Olá pessoal!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
lennyvalen
Registado: sábado abr 07, 2012 1:03 am

terça jan 29, 2013 7:00 am

Boas! Eu já estou registado neste site há imenso tempo, mas creio que nunca me cheguei a aprensentar no forúm.

Sou o Pedro, tenho 22 anos e sou apaixonado por cães. Gosto de gatos mas sou alérgico a um nível que não lembra nem ao menino Jesus, com muita pena minha e nenhuma do meu Pai que gatos detesta.

Estou a pensar em tirar um curso de treinador de cães por interesse próprio e não para exercer, devido à minha afeição pelos animais.

Tenho uma Brittany (Epagneul Bretón) chamada Syrah (como o vinho) e uma Podenga pequena de pelo liso chamada Mini, e tenho condições para as ter à vontade. Mas ambas são do meu pai que é caçador e nem as cadelas ao parque ou ao café posso levar porque o homem acredita que isso ia estragar os cães... exacto! Faz todo o sentido.

Neste momento procuro um cão ou cadela para mim, cujo objectivo não seja caça nenhuma e que fique registado no meu nome.
Vou começar a minha vida profissional este sexta-feira dia 1 de Fev. e não sei porquê, quero ter um cão meu para cuidar, tratar e treinar, e esta fase da minha vida parece-me a ideal. Deste modo já deixei um Tópico no forúm dedicado ao Pastor Alemão e gostava que me ajudassem por favor :P

Pretendo tornar-me um membro activo do forúm e espero dar-me bem com todos :D

Obrigado,

Pedro Valente
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 29, 2013 11:01 am

Bem-vindo, Pedro Valente. :)

E diga lá ao seu pai que passear com os donos não estraga nada os cães caçadores, pelo contrário: as saídas, com os cheiros e sons do mundo em volta, até lhes aguça mais o instinto.

Pode mesmo dizer-lhe que quem lho disse é alguém que tem tido quase só rafeiros caçadores, e alguns deles maravilhosos, e nunca na na vida dela se meteu a caçar fosse o que fosse, nem sequer feijões no prato. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lennyvalen
Registado: sábado abr 07, 2012 1:03 am

terça jan 29, 2013 4:22 pm

Muito obrigado pela dica e acredita que Isso ja estou eu cansado de dizer mas o homem nao se manca xD
AMarinaMP
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm

segunda fev 04, 2013 2:44 pm

É sempre um prazer conhecer mais um amante de cães, ainda que com especial afecto por gatos. :P

Disse que iria começar a sua vida profissional agora...
A vida profissinal pode tornar-se muito exigente, ainda mais numa fase inicial em que por vezes temos de fazer sacrificios a nivel de tudo!

Compreendo sem dúvida o seu desejo de ter um amiguinho só para si, sem a influência da educaçao do seu pai, como acontece com as outras duas patudas da familia... não há nada que me faça mais querer chegar rápido a casa no final de um dia de trabalho do que ter o meu Pixel à minha espera!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102958

Mas eu e o meu companheiro só aceitámos o desafio de adoptar um cachorrinho de 2 meses, e um boxer, uma raça bastante exigente, porque a nossa vida profissional é algo flexivel...
Eu apesar de trabalhar 12h por dia, tenho 3 folgas semanais que posso dedicar interamente ao nosso pequenote, e o meu companheiro pode trabalhar a partir de casa e poucos dias por semana tem de ir ao escritório.

Por isso o meu conselho é que pense bem no desafio que por aí vem, e se tem realmente condições de consiliar a sua nova rotina profissional com um futuro novo amiguinho. ;)

Felicidades
Keep in touch

Marina
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”