Primeiros dias sozinho em casa

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
andreiatome
Mensagens: 3
Registado: terça jan 24, 2017 8:49 am

terça jan 24, 2017 9:02 am

Olá, desde sábado que sou dona de primeira viagem. Tenho uma pequena yorshire em casa.
Ontem foi o primeiro dia sozinha em casa. Ela está condicionada à cozinha. E tem à sua disposição brinquedos, uma cama confortável, roupa com o cheiro dos donos, comida e água...
Como temos uma pequena câmara na cozinha apercebemo-nos que a manhã foi calma e a tarde foi uma choradeira. o que fez com que ficasse com o coração apertado :(
Sei que os primeiros dias são de adaptação e que um pouco de choro é normal.
Mas gostaria de ter dicas de alguém que já passou por esta situação. :)
Hoje é o 2º dia. E experimentámos deixar um rádio ligado e um saco de água quente (não muito quente) junto da roupa onde ela possa se aninhar.
Pergunto, mais ou menos qual o tempo médio para um cachorro se adaptar a estar rotina? Estarei a fazer tudo bem?
Como com a vossa colaboração, para poder ficar tranquila e não com dúvidas se foi boa ideia ter um patudo lá em casa....
Obrigada
andreiatome
Mensagens: 3
Registado: terça jan 24, 2017 8:49 am

terça jan 24, 2017 11:46 am

Será que alguém me pode tranquilizar? :( conto mesmo com a vossa ajuda. Obrigada
Tixx
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 9:54 pm
Localização: Thor

quarta jan 25, 2017 9:53 pm

O processo deve ser gradual. Deve abituar o animal a ficar sozinho umas horas apenas e ir aumentando gradualmente de forma a evitar e stress do animal.
Isto foi o que fiz com o meu e só me dá "problemas" quando por qualquer razão sou obrigada a ficar fora de casa muito mais tempo que o habitual
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”