pardal de asa partida!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
tonincha
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2010 3:56 pm

sexta mai 06, 2011 6:12 pm

ola a todos! gostava ke me ajudassem num problema!!
ontem a noite encontrei um pardal ke nao conseguia voar na sala.
Apanheio e pus numa gaiola pa hamsters e pus uma tigela de agua e outra com comida com vitaminas ke pedi á visinha! e kuando fui pa cama deixeio com uma manta por cima!
calculava ke no dia seguinte estivesse morto mas esta vivo e tinha comido a comida e a agua! mas nao sei o ke faser em relaçao á asa! a asa esta caida
e tenta voar mas nao consegue!
gostaria muito se alguem perito em aves (pois eu sou perita em hamsters nao em aves) soubesse o ke faser com a asa!
ponho uma ligadura ou um pau???
POR FAVOR AJUDEM-ME! :cry:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta mai 06, 2011 6:15 pm

eu não sou perita em aves mas acho que se ele ainda for bebe é muito importante mante-lo quente para além que se tem de alimentar muitas vezes. como disse não sou perita mas espero ter ajudado um bocadito. boa sorte :wink:
tonincha
Membro Júnior

sexta mai 06, 2011 6:28 pm

MUITA OBRIGADA! mas nao é bebe !! o meu unico problema é com a asa nao sei o ke faser com ela! :cry: mas muita obrigada na mesma :D
pacoo
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 6:34 pm

pois então não sei. deve ser uma situação muito complicada :( não perca esperança e boa sorte :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 06, 2011 8:10 pm

E se experimentasse levá-lo ao veterinário?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tonincha
Membro Júnior

sexta mai 06, 2011 8:31 pm

pois nao sei ! sempre ke encontro um passaro como neste estado nunca esprementei levalo ao veterinario!! mas paga-se? eles ficam com ele??
sinceramente nao sei!!

e nao te preocupes nunca eide de perder a esperança!! :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 06, 2011 10:53 pm

Claro que se paga, o veterinário não trabalha de borla. Mas o passarinho precisa do trabalho dele, pode ter a asa só luxada e o vet sabe o que fazer para a repor no seu lugar. Você não. Também sabe o que fazer se algum osso dessa asa estiver partido. Você não.

E aqui à distância também ninguém pode opinar, dizer-lhe "espere que isso talvez passe" e "mão perca a esperança" não é conselho útil.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pacoo
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 8:18 am

LuluB Escreveu:E aqui à distância também ninguém pode opinar, dizer-lhe "espere que isso talvez passe" e "mão perca a esperança" não é conselho útil.
não sei se é para mim ou não :? eu disse para não perder a esperança porque muitas pessoas quando encontram um pardal na rua não costumam prestar muita atenção. e dou os parabéns a quem ajudou o pardal visto que muitos não o fazem. :| como disse não sou uma perita em aves faço o que posso que é dar apoio. :)
tonincha
Membro Júnior

sábado mai 07, 2011 8:33 am

pois mas eu nao posso levalo ao veterinario entao!!! :cry:

so tenho 13 anos e nao tenho mesada e os meus pais nao vao decertesa pagar so por causa do padarleco ainda por cima estamos em crise portanto keria saber se pudesse faser algo sem ir ao vet
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mai 09, 2011 11:36 am

Não tentes fazer nada, pois ainda acabas por fazer pior. Essas aves são muito delicadas e ainda acabas por lhe partir mais a asa.
Também lá tenho um pardalito criado de bébé que acabei por ficar com ele, pois já trazia uma asa partida. O vet não conseguiu resolver o problema e lá está ele feliz e contente :wink:
tonincha
Membro Júnior

terça mai 10, 2011 6:58 am

obrigada!! :D

pois tambem axo melhor!! hoje é o seu sexto dia sera ke vivera muito mais tempo??
tonincha
Membro Júnior

terça mai 10, 2011 7:15 am

mas nao voltara a voar??
tenho imensa pena!! ele tera de viver para sempre nakela gaiola??
:cry:
mas é o melhor ke ha pa faser!
se nao morre né? :wink:
tonincha
Membro Júnior

quinta mai 12, 2011 6:58 am

Faz hoje uma semana que apanhei o pardal!! :D
pacoo
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:28 am

e ele ainda está vivo? :o ele ainda é mesmo bebezinho ou já dá bate um bocado as asas? é que o meu morreu passado dois dias e queria saber o que tens feito para ele continuar vivo. o meu pai diz que quanto mais pequenos forem mais fácil é visto que não rejeitam comida, para alimentar o pardal que tive era mesmo um caso sério :?
tonincha
Membro Júnior

quinta mai 12, 2011 8:04 pm

Está mesmo vivo!
Ele é adulto, e tem andado a comer e a beber.
Apenas tem uma asa partida!
E como arranjei uma gaiola de pássaro ele para chegar ao cimo esvoaça e vai com as patas na grade! :D

Eu já tive mitos casos destes mas não que durasse tanto tempo e nem que tivesse a asa partida!! :D
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”