Dog e Cat Sitting? Algué conhece?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
odissey
Registado: quinta abr 24, 2003 11:26 am

quinta abr 24, 2003 11:45 am

Alguém conheçe um serviço de Dog e Cat Sitting na zona de Oeiras?

Tenho dois cães e um gato e prefiro deixá-los em casa durante as férias(tenho um terraço de 90metros) a deixá-los num hotel de cães...

Mas se sabem de contras a esta ideia digam...

É que sempre que vou uns dias para fora tenho contas quase tão altas de canil como das minhas férias...

Obrigada!

Ana
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 24, 2003 12:02 pm

Concordo plenamento consigo que seria muito melhor, para os próprios animais, ficarem em casa, pelo menos não saiam do seu território...

Infelizmente tenho o mesmo problema....

Parece que ninguem ainda se lembrou de se dedicar a essa actividade, já tão comum nos USA.

De modo que se souber de algo informe, também vivo na zona de Oeiras e também sou candidata a cliente...

PS.: Não tem uma pessoa vizinha ou amiga que se prontifique a fazer isso?
É que eu tenho, o problema é que a minha vizinha não tem força suficiente para segurar a minha cadela, que é "peso bruto"...
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quinta abr 24, 2003 1:08 pm

Pois!
Lá estão vocês com essas ideias democráticas de ter férias...
Era o que faltava!!!
E então a minha sugestão é:
Os donos dos animais não têm direito a férias e acabou-se.
Resolvem-se assim dois problemas com uma única mas eficaz medida.
Não há necessidade de colocar os bichitos em parte nenhuma (poupa-se dinheiro); não indo de férias, os donos metem ao bolso o dinheiro do subsídio das mesmas.

Perguntem à Sra. Dra. Nela Leite se tenho ou não razão.

Passem bem.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta abr 24, 2003 2:43 pm

oi people,
eu tive uma graaande ideia: VAMOS CONSTRUIR UMA EMPRESA DE DOG CAT SITTING!!!!! :lol: :lol: :lol:

a sério, podiamos ficar ricos e ajudar os animais abandonados. e assim evtariamos mais animais abandonados! o k acham? há forenses em prácticamente todo o país, até em algumas ilhas, no resto da europa e no brasil! arranjávamos um gajo com amigos na tv e publicávamos a empresa! bestial, hã? o que é que acham da minha graaaaaaaaaaaaaande ideia?

vai ser um sucesso!

é assim: cada um trabalhava na sua zona de residência, e quem tem carro melhor ainda, podia deslocar-se um pouco mais e trabalhar mais longe de casa, abrangendo uma área maior! eu podia passear os meus "conhecidos" e os seus amigos, tenho jeito para cães que puxam muito! (faço com cada ginástica para parar o meu :lol: ) já tenho a técnica :lol: :lol: :lol: :lol:
pediamos pouco (se for muito caro as pessoas não aderem [eu sei disso] estamos em crise) e quanto menos as pessoas gastarem nas férias por causa dos seus animais, mais elas vão de férias e assim ganhamos mais :p .

então? dá futuro, quase de certeza!
até já temos clientes e tudo :lol:

é uma :idea: genial, não?
Musky
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 6:00 pm

sportinguista Escreveu: oi people,
eu tive uma graaande ideia: VAMOS CONSTRUIR UMA EMPRESA DE DOG CAT SITTING!!!!!
É sim senhor, uma boa ideia!

Oportunisticamente, pergunto: em que zona do país vive a menina?

;) ;)
sportinguista
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 9:16 pm

oi Musky,

a menina vive em Alcabideche, perto de Cascais, Estoril, nos arredores de Lisboa (á pessoas que não sabem, mas vem mesmo no mapa :D )

tenho muitos amigos animais e humanos (tenho uma colega com 10 cães [9, o terranova morreu :cry: ] e muitos outros amigos com cães e gatos)

e esses amigos também têm amigos etc......

realmente é uma boa :idea: não?

mas porque é o senhor quer saber? ;)
Musky
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 10:02 pm

sportinguista Escreveu: mas porque é o senhor quer saber? ;)
Por acaso é senhora..... :lol: :lol: :lol:

E a razão da curiosidade é que realmente é uma boa ideia, há mercado e........ quem sabe......

vou investigar melhor e depois voltamos a falar, sim?
;)
sportinguista
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 10:11 pm

ohhhhhh, desculpe senhora Musky ;)

pois, investigua lá que pode vir a dar futuro, mas atenção: as receitas TÊM de ir para ajudar os animais abandonados! pode ser que as pessoas aceitem melhor a ideia assim.....

desculpa e obrigada
Musky
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 10:38 pm

sportinguista Escreveu: as receitas TÊM de ir para ajudar os animais abandonados! pode ser que as pessoas aceitem melhor a ideia assim.....
Essa ideia é muito meritória, aliás eu apenas estou a pensar ver como é possivel pôr isso em marcha, depois a sportinguista e os seus amigos estudam o assunto....

Vocês, jovens, podem fazer MUITO, para ajudar os animais e também para ajudar a mudar a mentalidade dos mais velhos em relação ao mundo em geral.

Os jovens não teem só de aprender, também podem ensinar.... e não esqueçam, o futuro pertence a vocês!
;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta abr 25, 2003 2:10 am

Sportinguista,
É uma bela de uma ideia, sim senhora.
Como eu costumo navegar por outros sites vi recentemente esse tipo de anúncios, os quais a seguir vos mostro:

Anúncios - Perdidos e Achados

Tomo conta de cães
Tomo conta de cães rafeiros ou de raça em lisboa.

De: Biatriz
Contacto: 969129173
Categoria: Cães
Data: 19/2/03
ID: perdidos607
(http://animais.jcle.pt/classificados/perdidos/)

-----

Anúncios - Ofertas e Trocas

TOMO CONTA DE CAES OU GATOS
tomo conta de caes ou gatos enquanto as pessoas estiverem fora. vou a casa tratar ou fico com eles na minha casa. NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL. para mais informações contacte-me
[email protected]

De: Raquel Ribeiro
Contacto: [email protected]
Categoria: Outros
Data: 22/4/03
ID: oferece3643

Beijocas,
Carla
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:34 am

Para gatos existe o Gatices e julgo que mais nenhum. Sugiro um canil como a Quinta das Patinhas em Cobre. Julgo ser o mais perto de si.

O pet sitting tem alguns inconvenientes. A pessoa encarregue pode usar a sua casa sem que o saiba. e o controlo dos seus animais é menos rigoroso que em um canil.
sportinguista
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 11:52 pm

canil como a Quinta das Patinhas em Cobre
pois, eu sei mais ou menos onde é, mas nunca lá fui. fica mesmo pertinho da minha casa e até lá posso ir de bicicleta (por causa da distância, porque a mãe não deixa :roll: )
O pet sitting tem alguns inconvenientes. A pessoa encarregue pode usar a sua casa sem que o saiba. e o controlo dos seus animais é menos rigoroso que em um canil.
mas a nossa "empresa" é composta apenas por membros responsáveis e amantes dos animais, como a maioria dos forenses da arca. até a "empresa" se podia chamar "Arca de Noé" ;)

a minha ideia consiste em cada membro da arca "trabalha" na sua zona, com as pessoas da sua área e quem sabe até com um canil (apesar de não saber bem como :roll: , não percebi muito bem a sua ideia do canil :? )

eu, infelizmente, apenas posso trabalhar com os meus conhecidos, e com os amigos deles, porque, como sabem, ainda sou muito nova para ser levada a muito sério por um canil, em relação a tomar conta dos seus animais, apesar de ser muito responsável e com muito jeito para animais.

fiquem bem, e pensem no assunto, pois podemos ajudar muitos animais a não serem abandonados.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 26, 2003 9:14 am

Acho a ideia muito meritória mas permitam-me uma sugestão.

Em vez de pet-sitting para dar o dinheiro resultante para ajudar animais porque não e tornam antes voluntários de alguma associação ? Ajudam assim mais animais e contribuem para minorar um grave problema das Zoófilas que é exactamente a falta crónica de pessoas para ajudar.
sportinguista
Membro Veterano

quarta abr 30, 2003 12:10 pm

então malta?

a ideia ficou esquecida no tempo?

mais sujestões para a nossa futura empresa, ou mais ideias para ajudar de alguma maneira para as pessoas não abandonarem os animais nas férias!

Vasco, eu não sei quanto é que esse canil leva para ficar com os cães, mas se for muito caro acho que as pessoas não os metem lá, mesmo se lá tivermos nós! :roll:
os nossos preços seriam muito baixos para maior adesão e para menores abandonos. infelizmente as pessoas querem apenas o mais barato.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”