Boa noite,
Gostava de saber se quando compramos um cão de raça numa loja de animais se eles são obrigados a dar o registo do animal , pois comprei um labrador numa loja de animais e querem dar_me um registo provisório.
dizem que nós e que temos de pagar pelo lop...isso é legal?
aguardo ajuda...
Registo de labrador
Comprar cães em lojas de animais?!?!?
Se quer um bom cão não é aí que o encontra....mas enfim...nem me vou adiantar mais. Lamento imenso que tenha contribuído para esses negócios.
Não é vc que paga o LOP este é pago pelo criador.
Dps de ter a folha do LOP do seu cão vai ao vet chipá-lo e vaciná-lo, envia os papeis para o CPC, vai á junta de freguesia e regista-o.
E tem o cão legal:)
Se quer um bom cão não é aí que o encontra....mas enfim...nem me vou adiantar mais. Lamento imenso que tenha contribuído para esses negócios.
Não é vc que paga o LOP este é pago pelo criador.
Dps de ter a folha do LOP do seu cão vai ao vet chipá-lo e vaciná-lo, envia os papeis para o CPC, vai á junta de freguesia e regista-o.
E tem o cão legal:)
Se o cão trouxer LOP provisório, sim, tem que pagar ao Clube Português de Canicultura a emissão do LOP definitivo já com o seu nome como proprietário do animal e com o nº do chip. Custa cerca de 20 euros. Só o pode fazer depois de chipar o cão, claro.
Se não quiser pagar, fica apenas com o provisório. É legal e é assim que funciona.
A licença na junta é outra coisa e também tem de a pagar, como é óbvio. O cão tem de ter as vacinas em dia e a vacina contra a raiva.
Quanto à compra na loja, pois já está feito...
Se não quiser pagar, fica apenas com o provisório. É legal e é assim que funciona.
A licença na junta é outra coisa e também tem de a pagar, como é óbvio. O cão tem de ter as vacinas em dia e a vacina contra a raiva.
Quanto à compra na loja, pois já está feito...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo