Olá a todos!!!
Já sou "pai de 2 Filhas" à algum tempo e também. A primeira, a RUNA, é uma pit-bull. - para os que não sabem, permitam-me que vos diga que os Pit bull são provavelmente os cães mais afectivos e carinhosos que alguma vez conheci (é claro que são muito brutos, mas não se pode ter tudo, não é???). A runa nasceu a 25 de Abril (cão revolucionário!!) de 2001, de pelagem tigrada, castanha escura e com as pontas das patas e cauda brancas, pesa cerca de 29 Kg (Alguém me sabe dizer se este peso, para uma femea é "normal"??? É que o raio do Bicho é grande que se farta!!). Talvez mais tarde consiga pôr uma foto cá no sitio para poderem ver (e babarem-se!!!).
A outra filha, a RITA, é uma SRD com apenas 5 kilitos, de pelagem castanha clara e com cerca de 9 meses. É uma refugiada da rua...
Tenho tb uma sobrinha, a ATHILA..... Uma boxer, linda-linda-linda-linda.... é tb uma das minhas meninas.....
Espero que possa contribuir e aprender convosco!
Pedro C
Bons dias, tardes ou noites!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
[quote]
...pesa cerca de 29 Kg (Alguém me sabe dizer se este peso, para uma femea é "normal"???
Depende do porte da menina.
Só para teres uma ideia, a minha Cadela d'Água que é de porte médio, pesa 16kg.
A Rott, que não é muito maior, já pesa quase 40kg.
Há cães, que apesar de grandes, são sempre escanzelados; outros, que apesar pequenos, são "romanos".
Portanto, tudo depende da própria constituição do animal, mas não querendo ser má lingua, acho que deve estar badochinha!!! Atenção à falta de exercício e à alimentação.
Se estou enganada, então deve ser um cadelão, aí o peso estará normal.
Parabéns pela família. Só faltam as fotos!
Beijocas,
Paula[/url]
...pesa cerca de 29 Kg (Alguém me sabe dizer se este peso, para uma femea é "normal"???
Depende do porte da menina.
Só para teres uma ideia, a minha Cadela d'Água que é de porte médio, pesa 16kg.
A Rott, que não é muito maior, já pesa quase 40kg.
Há cães, que apesar de grandes, são sempre escanzelados; outros, que apesar pequenos, são "romanos".
Portanto, tudo depende da própria constituição do animal, mas não querendo ser má lingua, acho que deve estar badochinha!!! Atenção à falta de exercício e à alimentação.
Se estou enganada, então deve ser um cadelão, aí o peso estará normal.
Parabéns pela família. Só faltam as fotos!
Beijocas,
Paula[/url]
Eu sei que depende muito das raças, a minha pesa 29 kg. mas não é badocha.... bem pelo contrário. É só mesmo GRANDE..... O meu fututo cunhado chama-lhe "o pequeno tractor".
Aquilo que eu queria sobretudo saber é se é normal as femeas Pit terem esse tamanho todo. Pelo que tenho visto e ouvido, só os machos é que costumam chegar aos 30/32 kg. as femeas não costumam passar os 25 kg. No entanto, como é uma raça sem defenições rigidas, fico um pouco perdido....
E exercicio não lhe falta. Bem por acaso nestes ultimos dias não tem tido muito, mas já lhe prometi ontem um joguito de futebol.. É que a cadela é uma craque da bola de tenis! só visto... até joga com as patas!!!
Calma.... as fotos chegarão em breve... mas como não tenho scanner a funcionar, é capaz de demorar um pouco
Beijokas
PC
Aquilo que eu queria sobretudo saber é se é normal as femeas Pit terem esse tamanho todo. Pelo que tenho visto e ouvido, só os machos é que costumam chegar aos 30/32 kg. as femeas não costumam passar os 25 kg. No entanto, como é uma raça sem defenições rigidas, fico um pouco perdido....
E exercicio não lhe falta. Bem por acaso nestes ultimos dias não tem tido muito, mas já lhe prometi ontem um joguito de futebol.. É que a cadela é uma craque da bola de tenis! só visto... até joga com as patas!!!
Calma.... as fotos chegarão em breve... mas como não tenho scanner a funcionar, é capaz de demorar um pouco
Beijokas
PC