GATO GORDINHO.

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
GUSTA
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 15, 2002 5:35 pm

O meu gatinho está muito gordo, tem 2 anos e pesa 8 Kg.
Ele come comida seca ligth, e mesmo assim não há meio de ele emagrecer. Nós vivemos num apart. , por isso não faz muito exercicio.
Gostaria de saber o quê quer posso fazer para o ajudar? O nome dele é Valentim, e é uma bolinha muito querida. :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta nov 15, 2002 8:11 pm

Se calhar dá-lhe ração á descrição, não?
;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo nov 17, 2002 6:25 pm

Olá a todos

Há gatos que são enormes de constituição e, após a castração e se não se tiver cuidado com a quantidade de ração que se lhes dá, a médio prazo, ficam obesos. Tente não lhe dar mais nada além da quantidade necessária da ração. Nada de comidinhas extras, nem acepipes. Como vive num apartamento, é lógico que a sua actividade principal, deva ser a de dormir.

Eu tenho um gato com 2 anos, castrado, come que se farta, mas como durante o dia está na rua, pratica exercicio, caça, tem o peso normal (4 kg).

Verificar realmente a quantidade de comida que lhe dá diariamente.
GUSTA

terça nov 19, 2002 9:10 am

O meu gato come 75g de ração (light) por dia, não come guloseimas. A cerca de dois meses comia cerca de 85gr de ração normal. Mesmo assim continua a pedir mais comida.

Devo reduzir mais a quantidade :?:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 19, 2002 5:36 pm

pois, os meus gatos também têm esse problema. foram mal habituados e agora é o cabo dos trabalhos. eles têm a comida escondida, mas a kitty quando não vê a ração dela, vai à dos cães. estão sempre a reclamar por comida. até quando vou de madrugada à cozinha....agora desabituá-los?

anjaazul
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça nov 19, 2002 6:06 pm

Cuidado para não cair no exagero de pôr o gato a passar fome. A perca de peso deve ser gradual. Se calhar era melhor aconselhar-se com o veterinário sobre o programa alimentar (quantidades de ração) a seguir no caso do seu bichano.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
GUSTA

quarta nov 20, 2002 9:12 am

Muito Obrigado a todos.
Eu vou levar o meu bichinho ao Vet. e pedir a opinião dele.

Mais uma vez obrigado.

Augusta :D
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

quinta nov 28, 2002 9:33 am

Grodura a mais nos gatos e nos cães pode originar problemas de coração
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 26, 2002 10:42 am

Gusta, espero que o seu gatinho esteja melhor ;)
Visitante

segunda dez 30, 2002 9:46 am

Muito Obrigada a todos,

Levei o meu gato ao Vet, e com a dieta que ele está a fazer perdeu um Kg num mês. Só come ração light e levo a passear todos os dias para ele fazer exercicio.

Ele está feliz, e eu estou muito contente porque não queria que ele ficasse deprimido.

Um beijinho a todos e votos de um bom Ano !!! :lol:
Visitante

segunda dez 30, 2002 9:48 am

Muito Obrigada a todos,

Levei o meu gato ao Vet, e com a dieta que ele está a fazer perdeu um Kg num mês. Só come ração light e levo a passear todos os dias para ele fazer exercicio.

Ele está feliz, e eu estou muito contente porque não queria que ele ficasse deprimido.

Um beijinho a todos e votos de um bom Ano !!! :lol:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”