Olá a todos e Pastor Alemão

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
mmelo
Registado: sábado jan 31, 2015 1:39 am

sábado jan 31, 2015 1:53 am

Boa noite, aproveito o meu primeiro tópico para fazer a minha introdução (como mandam as regras :D :D ) e para esclarecer uma dúvida.
Sou o Manuel e vou entrar agora no mundo dos cães, já desde Setembro que ando para comprar um pastor alemão (Sim Setembro!) ao contrário de que muita gente pensa ter um cão a sério, não é como ter um cão de loiça que fica quieto o dia todo. Espero puder ajudar quem conseguir com as suas dúvidas assim como espero que me ajudem a mim com a minha. Também quero pedir desculpa se cometer algum erro "canino".

A minha dúvida é a seguinte, vou comprar um pastor alemão e tenho receio em relação a uma coisa, o cão é para ficar dentro de casa e na parte de traz da casa tem um terreno relativamente grande (cerca de 50 metros de comprimento por 40 de largura) mas infelizmente não está tudo vedado ainda falta vedar um lado e como há sempre gente em casa mas são pessoas idosas tenho receio que deixem a porta aberta e que ele fuja pelo terreno. Há esse perigo de ele fugir?
Última edição por mmelo em segunda mai 11, 2015 7:07 pm, editado 1 vez no total.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 02, 2015 2:24 pm

Olá,

Se não tem o terreno vedado há.
Qualquer cão, principalmente nos 1ºs meses de vida, quer é explorar e satisfazer a curiosidade do mundo lá fora.
Mesmo em adultos, mesmo com treino, devemos certificar-nos que lhe proporcionamos um ambiente seguro.
No seu lugar, 1º vedava o terreno e só depois ia buscar o cão.
Cumps
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”