Orelhas gatos

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
filipadb
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

quarta abr 27, 2011 10:18 pm

Olá,
tenho uma gata que tem as orelhas imensamente sujas, tipo cera castanha e como coça imensas vezes já ganhou ferida.
Sabem o que devo fazer? A veterinária na altura deu-me umas gotas próprias para a limpeza das orelhas dos gatos mas depois volta tudo ao normal. :|
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 27, 2011 10:27 pm

ou fala novamente com a vet, ou pede outra opinião. Otites por ácaros são bem chatas e morosas de tratar.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta abr 27, 2011 10:35 pm

Olá Filipa sim a Chamarrita em toda a razão decerto isso são ácaros a minha gata veio com esse problema e foi moroso de tratar. Os ácaros fazem com k
que o ouvido crie cera castanha escura (cera misturada com excrementos) e dá uma comichão danada a minha gata criou feridas e posteriormente peladas atras das orelhas. Só as gotas não fazem nada tem de ser umas gotas ou pomada especifica. Vai rápido ao veterinário que os ácaros estão a aproveitar para se reproduzirem.

As melhoras e boa sorte
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”