Chuck, o meu novo amigo Labrador :)

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ChuckySoft
Registado: domingo out 10, 2010 9:50 am

domingo out 10, 2010 10:28 am

Bom dia a todos!

Fui ontem buscar o Chuck, que tem 1 mês e meio, e fui logo à veterinária tratar dele.
Ele ontem vomitou algumas vezes por causa dos nervos, mas ja passou, continua a defecar bastante e ainda fora do sítio apropriado, claro, ainda não aprendeu a ir para os locais para fazer as necessidades nem para dormir.
Não me deixou dormir esta noite, porque só consegue dormir se estiver junto a mim, e eu tenho receio de o ter no meu quarto porque sei que vai sujar...
Como sou novo nisto, gostaria que partilhassem comigo as vossas sugestões e conselhos sobre o que fazer agora.
Obrigado e Cumprimentos a todos :)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda out 11, 2010 7:56 am

Bom dia!

Já começou mal...
Um cão só deve ser retirado da mãe com no mínimo 2 meses de idade, nunca antes.

Adiante...
Não espere que um cachorrinho tão pequeno aprenda de um dia para o outro a fazer as necessidades no sitio certo, toda e qualquer apredizagem leva o seu tempo a ser adquirida. Muita paciência e compreensão é o essencial nesta fase.

É normal que nas primeiras noites o cachorrinho chore muito, ainda por cima tão novinho, sente falta da mãe e dos irmãos.
Na minha opinião, se puder, deixe que ele durma perto de si, numa caminha ao lado da sua cama, pelo menos durante as próximas semanas.

Felicidades
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

segunda out 11, 2010 10:57 am

Bem já foi tudo dito, adiante...meta fotos para o pessoal ver o seu menino :D
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda out 11, 2010 11:14 am

ChuckySoft Escreveu:Bom dia a todos!

Fui ontem buscar o Chuck, que tem 1 mês e meio, e fui logo à veterinária tratar dele.
Ele ontem vomitou algumas vezes por causa dos nervos, mas ja passou, continua a defecar bastante e ainda fora do sítio apropriado, claro, ainda não aprendeu a ir para os locais para fazer as necessidades nem para dormir.
Não me deixou dormir esta noite, porque só consegue dormir se estiver junto a mim, e eu tenho receio de o ter no meu quarto porque sei que vai sujar...
Como sou novo nisto, gostaria que partilhassem comigo as vossas sugestões e conselhos sobre o que fazer agora.
Obrigado e Cumprimentos a todos :)
o cachorro devia estar com a mãe pelo menos até às oito semanas. depois, como pode saber que o vómito tem alguma coisa a ver com os nervos do cão? é veterinário para diagnosticar isso? terceiro, não devia habituar o cão a dormir consigo. deixe-o na cozinha ou num sitio sossegado, abrigado e livre de correntes de ar. habitue-o a estar sozinho ou arrisca-se a ter um cão com ansiedade de separação.
ChuckySoft
Registado: domingo out 10, 2010 9:50 am

segunda out 11, 2010 6:42 pm

Boa tarde,

Obrigado pelas respostas postadas até agora, a vossa contribuição ser-nos-à (a mim e ao Chuck), decerto, muito útil !
O Chuck, embora eu preferisse que ele ficasse a dormir comigo, vai ficar a dormir na cozinha, tem lá a sua cama e tudo o resto, e está abrigado de qualquer corrente de ar.
Não o quero deixar com ansiedades nem nada, mas acima de tudo quero que ele se habitue a ter alguma independência e à vontade, pois quando tiver que ficar sozinho durante o dia quando eu for trabalhar, será melhor que já esteja habituado a ficar alguns períodos de tempo sozinho, para não estranhar tanto a minha ausência.
Quanto aos vómitos... fui à veterinária depois dele ter vomitado, e esta verificou se havia algo de mal com o Chuck e foi ela que disse que era dos nervos, porque está tudo bem com ele.
Cumprimentos a todos e um grande bem haja a todos os que se dispuseram a aconselhar-me :)
Última edição por ChuckySoft em segunda out 11, 2010 6:45 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”