-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
"O meu perfil"-->"avatar"-->"carregar avatar" ou "ver inventário" (aí escolhe umas imagens meio infantis, algo engraçadas, disponíveis do site).
a imagem tem de ser 6x6 piuxels (se não me engano) e tem de estar no formato gif ou jpg.
a imagem tem de ser 6x6 piuxels (se não me engano) e tem de estar no formato gif ou jpg.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am
Alguém sabe dizer a raça do animal do meu avatar?
-
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am
Esse da foto é um lobo enorme, talvez igual ao do cacique guairacáNo fórum sobre cães rogerioantonio Escreveu:cuenta la leyenda que invasores, acho que espanhois, tentaram entrar na cidade de Guarapuava, e voltaram amedrontados quando avistaram a figura de um Índio cacique Guairacá, ao lado de um lobo enorme, maior que um lobo comum e maior que um lobo guará.mcbb Escreveu: É um lobo... ou quase lobo mas gostava de ver mais fotos do bicho...
O índio lhes falou em guarani, para eles irem embora senão colocaria o lobo a perseguí-los, e eles foram embora o mais rápido possível e a cidade foi salva.
Os índios da região quando passavam pela cidade diziam em Guarani GUARA PUAVA. Que quer dizer terra do cão ou lobo que late ou uiva e esse ficou como nome da cidade.
Hoje na cidade existe aquele monumento em homenagem ao cacique Guairacá e seu lobo. Localizado no trevo do índio.
Mais dados sobre o fato vc vai saber com o amigo Sun Tzu do seguinte site:
http://www.furacao.com/forum
Vc tem que mandar uma pm pra ele, eu já fiz minha parte. UFFA!!!!![]()