Apreserntação e duvida

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
mario1970
Registado: quinta out 03, 2013 2:26 pm

quinta out 03, 2013 2:51 pm

Boas tardes aos foristas e companheiros de muitos animais.

Eu sou o Mário, 41 anos, vivo em Leiria, tenho um Spitz Alemão com 2 anos e meio.
Não tenho filhos e para mim é como se fosse o meu filhote.

Inscrevi-me neste forum, porque tenho uma duvida, peço desculpa de ir directo ao assunto, mas sabeis que quem gosta de um animal, se calhar a expressão mais adequada é quem ama, move montanhas.

O caso é o seguinte:

Tenho o meu quatro patas, coisa mais linda do mundo, vivia em união de facto e as coisas deram para o torto e sai de casa, estou neste momento à procura de habitação defenitiva.
O meu cão,nosso, porque também é da minha ex companheira, ficou em casa da mesma, visto por enquanto eu ainda não ter condições para o ter.
O que acontece é que estou interdito de ver o meu quatro patas, apesar de ele estar registado em meu nome. Que forma legal terei para o poder ver? eu sei que o "malvado" (não é este o nome, mas chamo-o carinhosamente assim, enquanto ele se mete frango assado) sente a minha falta, pois sempre fui eu que tratei dele, comida, passeios, banhos, escovadelas, mimos.
O que quero é ter uma guarda partilhada do meu "malvado", não o quero tirar à dona, mas também quero vê-lo sempre que possivel e quando tiver condições que ele passe uma semana comigo, outra com a minha ex companheira, pois sei que ele gosta dos dois e não quero de forma alguma privá-lo da companhia dela.

Se há ser que mais amo neste mundo é esse "malvado", é a minha familia, o meu companheiro, o meu confidente...o meu quatro patas.

Desculpem o testamento, se alguém com conhecimento de causa poder dar uma opinião, fico agradecido.

Perço desculpa por não colocar fotos do meu "malvado" nem revelar o nome do prório, mas enquanto a situação não estiver resolvida prefiro salvaguardar o bicho.

Desde já o meu obrigado a quem possa esclarecer-me sobre esta questão.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta out 03, 2013 3:05 pm

não lhe posso ajudar mas meta o tópico nos fórum dos cães que é mais movimentado que este, de certeza recebe uma resposta mais rapidamente :wink:
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 04, 2013 2:37 pm

Bem-vimdo, mario1970. :)

Lamento a sua situação, e daria o mesmo consekho que o forista anterior. Pode ser que, nos Cães, algum forista mais versado em questões legais lhe possa dar alguma orientação.

A sugestão óbvia e a melhor para todas as partes seria a via do diálogo mas, se essa não é possível... :|
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”