Pedido aos foristas

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 22, 2003 11:42 am

Venho aqui pedir aos utilizadores do fórum (especialmente aos novos membros) que, por favor, escrevam em português, sem abreviaturas.
A escrita com abreviaturas é muito difícil de ler e, visto que não estamos num chat, é perfeitamente dispensável. Para além disso, é mais difícil de escrever.
Fico muito agradecida se me fizerem este favor.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda dez 22, 2003 2:09 pm

Olá lady!

Nas regras de utilização não consta nada a dizer "proibido utilizar abreviaturas", por isso é uma opção, quem quer utilizar utiliza (digo desde já que fica mal a esse forista) quem não quer utilizar não utiliza.

Somente isto.

Adeus
mini
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 22, 2003 3:19 pm

Exactamente por não vir nas regras é que eu o considero um favor aos meus olhos e à minha cabeça...
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda dez 22, 2003 7:12 pm

Olá lady!

Não somos obrigado a ler, mas tens que admitir que são opções de escrita e não estando nas regras de utilização essa regra não podemos fazer nada.

Adeus
mini
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 8:09 pm

Uma coisa é utilizar três ou quatro abreviaturas num texto ainda longo, outra coisa é utilizar no texto todo, que em vez de simplificar, só atrapalha...
Os fóruns parecem código morse quase :o . De qualquer maneira acho uma questão de educação escrever "bom português", alguns erros ainda se permite por causa da pressa e tudo o mais, mas outros... :roll: :roll: .
Acredito que faz parte da maturidade da pessoa a utilização, ou não, das abreviaturas.
minidiogo
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 8:35 pm

Olá!

Como eu já referi no post anterior, é uma simples opção, dificil de perceber? :roll:

Adeus
mini
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

sexta jan 02, 2004 11:01 am

O necessário é mesmo apelar ao civismo desses mesmos forenses. Dar-lhes a entender que nem toda a gente tem que compreender aquelas abreviaturas e que nem todos têm paciência para as tentar, de alguma maneira, decifrá-las.

Haja Português! ;)
minidiogo
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 8:20 pm

Olá Tukita!

PAra isso digo "Quem não está bem que se ponha". ;)

(não sei se percebeste a frase,)

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”