Ola a todos, precisava de ajuda urgentemente

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
RitaC27
Registado: quarta jul 06, 2011 11:34 am

terça jul 12, 2011 8:00 pm

O meu namorado têm um gato com 10 anos e há 2 semanas trouxemos um novo inquilino, que encontramos na rua para casa. O pequeno tem 2 meses e teve em quarentena em minha casa até termos os resultados de todas as análises e de ter sido totalmente examinado. Eles brincam e têm se dado muito bem. O meu problema é o Prince que engordou bastante de há um mês para cá (sempre teve um pouco de peso a mais), mas agora anda com vómitos, só que nunca chega a vomitar.

Alguém já passou por algo semelhante? Será que tem algo a ver com o facto de ter um novo membro em casa (stress)?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 12, 2011 8:31 pm

Não me parece que um novo companheiro lhe desencadeie vómitos.

Costuma dar-lhe pasta para os pêlos?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
RitaC27

quarta jul 13, 2011 11:56 am

Ola, sim o meu namorado costuma dar lhe a pasta de malte para evitar as bolas de pêlo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 13, 2011 12:29 pm

Então talvez seja melhor não demorar a ir ao veterinário ver o que se passa, pode estar a fazer alguma maleita.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jul 13, 2011 2:20 pm

A pasta é dada com que periocidade?
RitaC27

terça jul 19, 2011 9:18 pm

Boa noite, tenho estado ausente porque com os dois gatos em casa adoentados não tenho tido tempo nenhum.

Respondendo á pergunta da pasta, esta ultima que o vet receitou é dada 3 vezes por semana.

Na quinta feira passada levámos o Prince a um segundo veterinário, visto que o primeiro foi bastante incompetente e a unica coisa que lhe fez foi dar-lhe um analgesico. O novo veterinário disse que a causa dos vómitos era um parasita que se tinha alojado na traqueia e desparasitou o e medicou o. Ele andou bem até domingo quando os vómitos voltaram. Ontem parecia estar recuperado e brincou e comeu normalmente; mas hoje á tarde vomitou um liquido amarelo por duas vezes. Liguei ao veterinario que me disse para lhe retirar a comida e ir la com ele amanha. Estamos muito preocupados visto que, ele melhora e depois volta a piorar. Temos tentado manter o pequenino longe dele, mas por vezes ele escapa-se e vai ter com o Prince, o que aumenta a preocupação pois temos medo que possa ser algo contagioso.

Se alguém ja tiver passado por uma situação semelhante ou tiver algum conselho agradeço.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jul 20, 2011 8:43 am

Se o gato fosse meu, levava-o a fazer um check up completo, pois já está na idade de ser controlado anualmente. Os gatos séniores têm de ser atentamente vigiados!
RitaC27

quarta ago 10, 2011 4:11 pm

Boa tarde,

Felizmente, depois de uma recuperação lenta e uma barriguinha rapada o Prince encontra-se finalmente bem. O veterinário fez-lhe todos os exames possiveis e todos deram negativo. O Prince tinha uma infecção no estômago, devido ao parasita que se tinha alojado na traqueia e a falta de profissionalismo do antigo veterinário e o diagnóstico errado agravaram o problema, visto que o antibiótico que lhe haviam dado lhe irritou ainda mais o estômago. Ficámos muito contentes, porque o veterinário nos disse que nem parecia um gato de 7anos e que á parte de um kilinho a mais era um gato muito saudavel :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 12, 2011 2:38 am

tem 10 anos ou 7?
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”