Ola!
O meu nome e Joana e vivo ha oito anos na Holanda. Ha dois anos viemos viver para uma casa grande, com quintal e pude finalmente fazer uma coisa que sempre quis fazer e que nao tinha podido antes: Adoptei um cao abandonado de Portugal. Nunca me arrependi! O Oscar e um cocker dourado e foi encontrado em Mem Martins no Verao de 2001 pelo meu irmao. E o cao mais meigo e amigo que conheco, embora seja muito teimoso (como todos os spaniels, me parece...)!
Para lidar com a teimosia do Oscar, sem lhe criar mais medos e traumas, adoptei um metodo explicado no livro "The dog Listener" da autora inglesa Joan Fennell. Neste livro explica-se como e que os caes "pensam" e ensina-se metodos simples para comunicar com o cao num tipo de linguagem que o cao compreende e aceita.
Tambem vou todas as semanas com o Oscar a escola de odediencia, o que nos faz muito bem aos dois. Enquanto o cao aprende a seguir comandos, eu aprendo a dar os comandos de maneira coerente
Ola a todos!
Olá Nanico.
Bem vindo.
Uma pergunta : levás-te o cãozinho para a Holanda ? É isso ?
Dou-te os parabéns pela tua acção.
Igualmente te dou os parabéns pelo portugês q ainda consegues manter,apesar de estare ausentes de Portugal há já oito anos.
Bem vindo.
Uma pergunta : levás-te o cãozinho para a Holanda ? É isso ?
Dou-te os parabéns pela tua acção.
Igualmente te dou os parabéns pelo portugês q ainda consegues manter,apesar de estare ausentes de Portugal há já oito anos.
Pois o que aconteceu foi o seguinte:
O cao estava abandonado (andava a deambular ha uns dias e ninguem o queria). O meu irmao, que e veterinario, recolheu-o e tratou dele. Andou que tempos a procura de um dono para o cao, mas em Agosto ninguem quer adoptar um cao que ainda por cima estava muito traumatizado. Assim que eu e o meu marido pudemos, metemo-nos no carro e viemos a Portugal buscar o cao. Gracas a Deus o Oscar adora andar de carro e nao se importou dos 2400 quilometros... Durante a viagem, ficou em hoteis connosco e foi a restaurantes connosco.
Foi das coisas mais doidas que ja fiz na vida, mas foi uma accao de que nunca, nunca mas nunca me arrependi!
O cao estava abandonado (andava a deambular ha uns dias e ninguem o queria). O meu irmao, que e veterinario, recolheu-o e tratou dele. Andou que tempos a procura de um dono para o cao, mas em Agosto ninguem quer adoptar um cao que ainda por cima estava muito traumatizado. Assim que eu e o meu marido pudemos, metemo-nos no carro e viemos a Portugal buscar o cao. Gracas a Deus o Oscar adora andar de carro e nao se importou dos 2400 quilometros... Durante a viagem, ficou em hoteis connosco e foi a restaurantes connosco.
Foi das coisas mais doidas que ja fiz na vida, mas foi uma accao de que nunca, nunca mas nunca me arrependi!