Adquirir Cão

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
MiGouveia
Mensagens: 1
Registado: domingo jul 17, 2011 7:09 pm

domingo jul 17, 2011 7:15 pm

Boa Tarde,

Eu estou a pensar adquirir o primeiro cão. E comecei por pensar qual raça gostaria de ter :?
Eu adoro os Golden, Sharpei, Beagle, Setter Irlandês, Basset Hound e os Weimaraner.
Sabendo que não tenho assim muito espaço. De todas estas raças de cães, qual é o cão mais indicado para "1º cão" (cão mais obdiente e assim), em relação a espaço, comida, exercicio, cuidados com o pêlo e assim ..

Obrigado a todos .
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda jul 18, 2011 12:12 pm

Olá MiGouveia,
MiGouveia Escreveu:Eu adoro os Golden, Sharpei, Beagle, Setter Irlandês, Basset Hound e os Weimaraner.
Qualquer um deles vai precisar do maximo de tempo que puderes dispensar, principalmente nos primeiros meses de vida.
MiGouveia Escreveu:Sabendo que não tenho assim muito espaço.
Isso é relativo e discutível... Eu tenho um Dog Alemão, e apesar de poder chegar aos 80 Kg, é óptimo para ter dentro de um apartamento (ele neste momento nem gosta muito de ir à rua, só para veres :)). Obviamente que um quintal com algum espaço é o ideal, mas lá está, a felicidade do cachorro vai mais uma vez depender do tempo que puderes dispensar.
MiGouveia Escreveu: qual é o cão mais indicado para "1º cão" (cão mais obediente e assim),
A questão da obediência depende mais de ti (paciência e, novamente tempo disponível) do que do cachorro, já que todos os cães são adestráveis. Também depende muito do que pretendes. Queres um cão de companhia? De trabalho? O adestramento varia consoante a finalidade do cachorro. Mas se a tua ideia é ensinar o base (aqui; fica; senta; deita; stop; stop; NÃO) a um cão de companhia, isso é possível a qualquer raça.

Resumindo:

Com base na finalidade, analisa as características de cada uma das raças de que gostas e escolhe em consciência. Qualquer um deles te retribuirá em dobro o carinho que lhe deres.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda jul 18, 2011 2:01 pm

MiGouveia Escreveu:Boa Tarde,

Eu estou a pensar adquirir o primeiro cão. E comecei por pensar qual raça gostaria de ter :?
Eu adoro os Golden, Sharpei, Beagle, Setter Irlandês, Basset Hound e os Weimaraner.
Sabendo que não tenho assim muito espaço. De todas estas raças de cães, qual é o cão mais indicado para "1º cão" (cão mais obdiente e assim), em relação a espaço, comida, exercicio, cuidados com o pêlo e assim ..

Obrigado a todos .
a escolha da raça depende principalmente do tempo que lhe vai poder dispensar, da educação que acha que vai conseguir dar-lhe e da finalidade com que vai adquirir o cão (companhia, guarda, desporto, etc). Reparei que todas as raças que referiu são raças de caça (mesmo o Sharpei, que no passado era usado na caça ao javali), cães muito inteligentes e com uma energia quase inesgotável.

naminha opinião, de todas as raças que referiu, o unico que não aconselho como escolha para primeiro cão é mesmo o Sharpei. são tendencialmente dominantes e com as bases de educação erradas podem facilmente tornar-se agressivos e descontrolados.

o basset hound e o beagle são cães de matilha, ladradores até mais não, e se não tiverem um nivel de actividade adequado são destruidores natos daquilo que encontram em casa!!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>
<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”