Ferida na pata

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
berna04
Registado: quarta jul 09, 2014 8:52 am

quarta jul 09, 2014 9:41 am

Bom dia,

Pedia a vossa opinião para a seguinte situação:
Tenho um cão de raça Dobermann com 4 anos, que tem sido sempre um animal saudável.
Como temos espaço, ele anda solto no nosso quintal. Em Dezembro apareceu com uma ferida na esponja da pata traseira, não sabemos como a fez. Na altura pareceu-nos que se tivesse cortado nalguma pedra ou vidro. Desde aí tem sido um sacrilégio, porque ele lambe a pata e infecta a ferida. Já foi visto pelo veterinário que foi sempre receitando pomadas e relembra-nos o importante que é o cão não lamber a ferida. Mas até nesse aspecto tem sido complicado, o nosso cão já teve 2 funis e 5 açaimes e tem conseguido arrebentar com tudo. O veterinário aconselhou-nos um prazo, até Agosto. Acha que, se até Agosto o animal continuar com a ferida por cicatrizar que lhe devemos retirar o dedo e que o animal continua a fazer uma vida perfeitamente normal. Até agora tem sido o tudo por tudo, está de açaime ( que de tanto roçar com ele nas paredes já não deve durar muito mais) tenho colocado 3x ao dia um spray roxo cicatrizante da marca tropical que me deixa até a mim com as mãos todas pintadas, e tenho-lhe lavado a ferida 1x ao dia com agua morna e sal. O meu receio é que esteja ali algum problema escondido, mesmo ele lambendo (de vez em quando) a ferida não deveria ter cicatrizado? O veterinário falou-me num género de cancro que tem outro nome que não me recordo, mas que considera estranho pela idade do cão, diz que essa patologia aparece em cães com idades mais avançadas. Gostaria de saber a vossa opinião, ou até alguém que já tenha tido um animal que passasse pelo mesmo. Eu queria evitar a todo o custo que lhe retirassem o dedo. E caso exista algum spray mais aconselhável, podem informar. O veterinário aconselha pomadas mas eu acho que para o sítio q é não será tão eficaz.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”