opinião alimentação cadelas esterilizadas

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
marinac
Mensagens: 5
Registado: sexta abr 29, 2016 11:45 pm

segunda mai 02, 2016 12:32 am

Olá a todos

Sou nova no fórum (registo) mas já leio opiniões por aqui à algum tempo.

Gostava que me dessem opiniões sobre a alimentação das minhas cadelas, por favor.

Likas:
- porte pequeno
- raça indeterminada
- +/- 8 anos (diz a vet)
- veio para nós com +/- 7 meses já esterilizada

Estava a ficar um potinho (má ração por ignorância nossa), por isso tivemos de a colocar a dieta (recomendação da vet). Está a fazer a SPECIFIC weight control

Fluffy:
- diziam porte pequeno, entretanto está com +/- 6 meses e já é porte médio; vamos ver se fica pelo médio... :)
- raça indeterminada, mas a vet diz que ela tem umas "misturas" que talvez passem pelo lavrador ou golden retrivier
- +/- 6 meses (diz a vet) e foi esterilizada na passada sexta-feira
- veio para nós com +/- 2 meses
- Está a fazer a Puppy with chicken e rice da Libra (foi-nos recomendada numa loja de animais, supostamente de confiança).

Então a dúvida é esta...
A Likas vai ter de continuar a dieta mas a marca é caríssima. Sei que até pode ser boa, mas não haverá uma também boa mas um pouco mais acessível?

Relativamente à Fluffy, levamos na cabeça da vet.
Ela disse que quando a operou, notou que ela já tinha gorduras no abdómen e que sendo ela tão novinha que temos de controlar ao máximo a comida.
Nós damos-lhe exactamente a dose que vem na embalagem (Libra), logo não sei como poderei controlar mais.
De qualquer forma, ela já nos disse, que a Fluffy terá de passar para uma alimentação adequada a cadelas esterilizadas.

Até aí tudo bem, mas sinceramente não consigo dar cento e tal euros de cada vez para as duas.

Por mim só lhes dava o melhor dos melhores, mas tudo tem que ser quantificado... e nós somos uma família de 6 (2 adultos, 2 crianças e 2 cadelas)...

Qual é a vossa opinião?

p.s.: sei que não apreciam muito que se coloque aqui marcas, mas entendo pouco de composições e desta forma, é mais fácil para mim; que sou uma leiga na matéria.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 03, 2016 10:14 am

Olá e bem vinda!
É melhor colocar essas dúvidas no fórum dos cães.
marinac
Mensagens: 5
Registado: sexta abr 29, 2016 11:45 pm

quarta mai 04, 2016 2:15 am

:D Obrigada
RitaDani96
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 13, 2016 11:04 am

sexta mai 13, 2016 11:24 am

Quanto pagou pelas esterilizações das cadelinhas? Obrigada.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça out 11, 2016 2:06 pm

.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
DSDT
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 25, 2016 11:44 am

sexta nov 25, 2016 11:46 am

Fica forte

:D
bilm
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 02, 2016 11:39 am

sexta dez 02, 2016 11:43 am

isto é brutal

:wink:

as cadelas estrelizadas são mais giras e têm talento

:wink:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”