Olá a todos! Aceito sugestões!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Fejoba
Registado: quinta nov 11, 2010 10:36 pm

sexta nov 12, 2010 10:54 am

Começo por dirigir um "Olá" a todos.

Estou aqui, acabadinho de chegar ao clube, na ânsia de, em breve, trazer para minha casa um companheiro-cão.

Há já muito que o pretendo fazer. Agora, que vivo só, num apartamento de três assoalhadas, com uma boa marquise e uma varanda extensa em L, penso que tenho reunidas as condições para alojar de forma condigna o meu novo companheiro.

Neste momento, estou a fazer as minhas leituras nos diversos fóruns para a escolha da raça que melhor se adapte a mim. Ou seja, terá de ser um cão que se dê bem sozinho pelo menos oito horas por dia e que não seja de ladrar muito (para não incomodar os vizinhos).

Tenho simpatia pelos cocker spaniel, mas tenho lido que não são muito limpos e que se dão mal sozinhos em casa. Tenho um casal amigo que tem um Yorkshire Terrier "mini". Acho piada ao cão, à forma como se "cola" ao dono (às vezes demasiado, acho eu!), mas, sinceramente, considero-o muito "feminino", já que a cada passo se vê mulheres na rua com eles cheios de "tótós" e "mariquices" do género (sem querer ofender quem o faz). Já me quiseram oferecer um labrador. É um cão que adoro, mas penso que merece uma casa com quintal e não vida de apartamento.

Bom, fico receptivo a sugestões de quem me queira ajudar neste período de escolha e de aprendizagem com todos vocês.

O que asseguro é que não é meu objectivo ter "um cão lá em casa". Quero bem mais do que isso: um bom companheiro para todos os dias.

Um abraço de amizade a todos. Bem hajam!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 12, 2010 10:10 pm

Olá e bem-vindo :)

Já pensou na hipotese de adoptar um cao rafeirinho, olhe que de certeza que encontra um pelo qual se vai "apaixonar. Passe pelo sub-forum das adopções e dê uma "esperitadela nos tópicos :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sexta nov 12, 2010 11:49 pm

Bem vindo.

Uma suegstão desde já é ir a uma exposição canina, vê ops animais in loco e depois dads passagens pode questionar os criadores ;)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 13, 2010 2:13 pm

Se o porte não o assusta, atrevo-me a sugerir-lhe a minha raça de eleição: o dogue alemão.
Cão de temperamento calmo e pacífico, de pêlo curto fácil de manter, fidelíssimo, companheirão, de actividade física moderada, que se adapta belíssimamente a viver num apartamento, que não ladra por tudo e por nada, que tão depressa apresenta um porte nobre e digno como no momento seguinte é a criatura mais "goofy" que se pode imaginar... enfim, tudo o que procura num cão e mais.
Os contras: esperança de vida curta, alimentação e manutenção cara.

BTW, bem vindo ao fórum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado nov 13, 2010 9:29 pm

dinodane Escreveu:Se o porte não o assusta, atrevo-me a sugerir-lhe a minha raça de eleição: o dogue alemão.
Cão de temperamento calmo e pacífico, de pêlo curto fácil de manter, fidelíssimo, companheirão, de actividade física moderada, que se adapta belíssimamente a viver num apartamento, que não ladra por tudo e por nada, que tão depressa apresenta um porte nobre e digno como no momento seguinte é a criatura mais "goofy" que se pode imaginar... enfim, tudo o que procura num cão e mais.
Os contras: esperança de vida curta, alimentação e manutenção cara.

BTW, bem vindo ao fórum.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Minorada, querias tu dizer ?
De resto, assino em baixo ! E só acrescento que além de um companheiro , ganha tambem uma sombra nova . :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fejoba

quinta nov 18, 2010 3:03 pm

Obrigado a todos!

Ofereceram-me uma cadelinha bobtail de pêlo curto e estou a pensar adoptá-la, muito embora ainda esteja indeciso entre ela e um Yorkshire Terrier, uma raça mais pequena. A desvantagem está no preço; uma é oferecida a outra custa-me no mínimo 400 euros! É a crise!
dinodane
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 6:10 pm

Bobtail de pêlo curto? Não existe tal coisa. Aliás, a raça já nem é chamada Bobtail por causa da proibição de corte de cauda em muitos países (apesar dos criadores portugueses ainda fazerem o corte se o novo dono assim o desejar, em pt o corte da cauda ainda é permitido), agora dá pelo nome original Old English Sheepdog e não existe variedade de pelo curto. :wink:

Fejoba, se optar pelo Yorkie e já que o vai PAGAR, certifique-se de que é efectivamente puro (tem de ter registo no LOP) e de que o está a adquirir a um criador decente, de outra forma mais vale adoptar o primeiro que deve ser um simpático rafeirinho e decerto dará um excelente companheiro. é só a minha opinião.

Fejoba

segunda nov 22, 2010 10:31 pm

Eu sempre ouvi dizer que "quando a esmola é grande, o santo desconfia", eheheh!

Na verdade, quando soube que ia ganhar o tal "bobtail" fiz as minhas averiguações na Net e achei um cão belíssimo, com o pêlo bem comprido, não vi nenhum com pêlo curto. Achei estranho, claro. Quem mo oferecia disse que um dos pais tem o pêlo grande e o outro o pêlo curto. E desconfiei que ali andava um mix de raças. E depois como o cão era oferecido..... Pronto, pus logo a ideia de lado. Então agora vejo que afinal tinha razão e fiz bem em deixar o rafeiro com os pais dele.

Quanto ao Yorkshire, já vi quem os venda mais baratos, mas sem LOP. Bom, aconselhei-me e soube de uma senhora que os vende puros com LOP. Portanto, vou deixar passar o Natal a ver se os preços baixam. É que agora pedem mais dinheiro, talvez porque sabem que vem aí o Pai Natal. Lá para o Verão, com jeito, até encontrarei uns por aí abandonados na mata, isto há gente para tudo. Tou a brincar, claro.

Obrigado pela ajuda!
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça nov 23, 2010 10:50 am

Fejoba Escreveu:E depois como o cão era oferecido..... Pronto, pus logo a ideia de lado. Então agora vejo que afinal tinha razão e fiz bem em deixar o rafeiro com os pais dele.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :? :? :?

pode não ser puro, não ter LOP, etc etc, mas pode vir a ser o melhor amigo de alguém!

que forma feia de falar do cão... :x
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Fejoba

terça nov 23, 2010 12:45 pm

Peço desculpas, não foi minha intenção menosprezar cães rafeiros, até porque conheço pessoas que os têm e são muito felizes com eles. Concordo que, independemente de LOP's e raças, eles podem ser, de facto, os nossos melhores amigos.

Apenas reagi a quem queria dar cão por lebre, e isso é que não é decente. É rafeiro, é rafeiro, e pronto. Não há necessidade de dizer que é de uma raça qualquer.

Mais uma vez as minhas desculpas se ofendi alguém. Não foi a minha intenção.
Fejoba

terça nov 23, 2010 12:49 pm

Peço desculpas, não foi minha intenção menosprezar cães rafeiros, até porque conheço pessoas que os têm e são muito felizes com eles. Concordo que, independemente de LOP's e raças, eles podem ser, de facto, os nossos melhores amigos.

Apenas reagi a quem queria dar cão por lebre, e isso é que não é decente. É rafeiro, é rafeiro, e pronto. Não há necessidade de dizer que é de uma raça qualquer.

Mais uma vez as minhas desculpas se ofendi alguém. Não foi a minha intenção.
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça nov 23, 2010 1:05 pm

Fejoba, seja qual for a raça, interessa sim o amor que eles nos dão :)

Vai ver que a sua vida vai ganhar uma cor e uma alegria unicas!!

certamente que ninguém esquece até ao fim da vida um amigo de 4 patas :)

acho que este video diz tudo!

http://www.youtube.com/watch?v=Aum48scC ... re=related

eu por cá suspiro pela chegada do meu... vou busca-lo dia 2, quando tiver 9 semanas e as vacinas todas... nesse dia, será para mim dia de Natal, dia de Aniversario, tudo!!!! :D
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Fejoba

terça nov 23, 2010 3:07 pm

PatCosta

Muito obrigado pelo vídeo. Espectacular, gostei imenso.

Eu sempre ambicionei ter um cão, porque sei bem do amor incondicional que eles dão a quem gosta deles.

Estou a preparar-me para isso. Sei que alguns hábitos meus vão ter de mudar, que vou ter de me habituar a ter esse novo habitante lá em casa. Neste momento, o que mais me preocupa é que ele fique lá por casa a chorar enquanto estou no trabalho. Mas acredito que, com tempo, também ele adquire os seus hábitos, adapta-se a mim, assim como eu a ele.

Outra coisa que me preocupa é a questão da educação. Procuro ler umas coisas para estar capaz dessa missão.

Mais uma vez, obrigado!
dinodane
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 4:56 pm

Fejoba Escreveu:Eu sempre ouvi dizer que "quando a esmola é grande, o santo desconfia", eheheh!

Na verdade, quando soube que ia ganhar o tal "bobtail" fiz as minhas averiguações na Net e achei um cão belíssimo, com o pêlo bem comprido, não vi nenhum com pêlo curto. Achei estranho, claro. Quem mo oferecia disse que um dos pais tem o pêlo grande e o outro o pêlo curto. E desconfiei que ali andava um mix de raças. E depois como o cão era oferecido..... Pronto, pus logo a ideia de lado. Então agora vejo que afinal tinha razão e fiz bem em deixar o rafeiro com os pais dele.

Quanto ao Yorkshire, já vi quem os venda mais baratos, mas sem LOP. Bom, aconselhei-me e soube de uma senhora que os vende puros com LOP. Portanto, vou deixar passar o Natal a ver se os preços baixam. É que agora pedem mais dinheiro, talvez porque sabem que vem aí o Pai Natal. Lá para o Verão, com jeito, até encontrarei uns por aí abandonados na mata, isto há gente para tudo. Tou a brincar, claro.

Obrigado pela ajuda!
Não há cães puros sem pedigree, fejoba. Boa sorte na escolha do cão e do criador, se existe raça mais aldrabada pelos sucateiros é o Yorkie.

Fejoba

terça nov 23, 2010 8:13 pm

Muito obrigado Dinodane pelo conselho.

Já escrevi para a associação pedindo uma relação dos criadores da raça aqui na minha zona, mas até hoje nada recebi. Já agora, se souber de algum criador de confiança......

Quando me sugeriu o dog alemão e fui procurar uma fotografia da raça, levei um grande susto. Um amigo confirmou-me que é um cão muito dócil, só que assustei-me com o tamanho dele e, sinceramente, não via aquele "matulão" lá no meu apartamento. Quem sabe um dia me saia o Euromilhões e compre uma casa com um bom quintal.... Mas aí, se calhar, vou precisar é de um rotweiller, eheheh.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”