Olá a todos

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 11:36 am

Olá,
Já há algum tempo que pensava em me registar no fórum até que chegou o dia. :)
Tenho dois cães rafeiros: o Pulgas que dá ares a podengo e a Bekas que dá ares a Labrador.
Têm personalidades completamente diferentes porque têm passados diferentes.
O Pulgas foi resgatado da minha rua onde era super maltratado por quase todos os vizinhos. 2 deles davam-lhe comida, àgua e desparasitantes, a restante vizinhada e putos davam-lhe pontapés, pedradas, sustos e o pobre do animal lá continuava a dormir à porta de um prédio, onde todas as manhãs era corrido a pontapés.
Demorei 2 meses a conseguir que ele chegasse ao pé de mim. Dava-lhe àgua, comida, biscoitos e tentava desesperadamente que ele confiasse em mim.

Depois desse tempo soube que iria aparecer uma carrinha do canil para o levar e não podia de maneira nenhuma deixar que isso acontecesse. Tinha-me esforçado por ganhar a sua confiança e não era agora que iria deixar que o levassem.
Com a ajuda dos 2 vizinhos que tratavam dele levei-o para casa, dei-lhe banho (foi do piorio :lol:) e no mesmo dia levei-o ao veterinário para o desparasitar, vacinar e ver se tinha algum problema.
Felizmente estava óptimo de saúde, apenas mal nutrido e desidratado. Nesse dia deve ter dormido quase 24h seguidas, de tao cansado que estava.

A partir daí foi sempre uma festa. Começou a habituar-se a nós, habituou-se também a ficar sozinho em casa (mas destruiu todas as portas de madeira que havia em casa... paciencia). É um mimo, adoro-o!

2 anos depois chega a Bekas que não tem uma triste história. Nasceu de uma ninhada da vizinha, era a única que não tinha destino. Gostámos dela e como íamos mudar de casa e queríamos um cão de porte grande ficámos com ela. No mesmo dia... veterinário.
A Bekas não pode ser vacinada porque estava mal nutrida e desidratada e ainda tinha os gânglios da garganta inchados. Para além disso tinha o que parecia ser sarna.
Tratámos dela durante 2 semanas e depois, vet novamente.
A Bekas já se encontrava um bocadinho melhor e já pode levar as vacinas.
O que parecia ser sarna não o era... depois de banhinhos de esponja com um produto específico as crostas começaram a cair e ela ficou boa!
Hoje em dia está de óptima saúde, feliz e já pesa 16kg. Não se separa do Pulgas, segue-o para todo o lado e já fez o favor de o "tosquiar" já que um dos seus passatempos favoritos é abocanhar-lhe o pêlo (o que este cão tem aturado... :lol:).

E pronto... esta é a minha história. Adoro animais e odeio pessoas que os odeiam e tratam mal! Fui madrinha de uma cadela linda, resgatada pela PRAVI e que felizmente já tem donos!!!! Felicidades para ti Goldie!

Cumprimentos a todos os membros do fórum e da Arca de Noé!
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado abr 17, 2010 1:20 pm

kaminaru Escreveu:Olá,
(...) (mas destruiu todas as portas de madeira que havia em casa... paciencia). É um mimo, adoro-o!

(...)
Cumprimentos a todos os membros do fórum e da Arca de Noé!
Bem vinda á arca e ao clube da mobilia e portas destruidas ;) e gostei do "paciência" pois afinal é um cão e quem partilha a vida com eles sabe que estas coisas podem acontecer e não devem ser motivo para abandono como acontece muitas vezes por quem "arranja" um cão sem saber o que está a fazer :)
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 1:40 pm

Olá Bondage e obrigada pela mensagem.

Pois... foi feio... as portas ficaram em estado irrecuperável, mas na realidade a culpa foi nossa. O Pulgas chegou a nossa casa a 19 de Abril e na noite de 27 tivemos de o deixar sozinho em casa. Seria a primeira vez que iria ficar sozinho. Decidimos deixá-lo no corredor da casa e só a porta da cozinha e varanda estavam abertas.
Penso que, para além de ele estar assustado, tentou abrir as portas para os sítios onde encontrava o nosso cheiro. A porta mais maltratada foi a do quarto.
Quando cheguei a casa fiquei chocada, é verdade... mas que poderia eu fazer? Ele era cão de rua, não entendia o conceito de se "portar bem". Para ele foi uma reacção normal de cão que estava habituado a toda a liberdade possível e depois viu-se dentro de um pequenino T2. :)
Não o coloquei de castigo, não lhe bati, nem lhe ralhei. Acho que simplesmente entendi o "ponto vista".

A partir desse dia NUNCA mais tivemos problemas com ele... nunca roeu grande coisa, excepto algumas peugas e umas botas minhas... eh eh eh!
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 2:22 pm

Bem-vinda, kaminaru! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 2:29 pm

Olá Tassebem
Obrigada :)
Katota
Membro
Mensagens: 64
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

sábado abr 17, 2010 2:50 pm

Bem vinda, Kaminaru :wink:

Eu tive um Boxer que fez um buracão na porta do hall, porque achava que tinha que ver os donos a sairem de casa... 8)

Nem queria acreditar, quando abro a porta de casa e vejo-o a espreitar pelo buraco que era quase do tamanho da cabeça dele!!! :twisted: :lol:

Cumprimentos, Barcellos 8)
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 3:15 pm

Ah ah ah!!! Deve ter sido uma situação no mínimo hilariante... mas ter um buraco na porta do hall não tem muita piada! :D

Obriada Katota ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado abr 17, 2010 3:48 pm

kaminaru Escreveu:Ah ah ah!!! Deve ter sido uma situação no mínimo hilariante... mas ter um buraco na porta do hall não tem muita piada! :D

Obriada Katota ;)
e chegar a casa e ter só o esqueleto de madeira do sofá e toda a sala tapada de pedacinhos de tecido e esponja e "alguém" com um focinho feliz e abanar a cauda, porque tinha tido uma tarde divertida á brava?? 8)
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 4:48 pm

Bondage2010 Escreveu:e chegar a casa e ter só o esqueleto de madeira do sofá e toda a sala tapada de pedacinhos de tecido e esponja e "alguém" com um focinho feliz e abanar a cauda, porque tinha tido uma tarde divertida á brava?? 8)
Mas que cão é que tens Bondage??? É mesmo um cão???
Conheço a história de um Doberman que arrancou o oleado de um chão em menos de 5 minutos!!!! :D
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado abr 17, 2010 6:06 pm

kaminaru Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:e chegar a casa e ter só o esqueleto de madeira do sofá e toda a sala tapada de pedacinhos de tecido e esponja e "alguém" com um focinho feliz e abanar a cauda, porque tinha tido uma tarde divertida á brava?? 8)
Mas que cão é que tens Bondage??? É mesmo um cão???
Conheço a história de um Doberman que arrancou o oleado de um chão em menos de 5 minutos!!!! :D
Dalmata, na altura tinha uns 3 a 4 meses de idade...hoje tem 11 anos e é a mais bem comportada da familia
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 17, 2010 10:40 pm

Bem vinda à Arca. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Scaramouche
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 10:55 pm

dinodane Escreveu:Bem vinda à Arca. :)
BVA 8)
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo abr 18, 2010 8:51 am

Obrigada a todos :)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”