Bom dia pessoal.
Tenho um pit bull num apartamento e até hoje tem sido bom cão (também é tratado como uma pessoa). Só que quando saimos para trabalhar, o cãozinho faz barulho (uiva e late o dia todo, dizem os vizinhos). O que acham que devo fazer?
Será boa ideia arranjar um amiguinho para ele? :/
Cps
Será boa ideia?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Se puder arranjar uma companhia para ele era o ideal.
Tenho dois cães e notei muita diferença quando adquiri o segundo.
O primeiro, apesar de no início não achar piada, depois de se habituar mudou muito.
Deixou de "mandar vir" tanto quando saíamos de casa.
É sem dúvida uma boa solução, pois permite que o cão nunca esteja sozinho.

Tenho dois cães e notei muita diferença quando adquiri o segundo.
O primeiro, apesar de no início não achar piada, depois de se habituar mudou muito.
Deixou de "mandar vir" tanto quando saíamos de casa.
É sem dúvida uma boa solução, pois permite que o cão nunca esteja sozinho.

Olá,nessinh4 Escreveu:Bom dia pessoal.
Tenho um pit bull num apartamento e até hoje tem sido bom cão (também é tratado como uma pessoa). Só que quando saimos para trabalhar, o cãozinho faz barulho (uiva e late o dia todo, dizem os vizinhos). O que acham que devo fazer?
Será boa ideia arranjar um amiguinho para ele? :/
Cps
Pesquise sobre "ansiedade por separação", pode ser esse o problema.
Esse tipo de cão precisa de bastante exercício portanto antes de sair leve-o num passeio para desgastar energia.
Quando sair deixe-lhe à disposição brinquedos interessantes (ossos prensados, kong etc)
Se não tem trate de legalizar o cão para que caso haja denuncia tenha tudo em ordem
(já agora: nem sempre "tratar o cão como uma pessoa" é bom, não se esqueça que não deixa de ser um cão e por isso tem necessidades um pouco diferentes das nossas. Regras e limites também são importantes)
Boa sorte

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>