Sim, proteger as Pessoas

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Visitante

quarta abr 20, 2005 9:41 am

Sim, proteger as pessoas.
Há dias passeava de bicicleta quando fui atacado por um cão vadio um pouco maior que um pastor alemão. Por sorte ou por falta de interesse dele não fui mordido. E já anteriormente tinha visto esse mesmo cão e cerca de mais dez em matilha por causa de uma cadela. O que aconteceria se fosse o meu filho de seis anos a ver-se nesta situação.
Contactei a CM Beja para que recolhecem o cão. A resposta foi que não podiam fazer nada porque tinham o canil cheio, e que o veterinário não podia eleminar esses cães porque não tinham a injecção legalmente aceite para o fazer, e ainda que essa injecção já tinha sido pedida a Lisboa e que também não tinham pois vinha do estrangeiro.
Não sei se conhecem a realidade da cidade de Beja, mas há dezenas de cães vadios por toda a cidade. Doentes, sem abrigo, sem comida. Deixam excrementos por todo o lado, ameaçam quem por eles passa.
Sou uma pessoa que adorava ter um cão, especialmente por causa do meu filho e dos beneficios que traria a sua educação mas não o posso ter pois tenho a consciencia de que não tebho condições para isso. Adoro animais. Não me agrada nada a realidade desta cidade. Por tudo isto insisto na pergunta "Quem protege as pessoas dos cães vadios?".
Panfinha
Membro
Registado: terça set 23, 2003 4:15 pm

quarta abr 20, 2005 10:27 am

Tem consciência que a injecção que aguardam é para abater os cães e esvaziar o canil ? Tem consciência que ao pedir á câmara para recolher o cão está a dar-lhe um prazo de 8 dias de vida depois da recolha ?
Se como diz, gosta tanto de animais porque não tentou antes sensibilizar a câmara para campanhas de adopção e esterilização ?
Os cães não têm culpa de serem vadios. Se são vadios podem agradecer aos donos que os abandonaram e que fizeram com que se procriassem na rua.
Eu também volto a insistir : "Quem protege os cães vadios das pessoas ?"
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”