-
- Membro
- Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
- Contacto:
Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os testes da PIF são feitos em Espanha. O vet retira o sangue ao gato e envia para ESpanha. Demora scerca de uma semana a vir o resultado.
Na faculdade de medicina Veterinária de Lisboa fazem o teste através das fezes.
Se precisar de mais ajuda diga. Apareça no forum dos gatos.
Espero que o seu gato não tenha PIF.
Beijokas
kathleen
Os testes da PIF são feitos em Espanha. O vet retira o sangue ao gato e envia para ESpanha. Demora scerca de uma semana a vir o resultado.
Na faculdade de medicina Veterinária de Lisboa fazem o teste através das fezes.
Se precisar de mais ajuda diga. Apareça no forum dos gatos.
Espero que o seu gato não tenha PIF.
Beijokas
kathleen
-
- Membro
- Contacto:
Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Desculpe mas não entendi bem uma coisa, é uma americana residente em Portugal que cria gatos e é dna do gatil Dianes Pride é isso? É que fiquei meio confusa...
Em relação ás vacinas, hoje em dia muitos criadores vendem os gatos com despiste ás principais doenças, inclusivé o despiste a eventuais problemas de rins que os pais possam ter.
Acho uma atitude correcta da parte dos criadores. Eu pessoalmente não compraria gato nenhum que não tivesse estes despistes feitos.
Eu não sei se há laboratórios em Portugal que façam os testes da PIF, é possível que haja. Em Espanha é mais rápido. Mas como não é uma situação de urgência e como os testes ainda são caros, pode procurar se existem laboratórios em Portugal.
Apareça no forum dos gatos.
beijokas
kathleen
Desculpe mas não entendi bem uma coisa, é uma americana residente em Portugal que cria gatos e é dna do gatil Dianes Pride é isso? É que fiquei meio confusa...
Em relação ás vacinas, hoje em dia muitos criadores vendem os gatos com despiste ás principais doenças, inclusivé o despiste a eventuais problemas de rins que os pais possam ter.
Acho uma atitude correcta da parte dos criadores. Eu pessoalmente não compraria gato nenhum que não tivesse estes despistes feitos.
Eu não sei se há laboratórios em Portugal que façam os testes da PIF, é possível que haja. Em Espanha é mais rápido. Mas como não é uma situação de urgência e como os testes ainda são caros, pode procurar se existem laboratórios em Portugal.
Apareça no forum dos gatos.
beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm
Kathleen escreveu:
Bem vinda, Diane!
Beijinhos.
Marta
É isso mesmo, Kathleen. Tenho um gato ragdoll do gatil da Diane e, segundo me parece, há pelo menos mais uma ou duas pessoas aqui na Arca que também têm. O ragdoll (boneca de trapos) é uma raça recente (1965), ainda pouco conhecida em Portugal. São gatos grandes, de olhos azuis, muito dóceis, brincalhões e interactivos. Não têm, como os outros gatos, o sentido da sobrevivência; por isso, é necessário ter para com eles cuidados redobrados, nunca os deixando sair para o exterior sem supervisão.Desculpe mas não entendi bem uma coisa, é uma americana residente em Portugal que cria gatos e é dna do gatil Dianes Pride é isso?
Bem vinda, Diane!
Beijinhos.
Marta
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Hello Dianespride and welcome to Portugal and to Arca's forum!
About PIF, that is a very dangerous desease, I had a cat that die with PIF and I could do nothing about it... Very awful, believe me!
But you can prevent it by doing some blood tests, I think that any vet can do that.
By the way, the cat's breed that you're breeding is a lovely one, they are very sweet and they have lovely eyes.
I've seen them at Rochamar's album and I would like to see yours!
It's a deal?
(Put some photos in your album!)
Well, sorry about some grammar errors and also for my rusty english! (You know, last time I spoke english with someone was back in 1993
:p )
Welcome and kisses!
Texuga
About PIF, that is a very dangerous desease, I had a cat that die with PIF and I could do nothing about it... Very awful, believe me!

But you can prevent it by doing some blood tests, I think that any vet can do that.
By the way, the cat's breed that you're breeding is a lovely one, they are very sweet and they have lovely eyes.

Well, sorry about some grammar errors and also for my rusty english! (You know, last time I spoke english with someone was back in 1993

Welcome and kisses!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Contacto:
Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
It's true. It's better to pay that price and know if there is any disease, than the cat die and nobody know why...
If any of your cats have it, it's necessary to start curing it now or just do something to prevent PIF. I think you'll take the right decision.
Continue giving news
Sincerely,
Tukita
(This is a way to improve my english
)

Continue giving news

Sincerely,
Tukita
(This is a way to improve my english

-
- Membro Veterano
Olá
Eu tenho falado em Português pois parece-me que entende bem e sempre é uma forma de ir praticando
O teste da PIF de facto é caro, mas acho que faz muito bem em testar os gatos do seu gatil, só demonstra que não tem nada a esconder a quem compra um gato seu.
Apareça no forum dos gatos, de certeza que tem muitas coisas interessantes para nos contar.
Rochamar, eu conheço o ragdoll, acho-os especialmente bonitos e parece-me que têm um temperamento muito dócil.
Beijokas
kathleen
Eu tenho falado em Português pois parece-me que entende bem e sempre é uma forma de ir praticando

O teste da PIF de facto é caro, mas acho que faz muito bem em testar os gatos do seu gatil, só demonstra que não tem nada a esconder a quem compra um gato seu.
Apareça no forum dos gatos, de certeza que tem muitas coisas interessantes para nos contar.
Rochamar, eu conheço o ragdoll, acho-os especialmente bonitos e parece-me que têm um temperamento muito dócil.
Beijokas
kathleen
-
- Membro
- Contacto:
Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm
Hello!
Fiko contente por os gatos estarem todos bons e por o gatil tar em boas condiçoes... infelizmente ainda ha kem nao os tenha
Boa sorte para o seu gatil e k tudo corra bem, kalker coisa ja sabe k pode contar c a gente
Kisses
Fiko contente por os gatos estarem todos bons e por o gatil tar em boas condiçoes... infelizmente ainda ha kem nao os tenha

Boa sorte para o seu gatil e k tudo corra bem, kalker coisa ja sabe k pode contar c a gente

Kisses