Cobra rateira

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Toduarte
Registado: sexta out 11, 2013 9:51 am

sexta out 11, 2013 10:16 am

Boas a todos os membros deste site fantástico.
Ontem apareceu uma cobra no meu local de trabalho, e foi o pânico geral. Queriam matá-la
A coitada, com cerca de 40 cm, estava aflita e sibilava, ela sim, em verdadeiro pânico. Apesar de venenosa e muito comum em Portugal e Espanha, raramente faz mal a uma pessoa. Os seus dentes inoculadores estão posicionados de uma forma que é quase impossível afectar uma pessoa. Este animal é uma espécie protegida e muito útil no meio ambiente ajudando a controlar, por exemplo, a quantidade de ratos nós ecossistemas onde habitam. Por favor, não as matem!
O que fiz com está foi apanha-la e levá-la para um local onde pode viver sem homo sapiens sapiens a incomodar, junto a curso de água e com muito alimento. Estes animais só atacam se se sentirem encurralados ou atacados. Não permitam que sejam mal tratados. Já cá andavam muito antes da nossa espécie aparecer. Um destes dias público as fotos que fiz e presente os meus animais de estimação. A aluna, uma Caniche cheia de personalidade, o João, uma tartaruga com 12 anos, a minha Carpa, batizada de Carpa e as minhas plantas que cultivo num terraço de um apartamento. (Sim é possível cultivar numa varanda, ou terraço!)
Até breve, e postem bastante.
Tó.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 11, 2013 5:27 pm

infelizmente para grande parte das pessoas as cobras e os lagartos deviam morrer todos :roll: , afinal são uns bichos asquerosos e com escamas e não tem um ar fofinho e peludo, mas quem diz isso raramente sabe que os bichos realmente maus que destroem colheitas e tudo o mais causando prejuízo são muitas vezes presas dessas "aberrações com escamas"... a sua atitude é de louvar perante tanta gente contra. O Homem gosta mesmo de embelezar a natureza :roll:

eu pessoalmente gosto fisicamente de répteis mas mesmo quem não goste se elas nascem por alguma razão é...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 12, 2013 10:23 pm

Bem vindo à comunidade!

E vivam todas as pessoas com a sua informação e presença de espírito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”