ajuda na escolha da raça

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quinta abr 21, 2011 10:39 am

ola bom dia a todos chamo me emanuel tenho 25 anos e gostaria de comprar um cao de tamanho medio grande de preferencia cao de guarda mas tenho algumas duvidas. Sera que me puderiam ajudar.

A que eu tenho 3 crianças em casa por isso gostaria de comprar um cão com algum temperamente que fosse doçil e que ao mesmo tempo soube-se proteger a casa e a familia tenho algum espaço um quintal com 25 por 10 metros mais ou menos e moro perto da praia já agora moro em vila do conde.

desde ja obrigado pela disponibilidade
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo abr 24, 2011 12:53 am

Olá Emanuel bem vindo!
Dentro dos cães de porte médio tem uma grande variedade de raças boas para guardar e ao mesmo tempo meigas para com os donos e a família dos mesmos.
Não sei se já estava a ponderar mas, porque não adopta um cão? Geralmente os cães adoptados são tao agradecidos que vêm os donos como "ANJOS", defendem-nos e defendem o território (a casa), com a sua propria vida se necessário!
Eu não gosto de dar conselhos mas sim exprimo a minha opinião, mas agora é mesmo um conselho que lhe vou dar, se quer uma cão de guarda nunca opte por um Dalmata :)
Eu tenho uma cadela desta raça com 11 anos, é um doce, meiga, adora toda a gente, adora-nos a nós, á família, aos amigos, adora os vizinhos, os estranhos que passam e os LADRÔES.... :twisted:

BOa sorte na procura e Boa Páscoa
poupas25
Membro

quarta abr 27, 2011 10:05 pm

ananuno ja encontrei a raça perfeita para mim que e o cane corso lindo forte meigo imponente vai ser o meu pegasus

que acha deste cachorrinho
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta abr 27, 2011 10:50 pm

OLá Emanuel

Um cane corso... um cão pastor e possante! Espero que tenha a consciencia que deve ter muito pulso para o educar pois eles tendem ser dominantes geralmente essa raça necessita de um dono com alguma experiência.
É um cão de grande porte chega a pesar mais de 50Kg e não esqueça que muito importante ele vai necessitar de exercício físico diário sobretudo corrida.

É um animal lindo! Mas foi pena não ter optado pela adopção...

Ainda vai a tempo de dar uma voltita por canis talvez ainda se apaixone
:wink:

Talvez pense que não me fica bem esta observação visto ter 2 animais de raça, mas a minha Velha Dalmata foi oferecida aos meus filhos e a minha gata Bosques da Noruega foi resgatada em Janeiro de umas condições desumanas, nem que ela fosse uma gato vulgar ou zarolho teria-a salvo dos horror onde ela vivia.
poupas25
Membro

quinta abr 28, 2011 10:00 am

ananuno

optei por esta raça porque adoro essa raça fiquei mesmo apaixonado, nao optei por adoptar um cao porque penso que os caes de raça me deem mais garantias. Isto a o que eu penso, talves esteja enganado.

eu tenho um quintal com 25 por 12 metros mais ou menos e moro perto da praia por isso exercicio nao irá faltar.
AnaNuno
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 3:15 pm

Emanuel.
Fico muito feliz por poder proporcionar ao seu cão uma vida saudável.
Claro que respeito que escolha o cão que quiser da raça que quiser, que compre, que adopte.... Apenas aproveito sempre para fazer um pouco de publicidade aos nossos meninos que estão em condições precárias em canis á espera de um dono, não faço nada por todos eles eu sei, mas a menos pode ser que ajude um por outro.
Não me leve a mal mas é mais forte que eu... Eu moro num apartamento um T2 não muito grande e não me é permitido ter mais animais pois é arrendado, pq se não fosse assim.... estava a imaginar não é??
Mais uma vez boa sorte para o seu "menino" e partilhe umas fotos para vermos essa beleza ok??
poupas25
Membro

quinta abr 28, 2011 4:21 pm

sim logico ja tem nome mas nao tem imagem isto porque ainda estou a ver alguns criadores da raça, existe poucos criadores se souber de algum que crie cane corso me diga por favor.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”