Não sou propriamente um «novo membro» neste site, na verdade, já fui membro em tempos mais recuados, mas por divergências com a moderação e alguns membros da época decidi deixar de frequentar o mesmo. Voltei, com mais maturidade, creio, e com um cachorrinho, o Rudik. Este, foi por mim adoptado no dia 20 de Dezembro de 2013 no Centro de Reabilitação Animal da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Quando o fui buscar, o Rudik era apenas um cachorrinho com um ar triste, muito quieto e quase não comia. Encontrava-se enjaulado na companhia da sua progenitora e de uma irmã bem mais reguila que o mordia constantemente, tendo-lhe deixado várias marcas, sobretudo nas orelhas. Ambos nasceram no Centro em causa, uma vez que a sua progenitora fora abandonada prenha... Foi amor à primeira vista e decidi trazê-lo para o meu lar, que também é o dele agora. Após várias consultas no veterinário (vinha com uma série de bónus: tosse de canil, amigdalite e afins), encontra-se actualmente de perfeita saúde e é uma pestinha que nos cativa dia após dia. Tem 4 meses, pesa cerca de 2,300 kg (quando o fui buscar pesava cerca de 1,700 kg) e adora roer chinelos. Quanto a mim, e passo a apresentar-me, sou o Fábio Soares, tenho 23 anos, resido em Vila Nova de Gaia e sou licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, estando actualmente no último ano de mestrado na mesma área no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Aqui no site, espero, acima de tudo, aprender com os mais experientes e aplicar as minhas aprendizagens com o Rudik. Adoptar/ter um animal não é uma decisão que se tome de ânimo leve... Exige responsabilidade, paciência e prescindir de algum tempo (se não mesmo, a maior parte dele) para o estimular e sentir-se confortável/feliz. De facto, este foi o melhor presente que dei a mim mesmo. Obrigado pela atenção!