Cópula

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Kate58
Registado: sábado jun 25, 2011 6:47 pm

sábado jun 25, 2011 6:58 pm

Olá! Sou nova no site e estou um pouco atrapalhada porque a minha cadela (Bria) está no cio e tenho algumas dúvidas. O sangramento dela começou há cerca de 17 dias, já deveria ter parado e entrado na fase "estro", certo? Há uma semana levei-a a um cão da mesma raça mas não houve qualquer tipo de relação entre eles, ela até pareceu ter medo dele.
Acontece que hoje fechei mal o portão e, 10 minutos depois, quando a minha mãe voltou a casa, a Bria estava no jardim com um cão, mas sem estarem a fazer nada, e veio assim que foi chamada, não indicando que tivesse ocorrido o acto,mas é possível que nesses 10 minutos os cães tenham copulado? Sei que a ejaculação do cão ocorre quando eles estão de costas um para o outro e, segundo a minha mãe, 10 minutos seriam suficientes para o cão, que é vizinho, detectar as feromonas da cadela, entrar para o jardim, unirem-se e haver fecundação?

Agradecia que respondessem, estou preocupada! Obrigada
:?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jun 26, 2011 9:59 pm

Olá Kate. Não lhe posso garantir que 10 minutos tenham sido ou não suficientes, em regra geral a cúpula doa animais demora algum tempo numa media de 8 minutos, logo a seguir a cadela tem uma tendência para se lavar frequentemente e nota-se que a vulva parece estar constantemente a deitar liquido transparente. Em regra geral a cadela volta a procurar o cão poucos momentos depois.

Eu estudei bem os cios da minha cadela, pq ela teve algumas vezes crias (claro que cada cadela é um caso), mas a minha tem cios de 22/25 dias e geralmente só aceita cão por volta do 15º dia, mas note como cada pessoa é uma pessoa nos animais o caso é o mesmo!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jun 26, 2011 10:41 pm

Diz que a levou a "um cão da mesma raça", mas no petsite afirma que a cadela não tem raça. O que é confirmado pela foto.

Assim sendo, porquê e para quê criar mais uma ninhada de rafeiros sem raça definida? Não chegam já os que há por todo o lado a serem abandonados, maltratados e entregues a canis de abate?

Dê uma volta pelo fórum das adopções e veja o triste resultado dessas criações à matroca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jun 26, 2011 11:10 pm

Ups.. eu pensei que a forista tivesse com medo de a cadela ter empranhado do tal cão do vizinho!!
Tinha esqueçido completamente que tinha referido que a tinha junto com um cão anteriormente...
Vi este topico como uma apreensão de uma possivel gravidez não desejada..

Se nao lesse o comment da LulaB nao dava conta do erro!!!
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”