Ajudinha de boas vindas ....

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
iga
Registado: terça mai 02, 2006 10:21 pm

terça mai 02, 2006 10:47 pm

Boa noite. Antes de mais, espero estar a fazer tudo bem logo à chegada. Se não fôr o caso - avisem. Eu sou a "mãe" da KiKa (não consegui colocar a foto !!!!) mas ela é linda - estou apaixonada. De tal forma que só de pensar que vou estar longe dela uma semana faz-me ficar angustiada.
É que ela só fez 3 meses em 24 Abril e estou agora a tentar treiná-la. E é aqui que estou com um pequeno problema e peço-vos ajuda: a Kika adora morder nas minhas mãos. Eu não deixo mas ela parece que consegue sempre. Puxo-lhe pelo cachaço, bato-lhe com o jornal e até ljá lhe bati (devagarinho) no focinho mas nada está a resultar. Não consigo fazer-lhe festas 5 minutos que ela não comece a "abocanhar". Para escová-la é uma "festa" e quem paga são as minhas mãos. Nem à 1/2 hora quem pagou foi o meu nariz que era o que estava mais perto no "repente" dela. É normal? Passa-lhe? Devo tomar uma atitude qualquer desde já? Desculpem já um pedido de ajuda na entrada mas preciso mesmo. Obrigada
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 11:03 pm

desde já benvindas!

os dentes estão a crescer :D
dê-lhe brinquedos de borracha proprios para bebés para ela se habituar a roer esses e não as mãos da pessoas ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 03, 2006 9:18 am

Olá bom dia e bem vinda,

Pense só na asneira que está a fazer ao bater no animal por ele estar a fazer uma coisa que é normal nos cães e proprio da idade. Um cão não agarra os objectos com as mãos, mas sim com a boca, para ele é mais que normal que faça o mesmo com as suas mãos.

Sempre que ele fizer isso, agarre logo num brinquedo proprio e incentive-o a morder o objecto correcto. Se lhe agarrar a mão e mordiscar diga que não e volte a dar-lhe o objecto. Rápidamente ele percebe que mãos são objecto improprio para morder.

Boa sorte ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta mai 03, 2006 10:42 am

A minha cadela também tem esse hábito, um truque que li diz que quando o animal faz isso devemos pressionar-lhe a lingua (sem magoar!) até que ele tente expulsar o dedo! Faço isso desde ontem e pelo menos por um bocado deixam de morder..
iga
Registado: terça mai 02, 2006 10:21 pm

quarta mai 03, 2006 9:21 pm

Obrigada a todos pelas ideias. Eu sabia que também tinha muito para aprender. Bjkas,
IGA
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda mai 08, 2006 9:07 am

A minha, de vez enkuando, ainda morde..mas basta um não que ela passa logo a lamber :lol:

Não sei que maluqueira é esta que ela tem, mas ela adora lamber-me as mãos :o desde pequena, e não adianta ralhar fazer trinta por uma linha que é só apanhar-me distraida que lá está ela :roll:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”