Caros amigos,
Acabo de me registar no site e, peço desculpas, mas já vou pedir uma pequena ajuda.
Vivo em Lisboa há 6 anos e agora preciso me mudar para Braga. Estou preocupada em escolher um lugar para morar sem alterar muito a rotina com a minha cadela (a Biba). Estamos habituadas a fazer longas caminhadas em parques, encontrar amigos, vivemos num lugar bem tranquilo e fazemos quase tudo juntas. Passeamos mesmo muito. Ela tem 11 anos mas é muito animada e extremamente simpática.
Alguém tem alguma dica sobre qual seria a melhor zona para morar com ela em Braga?
Esperamos fazer muitos bons amigos por aqui e, desde já, muito obrigada!
Abraço a todos,
Maria do Carmo
Mudança de Lisboa para Braga - O melhor para a minha cadela
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Antes de mais bem vinda á melhor cidade do mundo
Braga apesar de ser uma cidade (a 3ª maior de Portugal) tem ainda varios "tiques" de vila, no bom sentido. Encontrará facilmente sitios para passear os animais.
Tirando já de lado o enorme espaço pedonal do centro histórico de Braga, e o facto de em menos de 10 min de carro ter o Bom Jesus e o Sameiro com os seus enormes espaços verdes, o gerês a 40 min e praia a 30 tem varias zonas mais urbanas onde tem condiçoes interessantes para caminhadas com cães.
Veja zonas como Lamaçães, Gualtar, Fraião onde têm uma enorme ciclovia/passeio onde é usual as caminhadas com (ou sem) animais e jogging. Tem também perto a Rodovia, que é um espaço com varios campos de futebol abertos ao publico.
Veja Dume / Real / Montélios para ficar próxima do Estádio Municipal de Braga, que também possui uma enorme via para passeios e um jardim da Decathlon fantástico para por os canitos a correr.
Veja S.Vicente, S.Victor, S.José de São Lazaro, Sé para ficar o mais próxima possível do centro.
E pronto, é um ponto de partida. Se precisar de mais alguma informação apite
Boa sorte!
Pedro

Braga apesar de ser uma cidade (a 3ª maior de Portugal) tem ainda varios "tiques" de vila, no bom sentido. Encontrará facilmente sitios para passear os animais.
Tirando já de lado o enorme espaço pedonal do centro histórico de Braga, e o facto de em menos de 10 min de carro ter o Bom Jesus e o Sameiro com os seus enormes espaços verdes, o gerês a 40 min e praia a 30 tem varias zonas mais urbanas onde tem condiçoes interessantes para caminhadas com cães.
Veja zonas como Lamaçães, Gualtar, Fraião onde têm uma enorme ciclovia/passeio onde é usual as caminhadas com (ou sem) animais e jogging. Tem também perto a Rodovia, que é um espaço com varios campos de futebol abertos ao publico.
Veja Dume / Real / Montélios para ficar próxima do Estádio Municipal de Braga, que também possui uma enorme via para passeios e um jardim da Decathlon fantástico para por os canitos a correr.
Veja S.Vicente, S.Victor, S.José de São Lazaro, Sé para ficar o mais próxima possível do centro.
E pronto, é um ponto de partida. Se precisar de mais alguma informação apite

Boa sorte!
Pedro
Olá, bom dia!
Muito obrigada pelas dicas. Adorei! Fiquei muitíssimo mais tranquila!! Não sei mais o que dizer agora a não ser "Uhuuuu!!".
Um abraço,
Maria do Carmo
Muito obrigada pelas dicas. Adorei! Fiquei muitíssimo mais tranquila!! Não sei mais o que dizer agora a não ser "Uhuuuu!!".
Um abraço,
Maria do Carmo
ElMariachi Escreveu:Antes de mais bem vinda á melhor cidade do mundo![]()
![]()
E pronto, é um ponto de partida. Se precisar de mais alguma informação apite![]()
Boa sorte!
Pedro