Ola a todos!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta jan 02, 2003 3:11 pm

Ola!

O meu nome e Joana e vivo ha oito anos na Holanda. Ha dois anos viemos viver para uma casa grande, com quintal e pude finalmente fazer uma coisa que sempre quis fazer e que nao tinha podido antes: Adoptei um cao abandonado de Portugal. Nunca me arrependi! O Oscar e um cocker dourado e foi encontrado em Mem Martins no Verao de 2001 pelo meu irmao. E o cao mais meigo e amigo que conheco, embora seja muito teimoso (como todos os spaniels, me parece...)!
Para lidar com a teimosia do Oscar, sem lhe criar mais medos e traumas, adoptei um metodo explicado no livro "The dog Listener" da autora inglesa Joan Fennell. Neste livro explica-se como e que os caes "pensam" e ensina-se metodos simples para comunicar com o cao num tipo de linguagem que o cao compreende e aceita.
Tambem vou todas as semanas com o Oscar a escola de odediencia, o que nos faz muito bem aos dois. Enquanto o cao aprende a seguir comandos, eu aprendo a dar os comandos de maneira coerente
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 02, 2003 3:14 pm

Bem-vindo!!!!!!!! e parabéns por teres adoptado um cãozinho abandonado... :D é uma atitude de louvar ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 03, 2003 7:46 pm

Bem Vinda ;)
Visitante

sexta jan 03, 2003 8:23 pm

Olá Nanico.

Bem vindo.

Uma pergunta : levás-te o cãozinho para a Holanda ? É isso ?

Dou-te os parabéns pela tua acção.
Igualmente te dou os parabéns pelo portugês q ainda consegues manter,apesar de estare ausentes de Portugal há já oito anos.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jan 03, 2003 9:15 pm

Pois o que aconteceu foi o seguinte:
O cao estava abandonado (andava a deambular ha uns dias e ninguem o queria). O meu irmao, que e veterinario, recolheu-o e tratou dele. Andou que tempos a procura de um dono para o cao, mas em Agosto ninguem quer adoptar um cao que ainda por cima estava muito traumatizado. Assim que eu e o meu marido pudemos, metemo-nos no carro e viemos a Portugal buscar o cao. Gracas a Deus o Oscar adora andar de carro e nao se importou dos 2400 quilometros... Durante a viagem, ficou em hoteis connosco e foi a restaurantes connosco.
Foi das coisas mais doidas que ja fiz na vida, mas foi uma accao de que nunca, nunca mas nunca me arrependi!
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”