Skylie Escreveu:Bem vindo e parabéns pelo novo "filho"
olha o meu malandro com 4 meses já pedia para ir à rua.
Pois sempre que fazia em casa, para além do ralhar e uma palmadinha no focinho, ia em seguida para o castigo (consistia em po-lo no terraço sozinho e virar as costas), durante uns 10 minutos, ele chorava mas ele acabou por ficar muito limpinho e agora com 4 anos é mais limpo que muita gente.
Tens de o felicitar quando faz na rua. E usar uma palavra de código para ele saber onde é que pode fazer (truque usado nos cães guias), não falha.
Olá Skylie,
Pois, eu bem que gostava que ele me pedisse... Mas apesar de ter 4 meses, só está lá em casa à 1 semana e só agora nos começa a reconhecer como lideres da matilha! Nos primeiros 2 dias quase nem se levantava (deve ter estranhado a mudança de casa) e quem o vê agora parece outro cão: já brinca e já abana a cauda quando nos vê.
O problema é que na quinta do criador andava solto com os restantes cães, e as necessidades eram satisfeitas quando e onde calhava...
Ontem tentei a técnica de espalha pelo local onde o passeio pequenos pedaços de trapo com o cheiro da urina dele... ignorou-os!
Da primeira e única vez que urinou na rua eu, a minha namorada e um amigo pareciamos uns maluquinhos, no meio da rua a fazer uma festa ao Kalash. Mas isso não o motivou a repetir a efeméride lol
Mas nós vamos ser mais teimosos que ele