LUTAS ENTRE CADELAS

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
laurabeta
Registado: quarta ago 19, 2015 11:07 am

quinta ago 20, 2015 8:30 am

Bom dia,

Sou nova por aqui, mas preciso da V/ ajuda...
Tenho uma Bulldog com 4 anos e uma podenguita com 3 que sempre se deram maravilhosamente bem.
Além destas duas pestes, tive também uma Terra Nova que faleceu há cerca de 2 meses, com 12 anos e que era parte integrante da família :cry:
Todas se davam super bem, tirando a hora da refeição, em que a bulldog era colocada a comer isolada dentro de casa e as outras duas ficavam a comer no jardim, nunca tendo havído incidentes de maior.
Nos últimos tempos de vida da Maria (a Terra Nova), a Laura (Bulldog) pegava-se com ela, mas a coisa resolvia-se e conviviam de forma pacífica. De salienter que as 3 passavam o dia no jardim da casa e à noite, as pequenas ficam com a família dentro de casa e a Maria dormia num anexo construído para ela.
Há cerca de 15 dias resolvemos arranjar mais um membro para a família, a Leonor (boiadeira), que está actualmente com 3 meses.
Foi o caos... correu exactamente ao contrário do que eu esperava...
A Laura "adoptou-a" e deixa-a fazer-lhe de tudo... a pequena trinca-a, lambe-a, passa por cima dela, e ela, nada... já a Beta (a podenga), rosna-lhe e não a tolera...
Até aqui, mais ou menos pacífico... o problema é que a Laura começou a partir em defesa da Leonor e começou a atacar a Beta... :oops:
Sempre se deram lindamente, e esta última semana tem sido caótica...
A Laura ataca a Beta do nada, e os ataques têm vindo a aumentar de frequência, apesar de comerem todas separadas, não terem brinquedos à disposição... já não sei muito bem o que fazer... saio com as duas adultas para as cançar, mantemos as nossas rotinas, apesar da chegada da bébé... mas confesso que estou a começar a desesperar...
Alguém tem sugestões para me dar para retomar a paz lá em casa?
Muito obrigada
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”