Já há algum tempo que pensava em me registar no fórum até que chegou o dia.

Tenho dois cães rafeiros: o Pulgas que dá ares a podengo e a Bekas que dá ares a Labrador.
Têm personalidades completamente diferentes porque têm passados diferentes.
O Pulgas foi resgatado da minha rua onde era super maltratado por quase todos os vizinhos. 2 deles davam-lhe comida, àgua e desparasitantes, a restante vizinhada e putos davam-lhe pontapés, pedradas, sustos e o pobre do animal lá continuava a dormir à porta de um prédio, onde todas as manhãs era corrido a pontapés.
Demorei 2 meses a conseguir que ele chegasse ao pé de mim. Dava-lhe àgua, comida, biscoitos e tentava desesperadamente que ele confiasse em mim.
Depois desse tempo soube que iria aparecer uma carrinha do canil para o levar e não podia de maneira nenhuma deixar que isso acontecesse. Tinha-me esforçado por ganhar a sua confiança e não era agora que iria deixar que o levassem.
Com a ajuda dos 2 vizinhos que tratavam dele levei-o para casa, dei-lhe banho (foi do piorio

Felizmente estava óptimo de saúde, apenas mal nutrido e desidratado. Nesse dia deve ter dormido quase 24h seguidas, de tao cansado que estava.
A partir daí foi sempre uma festa. Começou a habituar-se a nós, habituou-se também a ficar sozinho em casa (mas destruiu todas as portas de madeira que havia em casa... paciencia). É um mimo, adoro-o!
2 anos depois chega a Bekas que não tem uma triste história. Nasceu de uma ninhada da vizinha, era a única que não tinha destino. Gostámos dela e como íamos mudar de casa e queríamos um cão de porte grande ficámos com ela. No mesmo dia... veterinário.
A Bekas não pode ser vacinada porque estava mal nutrida e desidratada e ainda tinha os gânglios da garganta inchados. Para além disso tinha o que parecia ser sarna.
Tratámos dela durante 2 semanas e depois, vet novamente.
A Bekas já se encontrava um bocadinho melhor e já pode levar as vacinas.
O que parecia ser sarna não o era... depois de banhinhos de esponja com um produto específico as crostas começaram a cair e ela ficou boa!
Hoje em dia está de óptima saúde, feliz e já pesa 16kg. Não se separa do Pulgas, segue-o para todo o lado e já fez o favor de o "tosquiar" já que um dos seus passatempos favoritos é abocanhar-lhe o pêlo (o que este cão tem aturado...

E pronto... esta é a minha história. Adoro animais e odeio pessoas que os odeiam e tratam mal! Fui madrinha de uma cadela linda, resgatada pela PRAVI e que felizmente já tem donos!!!! Felicidades para ti Goldie!
Cumprimentos a todos os membros do fórum e da Arca de Noé!