Cavalariça

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
zener
Registado: quarta out 05, 2011 9:17 pm

quarta out 05, 2011 9:37 pm

Boa noite
Gostaria de saber se poderei ter um cavalo num quintal contiguo a outras vivendas tb com logradoro
Isto porque os meus filhos querim muito adquirir um animal
Como nao sei de legislaçao sobre localizaçao ou distancias que possa estar sujeito a guardar em area (aberta ou descoberta) com outras habitaçoes
Agradecia se possivel uma informaçao ou elucidaçao se existe Decreto -Lei ou postura Municipal que possa consultar.(Ou estando omisso se posso er no meu quintal o referido animal)
Pois nao quero, alem de me poder tornar um vizinho indesejavel tb nao quero ir alem do que possa ser Legal
Grato pela melhor atençao e sugestao
Indigo001
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

quarta out 05, 2011 9:41 pm

não sei se há mesmo legislação em relação a isso, mas por uma questão prática e higiene não se deve manter a boxe ou o espaço de um cavalo demasiado perto de outras casas!

mesmo que seja limpa regularmente, a cama do cavalo deita sempre algum cheiro e atrai moscas. além disso, o cavalo precisa de um sitio onde trabalhar (picadeiro), zona de duches e de ferração. acha que isso cabe tudo no terreno que tem em mente?
"Não adopte, compre!"

"dogs are our link to paradise"
zener
Registado: quarta out 05, 2011 9:17 pm

quarta out 05, 2011 9:47 pm

Grato pela celeridade da sua respoista a qual dei o meu melhor apreço
e respondendo á sua questao espaço tenho e suficiente parafazer cavalariça e ate picadeiro,ja que é extenso em profundidade o mesmo nao acontecendo em largura
pois e apenas distam 4,5 metros entre as nossas duas habitaçoes lateralmente
Facto este que me deixa algumas preocupaçoes a nivel legislativo
Como nao gosto de prevericar, gostaria de nao infringir qualquer regulamento ou postura
Grato pela sua atençao e disponibilidade
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”