Vanessa ->Kitty & Zara

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 15, 2009 11:55 am

Olá a todos! :D

O meu nome é Vanessa e há cerca de 3 meses encontrei a minha kitty abandonada na rua com apenas 2/3 mesinhos. É uma gatinha linda e saudável, mas muito indepedente e determinada. Só deixa fazer festinhas quando quer e durante pouco tempo. :P

De vez em quando gosta de nos dar umas cabeçadinhas e de esfregar-se nas pernas, mas não passa muito disso. :)

No domingo à noite, parei o carro no meio da estrada porque vi um gatinho. Por sirte não é uma estrada movimentada e ninguém o atropelou...

Ora tentei apanha-lo e, para meu espanto, quase se atira para o meu colo. :D Vi então que se tratava de uma gatinha com 2 meses no máximo de vida! Fiz uma festa e levei-a para casa. Claro que ficou isolada da Kitty até na segunda-feira me deslocar ao vet para ver o estado de saúde da menina. :) Dei-lhe o nome de Zara!!!

A kitty não achou piada nenhuma à ideia, mas pronto...vai se habituar :) Espero...

Registei-me neste forum pois adoro gatos e quero aprender muitas coisas!! Além disso, apesar da minha pouca experiência, também posso dar umas dicas e ajudar, sempre que souber :wink:

Cumprimentos!
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça set 15, 2009 12:24 pm

Parabéns pelas suas patudinhas e pela sua atitude. :D
São gestos assim que me fazem acreditar na humanidade. Fico muito feliz por si e espero que continue a ajudar porque á muitos a precisar.
Vá vendo os fóruns por aqui para aprender e ensinar.
Não se esqueça da esterilização que é muito importante.

Beijinhos pra essas sortudas e fotos!
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
KittensLover
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:20 pm

:D

Agora tocou num outro assunto que também já tinha pensado. A kitty (6/7 mesinhos) já está na altura de ser esterilizada... Estou a pensar fazê-lo ainda este mês. Pode ser que ajude à socialização com a mais pequenina....pois não está a ser muito fácil... :(

Assim que souber posto fotos das minhas princesas! :oops: São praticamente iguais, mas a Zara é mais clarinha. São umas tabbys fantásticas :)

Beijinhos e muito obrigada :D
sanaMalina
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:32 pm

A esterilização é realizada ao primeiro cio. A minha Mia também ainda não foi esterilizada só tem 4 meses e tenho de esperar pelo primeiro cio que normalmente ocorre entre o 6º e o 7º mês mas já ouvi casos de gatas prematuras tendo ocorrido o cio aos 5 meses de idade. É conveniente falar antes com o seu vet também por uma questão de preços.
Em relação ao cio vai aperceber-se quando ela o tiver pois não vai parar de "gritar" e alçar o rabo! Bom pelo menos foi o que me disseram pois nunca tinha tido gatos até agora.

Quanto á socialização: quando tiver tempo vá pesquisando no sub-fórum Gatos pois já existem vários tópicos acerca do assunto e pode ser que encontre algo que lhe seja útil.

Beijinhos
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
KittensLover
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:40 pm

Pois eu também nunca tinha tido gatos, apenas cães na casa da minha mãe :D

Eu adoro animais, mas digamos que tenho um forte sentimento por gatos! :)

Em relação à esterilização, já falei com o vet. Aproveitei quando lá fui ontem com a Zara e perguntei. Disse-me que era um procedimento bastante simples e que o poderia fazer já. Era só leva-la e dentro de umas 3 horas ficaria "pronta" com uma sutura interna de modo que ao lamber não chegam aos pontos. O preço que me deram foi de 65€. Não faço ideia se está "na média" ou não, mas vou procurar informar-me noutros sítios.

Já agora, aproveito para perguntar se será conveniente esteriliza-la num outro sítio que não o que ela está habituada a ir?!

:wink:
sanaMalina
Membro Veterano

terça set 15, 2009 2:05 pm

O preço penso que até está acessivel. Não me recordo do preço exacto que me foi apresentado no meu vet mas penso que ia pra perto dos 100€! Podia arranjar outra clínica que fizesse mais barato mas já conheço a vet e ela conhece-me a mim e confio nela portanto prefiro pagar mais um pouco.
Acho que se está acostumada com esse vet e se confia nele não há necessidade de procurar outro vet.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
KittensLover
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 10:30 am

Bom dia!

Já falei com o vet e fiquei de lá ir com a Kitty assim que notasse algum comportamento menos comum da parte dela, para se proceder à cirurgia. Acho que me vai custar um bocadinho ve la molinha, mas tem mesmo que ser. Até para facilitar o relacionamento com a outra gatinha, a Zara. :lol:

Quanto às bichanas, como ainda não aprendi a postar fotos :oops: aqui vão os links dos petsites para que conheçam as minhas princesas!!! :D

Esta é a Zara, a mais novinha! :D

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zara/45127

E esta é a Kitty :D

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/kitty/44970

Espero que gostem! :P

Beijinhos
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”