Bons dias (novamente)

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
mmoloch
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 22, 2014 5:49 pm

sábado set 10, 2016 9:36 am

Boas,

É provável que já tenha feito uma apresentação, mas irei fazer uma nova. Hoje andava a fazer uma pesquisa sobre boxers e encontrei alguns tópicos cá pelo forum e resolvi registar-me, ao fazer o novo registo recebi uma mensagem a dizer que já existia um registo com o meu email, lol, devo de ter feito um registo a uns anos e não me lembrava.

Cá por casa somos uma família de três animais, um humano e dois cães, um deles com 11 anos feitos em Agosto que é cruzado de pit e que se dá pelo nome de Dustin e uma nova aquisição, um boxer que faz no dia 15 de Setembro 14 meses e que foi adoptado a pouco mais de uma semana e que se dá pelo nome de Jacky, Jack Sparrow para os conhecidos e Jack the Ripper para os desconhecidos lol

Foi esta nova aquisição que me fez (re)descobrir este forum, o boxer foi adoptado através do olx, trás a documentação completa e vacinas e desparasitação em dia, já tratei da papelada para passar o microchip para o meu nome e o cão já esta bem adaptado a sua nova casa mas...

... existe sempre um mas, a pessoa que me deu o cão apenas me disse que era por motivos familiares, o cão aparentava ser muito bem tratado e veio acompanhado com a sua comida, royal canin boxer, mas acho que esta extremamente magro, notam-se todos os ossos das costelas e da espinha, como não conheço esta raça não sei se isso é normal para a sua idade.

A situação que mais me preocupa é a seguinte, quando me entregaram o cão também me entregaram uma embalagem de toalhetes húmidos para lhe limpar os olhos, o cão esta sempre a lacrimejar e tenho de lhe limpar os olhos e o pelo na zona dos olhos várias vezes por dia, o cão é quase todo branco, é pirata, num dos olhos têm pelo castanho e no outro branco, neste ultimo reparei que o cão tem pelo que devido ás lágrimas já mudou de cor, quando me deram o cão não me apercebi que a mancha não era a cor natural do pelo, só depois quando comecei a limpar-lhe os olhos é que me apercebi que aquela mancha era provocada pelas lágrimas.

Esta situação é normal na raça boxer ou pode ser algum problema que o cão têm nos olhos?

Talvez seja melhor abrir um tópico especifico para a situação com algumas fotos para poderem avaliar.

Cumps
mmoloch
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sábado set 10, 2016 1:31 pm

Através do OLX ...
Só não digo mais nada porque o cão acabaria por morrer ou ir para um canil e você provavelmente salvou-o desse destino .

Pronto respondendo agora a outras questões .

Quanto ao peso nem é preciso ser especialista da raça para perceber que qualquer cão que dê para sentir as costelas não está no Peso Ideal

Quanto aos olhos .
E essa situação acontece em várias raças não é de genética do boxer nem nada .

Não sou especialista e nada como contactar um vet. se se quiser informar mais veja este artigo que tem explicações das causas .

http://caes.topartigos.com/olhos-lacrim ... -caes.html

Espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”