amigo desaparecido

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
xxmikexx
Registado: segunda mai 13, 2013 7:38 pm

segunda mai 13, 2013 8:00 pm

Bom dia,
vou tentar ser breve. sou residente em Paris e ausente de Portugal depois de 2001. Acontece que tinha um cao (rottweiller raçado) chamado Black que tive de o deixar aos cuidados dos pais da minha esposa em pois eles usufruem a mesma habitaçao em portugal. Ele era vacinado todos os anos mas nao tinha chip.
Alguns meses atras recebi a noticia que o meu cão tinha fugido da propriedade e que nao tinha voltado. Passaram dias de procura e de dor e sem que Black aparecesse no horizonte. Chega um momento que começamos aceitar a sua ausencia.
Na semana passada recebi a informaçao anonima que o meu cao tinha desaparecido porque tinha sido capturado pelo canil da cidade apos um pedido de um vizinho.
A meu pedido o meu cunhado foi a dito canil mas eles diseram que o cao ja tinha sido adotado e recusaram me informar onde ele se encontra. Na GNR recusam qualquer procedimento porque dizem que eu nao tenho o cao registado.
Estou longe e nada posso fazer, tenho o meu cao em boa saude em qualquer lugar e nao tenho o direito sequer de o ver!!!!!!!
ajudem por favor, digam o que posso fazer!!!
obrigado
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mai 14, 2013 12:11 pm

Não sei se funciona assim em todos os canis, mas pela experiencia que tenho tido, as animais ficam retidos pelo prazo de 8 dias. Caso não estejam identificados (com chip) ou não sejam reclamados, são colocados para abate ou adopção.

Portanto se esta situação de facto aconteceu há meses, é bem provável que o cão já não esteja no canil pelos motivos que acabei de indicar.

O seu cunhado também não lhe disse o que tinha acontecido ao cão porque não sabia ou optou por não lhe contar? Ainda assim no seu lugar ligaria pessoalmente para o canil a fim de tentar obter mais informações.
Se já tinha o cão em 2001, rafeiro, lamento mas acho difícil esse cão ter sido adoptado.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”