Chat - Indignação

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta ago 28, 2003 5:47 pm

Como novo membro deste comunidade que eu acho exemplar, venho aqui denunciar a minha indignação pelo sucedido numa sala de chat da arca,onde entrei pela primeira vez e faço intenções de não voltar. O que se passou foi o seguinte, entrei e fiz uma pergunta que foi esta: "é legal em portugal ter um chimpanzé?" esperando uma resposta e NÃO dando opinião sobre o assunto, apenas queria discutir de forma ordeira essa situação. Deparo-me então com um sem fim de respostas animadas e nao muito agradáveis, inclusive de baixo nivel e com linguagem ofensiva por parte de alguns membros, entre os quais estava um senhor de login BULLIE. Este senhor, por falta de educação ou muita pouca percepção da conversa, desfiou um rol de vulgaridades e comentários que nada tinham que haver com o assunto. Por fim, vendo que nao valeria a pena estar ali, despedi-me, embora a situação já me estivesse a incomodar bastante e acabasse por dizer algo menos agradável, mas nunca sendo malcriada ou usando linguagem vulgar. Penso que isto nao está correcto e tenho realmente pena que estas situações aconteçam, visto que visito a arca diariamente e acho o vosso trabalho excepcional.

Bem Hajam
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 28, 2003 6:47 pm

Olá berdaninha!

O que é preciso é ter calma!

Certezinha que eles fizeram isso por brincadeira! ;)

Mas tambem nao é caso para abrir logo um topico :roll:

Tem mas é calma e volto lá outra vez;)S eu tiver lá nao me importo de ter uma conversa agradavel contigo;)

beijinhos
mini
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quinta ago 28, 2003 11:48 pm

ola bernardinha! eu sei o que é entrar no chat e fazer uma pergunta e ser logo ofendida, ja me aconteceu isso. mas nao podes deixar que essas pessoas te deixem a baixo, nao foi por isso k eu deixei de ir ao chat, cada vez fui mais, pa provar ao pessoal que nao vou abaixo com tao pouca coisa. segue o meu conselho: entra no chat, porque podes encontrar lá pessoas más, mas tambem fazes lá bons amigos, falo por experiencia propria :), espero que te tenha ajudado em alguma coisa.

e em contrario ao que o mini disse: na minha opiniao acho muito bem teres aberto o topico que é para o pessoal ver que tipo de gente há na arca
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta ago 29, 2003 1:32 pm

Olá dred!

Claro que há tipos de gente mal educada mas neste caso foi pura brincadeira! ;)

beijinhos
mini
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

sexta ago 29, 2003 2:43 pm

mini comigo tambem era brincadeira mas começaram-me a ofender bue e fui expulsa por causa de me defender dessa gentinha
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

sexta ago 29, 2003 3:03 pm

Em resposta a sua pergunta é proibido sim.
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

sexta ago 29, 2003 3:14 pm

Boa Tarde

Eu ontem estive no chat, é certo que não presenciei desde o início a conversa, mas tenho a minha opinião acerca do assunto discutido e ao qual a Bernardinha descreve.

1º (e segundo me contaram) perguntou se era legal ter chimpanzés em casa, a resposta por parte do Bullie foi que é proibido em Portugal um particular ter um chimpanzé em casa.

2º face à resposta a Bernardinho argumentou - "...mas ele é feliz! Este chimpanzé "pertence" a um vizinho."

3º todos os membros ( e aqui eu já lá estava) disseram-lhe como é que sabia se o pobre do bicho é feliz.

4º dois membros "conceituados" deste forúm perguntaram aonde se encontrava o animal e disseram-lhe a que entidades se dirigir para solucionar o problema.

5º é óbvio que as respostas não foram do seu agrado Bernardinha, todos viram o problema do prisma do chimpanzé, não do seu.

6º "...esperando uma resposta e NÃO dando opinião sobre o assunto, apenas queria discutir de forma ordeira essa situação..." que eu saiba quando queremos discutir o que quer que seja com outras pessoas temos que escutar as opiniões de cada um. A isso se chama "diálogo" mas na minha (modesta) opinião o que a Bernardinha queria era um "monólogo".
E quando todos presentes lhe perguntaram o que ali estava a fazer, se queria simplesmente "contar a história do pobrezinho" ou fazer realmente "algo" pelo chimpanzé a Bernardinho simplesmente não respondeu.

Desculpe mas estavam lá pessoas que TUDO fazem pelos animais (e falo dos abandonados, maltratados...) e quando aparecem pessoas a contar as histórias "da Carochinha" não se contém.
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta ago 29, 2003 3:54 pm

Em resposta à Mónica

1º Eu nao argumentei, apenas estava a querer debater um assunto.

2º Se os 2 membros de que fala fossem conceituados, com certeza a resposta não seria a que obtive, visto que simples foristas que encontrei aqui, mas esclareceram muito mais decentemente e tratando o assunto com o cuidado que merecia, inclusivé indicando organizações e entidades competentes, coisa que no referido chat nao aconteceu. O que aconteceu no chat foram perguntas ameaçadoras, do tipo: "Mas onde está o macaco? Diz-me!! Mas em que sitio? Em que sitio de Portugal??" Enfim... não sei se a dita cuja senhora queria mandar algum corpo de policia investigar a zona e prender o dono do macaco!!. É hilariante!

3º As respostas nao foram do meu agrado e achei que era conveniente sair, porque simplesmente achei que as mesmas não eram sequer conclusivas nem oportunas, visto que um dos membros conceituados quando se achou sem argumentos começou num acto de pura infantilidade a "corrigir os meus erros ortográficos ( que não eram erros mas sim a forma mais usual de conversar num chat e que o membro conceituado nem sequer sabia da existência. Ridículo!

4º Em relação ao ultimo parágrafo da cara Mónica, o que me pareceu não foi que o grupo presente no chat fosse e passo a cita-la "Desculpe mas estavam lá pessoas que TUDO fazem pelos animais (e falo dos abandonados, maltratados...) e quando aparecem pessoas a contar as histórias "da Carochinha" não se contém.". O que me pareceu a mim foi que o grupo que estava presente não ligou muito sequer à minha questão, como a própria Mónica refere, apelidando-a de "história da carochinha". O grupo que eu tive o desprazer de contactar naquele dia, na minha opinião era mais um grupo de pessoas que se atropelavam entre si, para ver quem dava a resposta mais correcta e mostrava o quanto gostavam mais do que os outros de animais (coisa que eu não duvido, gostaria de esclarecer esse ponto).

5º Conclusão: a) Não obtive resposta nenhuma que me ajudasse b)Tive de recorrer a outro meio c) O referido animal, já está encaminhado, porque irá receber uma visita de um zootécnico de uma entidade competente na semana que vem. d) o meu vizinho não é um assassino e pelos vistos lidou muito bem com a situação, portanto não vale a pena porem a policia à procura no Alentejo de um chimpanzé ok?

PS: Para a Mónica: sabe Mónica eu TB amo todos os animais e, não sei se é o seu caso, tenho contribuido em forma de voluntariado para que se acabem certas atrocidades. Se calhar é isso que mais gente devia fazer, actuar, em vez de estar no computador a falar do que não sabe. Se não sabe, pergunta!
Agradeço principalmente a um forista que é o Moya, pela sua resposta concreta e muito conveniente. Muito Obrigado.

Dou assim como encerrado este assunto, visto que o problema, que era o que mais me preocupava já está a ser resolvido.

Felicidades para todos

Este é um pequeno tributo às minhas meninas, se quiserem deem uma vista de olhos :) http://asminhaskidas.no.sapo.pt :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

sexta ago 29, 2003 4:50 pm

Boa Tarde,

Não me vou alongar no assunto pois já vi que não vale a pena, venho só é esclarecer-lhe alguns pontos.

Ninguém mencionou a policia, todos falaram (inclusivé eu) para contactar o Zoo, o membro Nuria quis dar-lhe os contactos dos responsáveis do Zoo e não conseguiu. O membro Siioux queria saber aonde se encontrava o chimpanzé para poder (acho eu) sensibilizar o seu vizinho, ninguém a ameaçou com a policia.

Em relação
" sabe Mónica eu TB amo todos os animais e, não sei se é o seu caso, tenho contribuido em forma de voluntariado para que se acabem certas atrocidades. Se calhar é isso que mais gente devia fazer, actuar, em vez de estar no computador a falar do que não sabe. Se não sabe, pergunta! "

a Bernardinho proclamou tanto no chat como aqui que é uma entendida em chat´s, o que me leva a crer que leva muito tempo ao computador e pela sua lógica (da batata) nada ou pouco faz pelos animais.

Por mim também dou assunto por encerrado. Não tenho tempo para este tipo de discussões.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta ago 29, 2003 5:35 pm

Boa tarde,

É com bastante satisfação que vejo que a senhora decidiu abrir um tópico relativo ao que se sucedeu ontem no chat, durante a sua participação. No entanto é com bastante desagrado que verifico que a sua pouca maturidade subsiste, nomeadamente, na maneira distorcida dos acontecimentos que a sua versão conta.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que eu não sou nenhum dos dois membros conceituados a que a MonicaT se refere na sua intervenção, pois estavam presentes no momento vários membros muito mais experientes do que eu (Siioux, Nuria, CB2002, etc...)

Segundo se recorda (e pode perguntar a qualquer membro que estivesse no chat) as minhas intervenções sempre foram objectivas relativamente à sua questão inicial: Se era legal em Portugal ter um chimpazé.
A minha resposta, bem como a de outros membros, foi:

Não. Em Portugal é ILEGAL, É PROÍBIDO por lei um privado possuir qualquer animal selvagem.

A senhora é que começou a evocar pseudo-sentimentalismos que nada tinham a ver com a situação ("mas ele é tão feliz" "anda sempre pendurado ao pescoço do dono") que nada têm a ver com a objectividade da questão por si inicialmente colocada.
Diga-me o que foi que a ofendeu? Eu ter-lhe respondido a isso com a pergunta: O irmão do Carlos Janela do Sporting também tem dois leões numa moradia em Cascais e alimenta-os todos os dias com bifinho do lombo, acha que ele é feliz?

E, se diz que faz serviço voluntariado com animais, então minha cara senhora, a sua intervenção de ontem só a ridiculariza ainda mais, porque deveria ter um minímo de noção, de experiência com animais, para saber que a um animal não se pode ter a presunção de se supor se é ou não feliz em determinada situação.

Diga-me, é mais feliz o cão de rua que tem toda a liberdade para se portar como cão que ele é, ou o cão de casa que fica fechado 8 horas por dia numa casa, sozinho à espera que os donos cheguem?
Não reflicta as suas opiniões e sensações nos animais porque a senhora, nem eu, nem ninguém tem a capacidade de julgar se um animal é mais ou menos feliz na situação A ou B.

Quanto à linguagem de baixo nível e ofensiva que me acusa de ter tido, e transcrevo-lhe aqui o que foi que eu lhe disse no final do diálogo (?) que tivemos, após várias vezes a senhora ter provocado, gozado e troçado das minhas intervenções e das de outros membros.

O que eu lhe disse foi: Eu não sou básico (após a senhora ter dito que eu era básico!). Mas pode ter a certeza de que a senhora, com as suas intervenções é uma besta!

Isto foi o que lhe disse ontem no chat. Hoje, após ter lido aqui as suas intervenções e falta de rigor perante os factos ontem ocorridos, corrijo:

Cara senhora, a senhora não é uma besta como ontem referi. A senhora demonstra é ser mesmo uma grandessíssima besta!

Quanto à sua referência à minha correcção (e não correcções!) à forma como a senhora escreveu "makako". Eu nunca mencionei que era muito ou pouco experiente em chats. Isso não é a forma mais correcta de se escrever em chat's é simplesmente imbecilidade e "calãnzice" aguda. É que, caso não saiba senhora-experimentada-em-chat's, a utilização da letra K em chat's em Portugal iniciou-se como uma forma de abreviação de determinadas palavras, como porquê (pk), que (k), etc. Repito a pergunta que lhe fiz ontem que a senhora extremamente educada não respondeu, qual é a diferença em termos de facilidade em escrever "makako" e não "macaco"? :o

E sim, sou radicalista neste ponto porque me irrita profundamente as quantidade de autênticos ignorantes que hoje em dia ao escreverem "assassinam" o português enquanto língua. Ou será que não ensinam hoje em dia que o nosso alfabeto (português) não tem as letras K, W e Y ?!

Olhe que acho que ainda ensinam, porque não foi há muito tempo que deixei de estudar, pois ainda sou muito novo. Por isso não digam que se se escreve mal em Portugal é por culpa do sistema de educação. Não! É por culpa é de sermos um povo de mediocres que sempre se habituou a viver na mediocridade.

Um povo que tem um provérbio popular que diz "aquele que se contenta com o que tem é feliz até morrer" mostra bem o tipo de mentalidade que tem.

Quanto ao resto cara senhora, pense bem na sua atitude de ontem, nas coisas que disse, no que gozou e na forma pouco digna com que se dirigiu aos membros presentes no chat e veja que se calhar foi por isso que levou as respostas que levou.

Em suma, cara senhora, tenha vergonha na cara e pense no que vai dizer antes de o dizer.

Bullie

(Sérgio Manuel de Oliveira Cravo Cidade Tavares)
Bernardinha
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 7:12 pm

Citanto novamente o meu post que coloquei esta tarde:

"Dou assim como encerrado este assunto, visto que o problema, que era o que mais me preocupava já está a ser resolvido."

Caro forista, não li o seu post pq achei que não valia a pena estar a prolongar este assunto e realmente tenho muito mais do que fazer. Ao baixar a página não pude deixar de ler em maíusculas as palavras ILEGAL E PROIBIDO. Enfim, parece que ainda não percebeu que isso está resolvido.
Em baixo tb pude ler que estão umas palavras mais uma vez pouco convenientes, para realmente demonstrar que mais uma vez fui agredida verbalmente. Não penso voltar a este fórum de discussão, mas nunca deixando de visitar os outros porque é uma situação que deveras me apraz.

Os melhores cumprimentos
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 8:18 pm

Olá a todos!

Com esta confusao toda ja nem sei a quem hei-de dar razao! :roll: :o

Mas continu-o a dizer que por pm se resolvia tudo!;)

Porquê que o pessoal resolve tudo em foruns?

beijinhos e abraços
mini
AlvaroPet
Registado: sexta ago 29, 2003 5:10 pm

sábado ago 30, 2003 10:05 pm

Como novo membro deste fórum, vim dar uma vista de olhos a este particularmente e lá que é animado é.
Ao ler estes "testamentos", não pude deixar de reparar que os assuntos debatidos, nem se adequam muito à temática animal. Chegam ao ponto da agressão verbal, penso eu que mais por parte dum forista em particular do que própriamente da senhora que se queixa disso mesmo. Porque não agem com mais calma? Fiquei um pouco espantado também de serem debatidos assuntos como os erros ortográficos e o senhor também fala disso com bastante enfase, despropositadamente, não acham? Bem, se num fórum não se admitem erros ortográficos, desculpem mas eu também dou os meus, e em salas de conversação também costumo abreviar as palavras, e não me considero por isso ignorante! É apenas o modo generalizado que todos usam. Peço desde já as minhas desculpas a este senhor um bocadinho "exaltado" e permita-me que lhe diga, sem tomar partido de niguém que as suas observações são um pouco exageradas e de falta de educação para a senhora.
Espero que resolvam depressa esta situação e se concentrem mais no motivo que nos leva a estar aqui, que são o amor comum pelos animais. Sem mais me despeço e até breve.

Minha senhora, porque não resolve logo esta situação, reportando o texto recebido ao webmaster? Em vez deste circo? A mensagem do senhor para si, penso que constitui motivo suficiente para lhe ser dada a expusão deste fórum não acha? Assim, isto mais parece um circo, com macacos e tudo não?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 31, 2003 7:31 pm

Este tópico foi reportado para ser apagado.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 01, 2003 8:50 am

Bom dia,

À Bernardinha:
Desculpe, mas não suporto cretinices. Nada mais a acrescentar.

Ao membro AlvaroPet:
Antes de mais, benvindo ao fórum!
Penso que o senhor está a cometer um erro crasso, que é o de comentar o sucedido sem conhecimento de causa. Não me revejo em nada do que o senhor aqui escreveu (nem mesmo na parte dos erros, pois eu também os dou, e muitos!). No entanto, recordo-lhe que, esta "quezília" iniciou-se com uma intervenção do membro Bernardinha no chat da arca de nóe e não aqui, neste tópico. Portanto, a origem desta questão apenas pode ser comprovada pelos membros que estavam on-line no chat no momento (e garanto-lhe que ainda são bastantes).
Quanto aos motivos da falta de educação, a senhora em questão tem se habituar que se quer respeito, deve-se dar ao respeito. Não ofenda, não goze, não seja despropositada em certas atitudes que tomou no chat se não quer ser ofendida do mesmo modo. Caro membro, não o conheço, mas garanto-lhe (e com o tempo o senhor o verá) que algo que não meu habito é ofender ou atacar quem quer que seja espontâneamente. Por isso, mais uma vez, o senhor está a tomar posição ou a emitir opiniões sobre matéria para a qual não tem conhecimentos suficientes.

Ao CasaDeAnaval: Concordo plenamente.

Um abraço a todos,

Bullie
Bloqueado

Voltar para “Fórum para os novos membros”