displasia da anca, o que é?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Nikas17
Registado: terça set 20, 2011 3:41 pm

quinta out 13, 2011 10:30 pm

Olá. Estou a ponderar comprar um Bulldog Ingles. Já pesquisei muito sobre a raça e ja me informei como escolher um bom criador. Apenas uma duvida, o que é entendido por displasia da anca?

Cmpts,
Maria
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda out 24, 2011 3:44 am

Olá Nikas :)

Existe um tópico aqui na arca acerca de displasia na anca no bulldog inglês:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56230

Não percebo nada do assunto mas pareceu-me ser bastante informativo ;-)

Conheço uma pessoa que tem um cão dessa raça, o qual teve que ser submetido a uma operação. Acho que era algo relacionado com um problema nas pálpebras as quais tendem a "enrolar" para dentro, magoando ou ferindo os olhos. O vet dela também disse que era um problema recorrente nessa raça de cães.

Não tenho experiência nenhuma nisso para lho dizer com toda a certeza. Mas convinha informar-se melhor acerca deste eventual problema, até porque a operação em si é extremamente dispendiosa.

um bem haja!
Nikas17
Registado: terça set 20, 2011 3:41 pm

sábado nov 05, 2011 9:39 pm

Obrigado pela ajuda.

Sobre a operaçao, pelo que li sobre a raça enquanto donos temos de ter um cuidado especial com os olhos pois tendem a ganhar infecçoes. Sobre o assunto das palpebras nunca li nada, mas antes de comprar um procurarei ao criador.

Grata pela ajuda,
Cmpts,
Maria
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”