Não sei a raça do meu Cão

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ABarbosa
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 14, 2014 11:21 am

sexta nov 14, 2014 11:35 am

Boas pessoal!!

Sou novo por aqui e têm-me surgido algumas duvidas em relaçao ao meu caozinho... Eu nao sei a raça dele, nem sei se tem raça. Por favor dêm uma vista de olhos ao petsite do Becas e ajudem-me a perceber a sua raça :)

Outra duvida que eu tenho é se é normal ele estar tao magro, ele nao corre muito porque está preso mas quando saimos canso-me mais depressa eu e ele come imenso! 3 vezes por dia e nunca deixa nada no prato, seja o que for que lhe dermos, desde vegetais, carne até peixe... no entanto parece-me muito magro, será normal?

Outro problema é a articulação das patas frontais dele, estão em ferida porque ele coça-se naquele sitio constantemente, no entanto nao tem pulgas nem carraças.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta nov 14, 2014 12:20 pm

Tem a Becas presa por uma corrente????
ABarbosa
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 14, 2014 11:21 am

sexta nov 14, 2014 10:50 pm

Sim, está preso mas a corrente é comprida e leve e dá para ele andar a vontade por lá. Em algumas fotos o que se vê é a trela presa temporariamente é que vivemos junto ao monte e não seria a primeira vez que ele foge, ele volta sempre a casa a noite mas volta todo sujo, com pulgas e aleijado de se meter com outros cães! Eu detesto ter os caes assim presos mas é temporario até ele crescer e nao passar pelas grades.
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

sexta nov 14, 2014 11:09 pm

Costuma ir passe-a-lo ao menos?

Ele está desparasitado internamente? Pode estar magro por ter parasitas internos.

Quando diz "coça-se nas patas frontais" quer dizer o que? Em que zona das patas? Podem ser inúmeras coisas, até mesmo por estar preso e sentir-se aborrecido, lambem-se para se entreterem.

Não há nada como passar pelo veterinário e tirar todas as dúvidas. Boa sorte.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
ABarbosa
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 14, 2014 11:21 am

sábado nov 15, 2014 12:13 am

Nao internamente mas é levado a passear cerca de 3 horas por semana pelo monte e mesmo aí ele coça-se... Vivemos numa zona rural, ele adora correr e passear no monte. No fim do passeio recusava-se a entrar em casa mas agora já se habituou e vai por ele para junto da casota. Mais do que ele coçar-se, preocupa-me que ele seja magro, se calhar é mesmo assim mas não sei. Ele come os nossos restos e quando nao ha come raçao.
ABarbosa
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 14, 2014 11:21 am

sábado nov 15, 2014 12:15 am

Coça-se nas patas da frente na articulaçao a toda a hora, eventualmente faz ferida. Como ele é um rastejador e magro passa pelas grades com muita facilidade sendo que a unica soluçao era vedar com rede até cima mas nao queria gastar tanto dinheiro para se calhar em janeiro ele ja nao passar...Acham que ele vai crescer mais? Tem sensivelmente meio ano.
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

sábado nov 15, 2014 12:22 am

Para já aconselhava-o a a fazer a desparasitação interna e a mudar a alimentação que dá ao cachorro. Com 6 meses está em fase de crescimento e comer restos e ração de vez em quando não é uma alimentação saudável.
Eles não devem comer da nossa comida devido aos temperos. Existem rações para cachorro, e de preferência dê-lhe uma premium.

Já agora, ele tem as vacinas em dia?

Passear 3 horas por semana não chega para um cão desse porte. Tem que passe-a-lo todos os dias para gastar energias. Como cachorro que é deve ter bastante. Brincar com ele também ajuda.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

sábado nov 15, 2014 12:26 am

Em relação ao coçar, como já disse, pode ser causado por muita coisa e deverá ir ao veterinário para averiguar a causa e saber o melhor tratamento.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
ABarbosa
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 14, 2014 11:21 am

domingo nov 16, 2014 8:36 pm

Obrigado pelos conselhos! :)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”