deve comer é uns 3 kilos de ração por dia.
:? Pastor da Anatólia tambem é lindissimo, o outro é que desconheço.
Acho que se o conseguir adquirir, um vai ser o primeiro a vir para Portugal!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado set 29, 2012 10:43 am

Mas esta "raça" já está admitida oficialmente ou não ? Eu não conhecia estes cães, com esta tipologia. Quando fui procurar o estalão da raça, não encontrei.

É qualquer coisa com bull...lembra muito os Bull. Mas na lista dos Bull, apenas encontrei estes.

Bull Terrier
Bull Terrier Miniatura
Bulldog Americano
Bulldog Francês
Bulldog Inglês
Bullmastife
pit bull, também encontrei, só.

http://www.racas-caes.com/
TonyMontana Escreveu:O Kangal também ja conheço bem, é impressionante!! Gostava de ter um. Com aquele tamanho deve comer é uns 3 kilos de ração por dia.
Pastor da Anatólia tambem é lindissimo, o outro é que desconheço

A raça Pastor da Anatólia e kangal são a mesma raça. Quando começaram a estudar as raças nascidas na região da turca de Anatólia.
Pelo menos é o que sei a respeito.

Que para ser franca, o nosso Rafeiro Alentejano não tem inveja nenhuma; nem o serra da estrela pêlo curto ou comprido.
TonyMontana
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 12:25 pm

margoustink Escreveu:Mas esta "raça" já está admitida oficialmente ou não ? Eu não conhecia estes cães, com esta tipologia. Quando fui procurar o estalão da raça, não encontrei.

É qualquer coisa com bull...lembra muito os Bull. Mas na lista dos Bull, apenas encontrei estes.

Bull Terrier
Bull Terrier Miniatura
Bulldog Americano
Bulldog Francês
Bulldog Inglês
Bullmastife
pit bull, também encontrei, só.

http://www.racas-caes.com/
TonyMontana Escreveu:O Kangal também ja conheço bem, é impressionante!! Gostava de ter um. Com aquele tamanho deve comer é uns 3 kilos de ração por dia.
Pastor da Anatólia tambem é lindissimo, o outro é que desconheço

A raça Pastor da Anatólia e kangal são a mesma raça. Quando começaram a estudar as raças nascidas na região da turca de Anatólia.
Pelo menos é o que sei a respeito.

Que para ser franca, o nosso Rafeiro Alentejano não tem inveja nenhuma; nem o serra da estrela pêlo curto ou comprido.
Penso que a a actual raça "Bully Kutta" ainda não foi admitida oficialmente, apesar de já existir há muitos anos, ou talvez esteja registado com outro nome, vou me informar melhor sobre isso.
É natural que não conheça, eu tambem desconhecia por completo até a pouco tempo, é uma raça muito rara e os exemplares puros teêm vindo a diminuir cada vez mais.

Concordo em pleno com a sua afirmação. Tanto o Serra da Estrela como o Rafeiro Alentejano são tão ou mais belos que o Kandal. A verdade é que existem boas raças de origem portuguesa, apesar de muitas estarem neste momento em vias de extinção.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado set 29, 2012 1:27 pm

TonyMontana Escreveu:Penso que a a actual raça "Bully Kutta" ainda não foi admitida oficialmente, apesar de já existir há muitos anos, ou talvez esteja registado com outro nome, vou me informar melhor sobre isso.
É natural que não conheça, eu tambem desconhecia por completo até a pouco tempo, é uma raça muito rara e os exemplares puros teêm vindo a diminuir cada vez mais.

Concordo em pleno com a sua afirmação. Tanto o Serra da Estrela como o Rafeiro Alentejano são tão ou mais belos que o Kandal. A verdade é que existem boas raças de origem portuguesa, apesar de muitas estarem neste momento em vias de extinção.

Na minha opinião, como cão de guarda deve ser do melhor que há. Não digo que os outros não sejam mas as características deste cão para o efeito são poderosas.
Mas será sempre um cão, que tem de receber atenção especial. Não confio nenhuma criança sozinha com um cão; nenhum mesmo. Não estou a dizer que o cão é agressivo com crianças, estou a alertar.

Quem gostar do cão, que seja para guarda; não o vão buscar para ser tratado como um peluche gigante que vai dar mau resultado.

Este video tem um pouco da história da raça

http://www.youtube.com/watch?v=EwE_fplI ... re=related

E não se esqueça que o Pastor da Anatólia e kangal são a mesma raça... :lol:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”