Dogue Alemão Dourado apresenta-se a todos!...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm
Olá a todos! Eu sou o Gusmão, um Dogue Alemão Dourado, macho, com 1 mês e quase 7 semanas. Por incrível que pareça os meus pais são Arlequins, tal como os meus bisavós e trisavós. Os meus irmãos são Pretos; Merles e Arlequins. Eu e 2 irmãs minhas fomos buscar os genes da nossa côr algures lá muito atrás na família. Eu gostei do meu dono assim que o vi e ele não se importou com o facto de eu e os meus irmãos não sermos "politicamente correctos".
Tenho os dedos das minhas 4 patas brancos e uma ligeira mancha branca no peito. As minhas unhas são brancas e julgo que devessem ser pretas!
O meu dono disse-me que já teve um Pastor Alemão há muitos anos atrás e parece-me que foi para ele uma grande alegria ter decidido partilhar a sua vida comigo! Eu também me sinto feliz!
Estamos aqui os dois para trocar ideias, experiências e aprender com quem sabe mais do que nós!
Saudações Caninas e Humanas a todos, em meu nome e em nome do meu dono!
Gusmão e Hélder Prazeres
Nota: Fico à espera de uma dica para saber como colocar umas fotos minhas aqui no fórum.
Tenho os dedos das minhas 4 patas brancos e uma ligeira mancha branca no peito. As minhas unhas são brancas e julgo que devessem ser pretas!
O meu dono disse-me que já teve um Pastor Alemão há muitos anos atrás e parece-me que foi para ele uma grande alegria ter decidido partilhar a sua vida comigo! Eu também me sinto feliz!
Estamos aqui os dois para trocar ideias, experiências e aprender com quem sabe mais do que nós!
Gusmão e Hélder Prazeres
Nota: Fico à espera de uma dica para saber como colocar umas fotos minhas aqui no fórum.
Eu já acho incrivel como escreves tão bem com apenas 1 mês...O cão que tive mais tempo viveu 14 anos e nunca lhe consegui ensinar uma letra do tamanho de um comboio...HJCP Escreveu:Olá a todos! Eu sou o Gusmão, um Dogue Alemão Dourado, macho, com 1 mês e quase 7 semanas. Por incrível que pareça os meus pais são Arlequins, tal como os meus bisavós e trisavós. Os meus irmãos são Pretos; Merles e Arlequins. Eu e 2 irmãs minhas fomos buscar os genes da nossa côr algures lá muito atrás na família. Eu gostei do meu dono assim que o vi e ele não se importou com o facto de eu e os meus irmãos não sermos "politicamente correctos".
Gusmão e Hélder Prazeres
-
- Membro Júnior

Bem... vou ter que ser sincero....
Não fui eu que escrevi o tópico da minha apresentação... pronto!...

Tive que ditar tudo ao meu dono!...

O "gajo" é que se ajeita mais com o teclado!...

Grande Abraço!
- Fico à espera de uma dica para colocar uma foto minha.
Mahlemut Escreveu:Eu já acho incrivel como escreves tão bem com apenas 1 mês...O cão que tive mais tempo viveu 14 anos e nunca lhe consegui ensinar uma letra do tamanho de um comboio...

HJCP Escreveu: Nota: Fico à espera de uma dica para saber como colocar umas fotos minhas aqui no fórum.
HJCP vamos ver se lhe consigo explicar

1º vá ao seguinte site: http://www.imageshack.us/ ;
2º faça browse a foto que deseja;
3º clique em 'Carregar Agora';
(vai demorar uns segunditos a carregar a foto

4º vai - lhe apareçer a foto e em baixo dela copie o código que diz 'Codigo do forum' e cole numa mensagem aqui na arca.
Percebeu?
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
-
- Membro Júnior
HJCP vamos ver se lhe consigo explicar
)
4º vai - lhe apareçer a foto e em baixo dela copie o código que diz 'Codigo do forum' e cole numa mensagem aqui na arca.
Percebeu?[/quote]
Olá Mónica! Obrigado pela ajuda! Vou tratar já de colocar umas fotos.

Percebeu?[/quote]
Olá Mónica! Obrigado pela ajuda! Vou tratar já de colocar umas fotos.
-
- Membro Júnior

Uploaded with ImageShack.us
Com 1 mês e 5 semanas.

A minha vinda para casa e também a 1ª viagem de automóvel...

Aqui estão as manchinhas na pelagem que falava...

Uma caipirinha e uma sesta com vista para o Rio Tejo em Lisboa.
- Gostava que colocassem a vossa opinião relativamente às alterações na pigmentação da côr. Será que as diferenças que se vêem no dorso vão desaparecer, ou, devido à genética dos antepassados, este Dourado nunca vai ser um "verdadeiro" Dourado?
Cumprimentos a todos!
Mónica?!!Olá Mónica! Obrigado pela ajuda! Vou tratar já de colocar umas fotos.

Não tem de quê

Não te posso ajudar na tua questão, não percebo nada disso

O cão é tão lindooooooooooooooooooooooooo

Felicidades para ambos

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
Não faz mal 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
O cão é muito fofo! 
O ideal é colocar todas as suas duvidas no fórum dos cães ou no subfórum da raça, ai devem conseguir ajudar melhor:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110

O ideal é colocar todas as suas duvidas no fórum dos cães ou no subfórum da raça, ai devem conseguir ajudar melhor:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
penso que essas manchas não vão desaparecer, o mais provável é virem a acentuar-se ainda mais!!
mas passo a bola à Susana lapa, que a praia dela são os dogues dourados!
mas passo a bola à Susana lapa, que a praia dela são os dogues dourados!

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
- Membro Júnior
O Gusmão tinha uma pelagem nas costas e na cauda (pêlos pretos)
http://img841.imageshack.us/img841/4517/alter2.jpg
- Já desapareceram por completo. O dourado está agora uniforme.
Quando o membro do fórum omegaa deixou este comentário, pensei que as manchas não iam realmente desaparecer:
http://img841.imageshack.us/img841/4517/alter2.jpg
- Já desapareceram por completo. O dourado está agora uniforme.
Quando o membro do fórum omegaa deixou este comentário, pensei que as manchas não iam realmente desaparecer:
omegaa Escreveu:omegaa Escreveu:penso que essas manchas não vão desaparecer, o mais provável é virem a acentuar-se ainda mais!!
Até agora, o Gusmão têm-se mostrado um cachorro bastante equilibrado, com muita facilidade de aprendizagem e que não tem demonstrado excesso de nervosismo ou medo.
Todos os dias vai à rua ao meu colo. Noto que ele tem reagido bem aos ruídos dos veículos motorizados e a todos sons característicos do exterior.
O meu menino, surpreendentemente, tem sido o cachorro mais fácil que já tive até hoje:
- Faz as suas necessidades sempre nos locais certos que lhe foram determinados para o efeito (2 zonas com jornais e "resguardo de muda fraldas" para bébés;
- Não chora durante as noites quando fica sozinho na sua caminha (apenas não gosta de se sentir fechado, sem acesso à sala);
- Não fica a chorar quando me ausento de casa (tenho vindo a aumentar os períodos da minha ausência, tendo ultrapassado já 1 hora);
- Responde e obedece bem à ordem "Não", quando faz as asneiras típicas da idade; Já vai percebendo o "Senta" (embora ainda tenha de treinar mais) e reage quando digo "Beijinho" presenteando-me logo com as suas lambidelas no rosto e orelhas;
- Consegue entreter-se sozinho com os seus brinquedos quando fica só ou quando está com pessoas, não necessitando de estar sempre dependente da nossa interacção com ele. Essa independência agrada-me bastante. No entanto adora, obviamente, brincar connosco ou com qualquer pessoa aqui em casa. E estímulos para esses momentos não têm faltado... Very Happy
- As coisas que mais me têm feito rir à gargalhada Laughing
- Os sons e movimentos que faz quando sonha, e o ressonar durante os seus soninhos para recarregar as baterias;
- O rosnar e ladrar quando brinca com alguns dos seus objectos/brinquedos e, por vezes, com os seus "cócós";
- O rosnar e o ladrar "seco e para dentro", quando ouve ruídos estranhos lá em baixo no pátio fora de casa (Já a Formiga tem Catarro...).
- As mordiscadelas carinhosas de força controlada nas minhas orelhas, acompanhadas por gloriosas lambidelas... Very Happy
Em resumo: Para já o Gusmão tem-se mostrado um cachorro feliz, bem educado e muito equilibrado nas reacções, sem medos em demasia e muito activo no contacto com as pessoas. Tem vindo a estabelecer uma relação de alguma "proximidade" com o gato que vive em casa dos meus pais.
Já me reconhece como o chefe da matilha, encontrando protecção em mim e reconhecendo a minha autoridade.
A "Procissão ainda vai no Adro da Igreja", mas para já, não encontro ainda nenhum sinal preocupante no seu comportamento que seja digno de especial atenção.
Não sendo o meu primeiro cão, é o primeiro cachorro menos "trabalhoso" que já tive e que tenho visto. Julgo que talvez isto seja devido às características fabulosas desta maravilhosa raça de cão!
Estou a desfrutar de cada momento com ele e estou a adorar ver a velocidade e a graciosidade com que cresce e se movimenta!!... Very Happy
Um verdadeiro Príncipe!... Cool
Saudações Caninas a Todos! Wink
Hélder Prazeres
-
- Membro Júnior
O Tópico do Gusmão segue no Fórum do Dogue Alemão aqui na Arca.
Vou colocando aqui as minhas dúvidas em relação a alimentação, vacinas, saúde, comportamento, etc... e todas as dicas e conselhos são bem vindos!
O link do Fórum é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Saudações a todos!
Hélder Prazeres
&
Gusmão
Vou colocando aqui as minhas dúvidas em relação a alimentação, vacinas, saúde, comportamento, etc... e todas as dicas e conselhos são bem vindos!
O link do Fórum é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Saudações a todos!

Hélder Prazeres
&
Gusmão