Novato

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Navalhas
Registado: quarta jul 09, 2008 9:50 pm

quarta jul 09, 2008 10:32 pm

Boas
O meu nome é Luis Guilherme, mas podem tratar-me por Navalhas. :D
Como podem ver sou um novato no forúm, mas já tenho algum conhecimento sobre animais (todos os tipos) e muito interesse. Já vi quase todas as espécies de répteis e anfibios de Portugal; continuo a trabalhar para ver todas as aves de Portugal, mas este é um assunto mais trabalhoso. Tenho colegas mais experientes do que eu, por isso se tiverem alguma dúvida em relação a espécies portuguesas terei todo o gosto em tentar esclarece-la.
Também tenho uma boa colecção de animais, mais tarde inscrevo-os.
Actualmente encontro-me com uma dúvida para os experientes de répteis exóticos (iguanas verdes). Dentro em breve vou para a casa dos 20 ( :wink: ) e como prenda de anos a minha namorada queria me oferecer uma iguana. O que gostaria de saber é quais são os vossos concelhos relativamente a em vez de ter uma iguana ter duas no mesmo terrário (estou a falar de individuos recém nascidos, 10-15cm). Também gostaria de saber de locais com garantia de origem (não quero animais adiquiridos por tráfico). Alguem conhece o BAOBAB no Intermarché em Leiria?
Muito obrigado e já sabem se precisarem eu estou aqui para poder ajudar (mesmo que seja pouco :lol: ).
Abraço

Luis Guilherme "Navalhas"
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

quarta jul 09, 2008 10:37 pm

Se é o primeiro reptil devias começar por algo menos ambicioso.
As iguanas nao saem nada baratas e dão algum trabalho.
De qualquer modo, informa-te bem antes de comprares qualquer bicharoco :P

Bem vindo e boa sorte, "Navalhas".
Navalhas
Registado: quarta jul 09, 2008 9:50 pm

quarta jul 09, 2008 10:42 pm

Este não é o meu primeiro réptil de estimação: já tive 6 tartarugas de orelhas vermelhas da flórida, 2 cagados comuns e 1 cagado de carapaça estriada.
Actualmente apenas tenho a minha mais velha tartaruga.

Abraço
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sexta jul 11, 2008 9:55 pm

Desde já bem vindo! Não sou a mais indicada para responder à sua questão, visto nunca ter tido nenhum réptil :D mas aconselho-o a visitar o forum dedicado aos répteis aqui da arca e lá colocar as suas dúvidas.
Espero ser mais útil futuramente e boa sorte!
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 17, 2008 1:21 pm

não é nada aconslável por duas iguanas no mesmo terrário pois elas são solitárias e lutarão ...se tiveres mais alguma duvida passa pelo fórum dos repteis , tem lá pessoal com muita experiencia desde as tartaruagas até as cobras e tambem passando pelos lagartos :wink: fika bem
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”